Você sonhou com proposta de casamento? O pedido de casamento pode ter muito significados e simbolismos diferentes para cada pessoa, mas no geral este sonho representa compromisso, harmonia e período de transições na vida desperta. Sonhar com pedido de casamento sinaliza o início de uma nova etapa da vida. E, por isso, é fundamental observar os detalhes presente no sonho, bem como suas emoções e sentimentos experimentados com tal visão. Pois há muitas variações para este mesmo sonho. Em alguns casos o pedido de casamento pode ser negado, em outros aceitos, ou mesmo envolver pessoas incomuns que podem lhe deixar intrigado e, até, preocupado.

Desse modo, alguém te pediu em casamento em sonho e você aceitou, isso é sinal de uma nova etapa em sua vida que começa a desabrochar. Certamente muitas novidades começam a se desenrolar em sua vida. Pessoas novas podem cruzar seu caminho e trazer as mudanças tão esperadas. Por ser um sonho muito simbólico, é natural que ele faça as pessoas acreditarem que essa visão seja um presságio de casamento ou amor. Pode até ser, porém, devido à sua associação com período de mudanças, isso nem sempre pode se referir a questões afetivas. Podendo sinalizar um período de boa sorte nos negócios, projetos, saúde, família e até na evolução e amadurecimento interior. E esse simbolismo pode ser aplicado para todos os casos, pois sonhos desse tipo costumam envolver pessoas que nos deixam curiosos, por exemplo: ex namorado, familiares, desconhecidos, amigos, etc. O importante deste sonho é o contexto e não as pessoas. Ao aceitar o casamento você está marcando o início de um novo período de muitas mudanças e novidades positivas na vida desperta.

Por outro lado, recusar ou negar um pedido de casamento no sonho pode revelar sua negligência consigo mesmo. Sonhar que negou um pedido de casamento significa que existem prioridades em sua vida muito tóxicas e negativas. Tais prioridades estão lhe desviando do caminho e prejudicando poderosamente sua saúde física e de espírito. Um exemplo seria as amizades improdutivas e desgastantes, que consomem todo nosso estoque de atenção nos deixando exaustos e enfraquecendo poderosamente a nossa força de vontade.

Em outros casos pode se referir a relacionamentos desgastantes, trabalhos ou qualquer atividade que esteja lhe deixa fraco e desmotivado perante a vida.

Fique atento, assuma o controle de sua vida e faça dela sua obra de arte. Não se deixe afetar pelas pessoas e acontecimentos. Busque conhecimento, leia livros, saia da rotina, conheça novas pessoas, busque a verdadeira identidade de sua alma, pois recusar um pedido de casamento em sonho significa que suas prioridades são os outros, e não você.

SIMBOLISMO DO CASAMENTO

Tradicionalmente o casamento representa o pacto, compromisso, união e entrega. Esotericamente representa a união do homem com Cristo e do íntimo com a Alma. Enquanto psicologicamente simboliza a integração da individualidade com o inconsciente, com as verdadeiras potências do indivíduo como ser pensante e lúcido.

De acordo com a Gnose, o homem precisa fabricar sua alma para alcançar a iluminação. E a alma só se fabrica através do matrimônio perfeito, o qual é alimentado por casais de corações abertos que direcionam todas as duas energias para o amor, e não para o desejo da carne, da sensualidade, e da luxúria. A magia sexual é o que faz despertar os mágicos poderes dos casais autênticos. Para isso, é preciso viver em harmonia, matar o Ego e usar a magia sexual (sem ejaculação de sêmen) para fazer a serpente dos mágicos poderes subir pelo canal medular (a Kundalini).

O casamento, portanto, simboliza a busca pela verdadeira identidade espiritual e pelo amor. Só assim, através do matrimônio perfeito podemos alcançar a luz. E isso só é possível para casais que se amam, que não vivem pelos desejos da carne, pelo orgulho, pela vaidade e pela sensualidade dos prazeres mundanos.

É fato, a humanidade em relação a isso caminho em direção ao precipício. Só o amor e a união sexual inocente e livre de desejos pode fabricar a alma. Isso é tudo.