A ponte carrega muitos significados simbólicos que podem se revelar através de metáforas em nossos sonhos. Os motivos que fazem aparecer uma ponte em seu sonho podem ser muitos, no entanto, este sonho geralmente é um sinal para que você descubra sua verdadeira natureza como indivíduo espiritual.

A ponte pode ser uma maneira simbólica do seu inconsciente (alma) representar a necessidade de você conhecer a si mesmo, amadurecer e buscar sua verdadeira essência e identidade espiritual. Por conta disso, é muito comum sonhar com ponte quando estamos passando por momentos de turbulência existencial, inquietação, fragilidade, insegurança ou qualquer sentimento desgastante que consome todo o nosso estoque de energia interior.

Há muitas variações para este sonho que podem mudar ligeiramente o seu significado, no entanto, seja qual for a situação em que a ponte se apresenta, ela é sempre um símbolo da necessidade de mudanças na vida. Algumas das visões mais comuns envolvendo pontes são:

  • Sonhar com ponte quebrada;
  • Sonhar com ponte caindo;
  • Sonhar com ponte de madeira;
  • Sonhar com ponte muito alta;
  • Sonhar que está atravessando uma ponte e
  • Sonhar que está andando na ponte.

Desse modo, o significado de sonhar com ponte é um chamado divino, cujo objetivo é fazê-lo perceber as condições tóxicas que os seus pensamentos e comportamento estão alimentando.

Outro fato importante, é que você deve ser mais vigilante e estar mais atento à sua voz interior. Quando negligenciamos a nossa voz interior, nossas escolhas tendem a ser improdutivas, gerando obstáculos desnecessários que bloqueiam o fluxo natural da vida. Nessa condição, muitos sintomas psicológicos negativos podem desencadear o desequilíbrio psíquico e espiritual, criando um ciclo vicioso de difícil rompimento.

Quando estamos nessa condição de fragilidade e desequilíbrio interior, é muito comum ocorrer sonhos com pontes ou mesmo escadas, cujo objetivo é nos fazer perceber a situação tóxica que estamos inseridos existencialmente e que está causando muito desconforto, inquietação e insatisfação.

Sendo assim, você deve olhar para esse sonho como um sinal de transição e transformação, onde a sua postura em relação a si mesmo será fundamental para facilitar ou dificultar seu progresso interior.

Aproveite este sonho para romper tudo que há de negativo e errado em sua vida. Livre-se de pessoas tóxicas e negativas. Conheça novas pessoas. Entre em um curso. Aprenda um idioma. Livre-se dos vícios. Entre na academia ou pratique Yoga. Enfim, faça da sua vida uma obra de arte, não se limite pela influência das pessoas ao seu redor e busque, de uma vez por todas, a sua força interior que irá desabrochar a verdadeira identidade de sua alma.