Observe-se que o sono, muitas vezes, pode ser uma extensão da realidade física. Isso significa que é perfeitamente comum ocorrer acontecimentos nos sonhos que são simples reflexo dos hábitos da vida desperta. Na literatura esotérica muito se fala sobre a “projeção astral”, que é a capacidade latente em todos os humanos em desdobrar o espírito no plano espiritual durante o sono. Isso pode ser experimentado através das experiências de quase morte ou mesmo com aqueles sonhos bem vívidos e reais. Existem aliás, exercícios que ajudam a desenvolver essa capacidade, de modo que os adeptos deste ensinamento consigam sair em corpo astral a qual momento. Vivendo, assim, do outro lado, do mesmo modo que se vive aqui, ou seja: lúcido. Se faz importante explicar essa possibilidade, pois sonhar com pasta de dente é muito comum e nem sempre possui significado ou simbolismos.

Levando essa possibilidade em consideração, é perfeitamente comum que o espírito, durante o sono, pense já estar acordado. Como resultado ele segue sua rotina de hábitos, podendo ir escovar os dentes, tomar banho, fazer café, se vestir, etc, etc, etc. E assim ele segue até que o despertador toque e o faz acordar no plano físico. Nesses casos, realmente o sonho não possui nenhum significado e sonhar com pasta de dente é muito comum, principalmente momentos antes de se acordar realmente.

No entanto, os dentes no mundo do sonhos possui significados e simbolismo que devem ser levados em conta. Pois para alguns o sonho pode realmente possuir algum simbolismo específico. Ainda mais quando o simples ato de escovar o dente vem acompanhado de algo incomum, como:

  • Sair sangue da boca ou dos dentes;
  • Cair um ou mais dentes;
  • Dentes podres e
  • Dor nos dentes.

Tais detalhes muitas vezes carregam sinais ocultos que precisam ser analisados sob a luz do simbolismo dos dentes nos sonhos. Portanto, continue lendo e saiba mais sobre o significado de sonhar com pasta de dente.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com pasta de dente.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com pasta de dente

SIMBOLISMO DO DENTE

Para os africanos, em especial os bambaras, existe uma correspondência entre o dente e o olho, ambos associados analogicamente aos conceitos de inteligência e universo.

Os bambaras distinguem entre os dentes três grupos, de funções simbólicas diferentes: incisivos, caninos e molares. Os dentes incisivos representam nomeada e celebridade, aparecendo no primeiro plano quando os lábios se entreabrem para o riso. São, igualmente, sinal de alegria, e acredita-se que confirma à palavra um aspecto de juventude e jovialidade.

Já os dentes caninos, são signo do trabalho e da dedicação, mas também da ira e do ódio conforme o contexto em que se apresenta. E os dentes molares são símbolo da proteção, sendo sinal de resistências e perseverança.

Por conta disso, se faz necessário identificar se o ato de ver pasta de dente em sonho, vem acompanhado de algo mais específico. Por exemplo, perder os dentes enquanto os escova durante o sonho é perder força, juventude e defesa. Como resultado, o sonho pode revelar algum tipo de fraqueza na vida desperta. Alternativamente, os dentes molares fortes e resistentes durante o sonho denota pessoa tenazes e obstinadas nas suas palavras e ações na vida desperta.

Entretanto, em outros contextos, ato de escovar os dentes com pasta dental, pode ser visto como símbolo dos desejos que causam inquietação de espírito. Nesse caso, quem tem este sonho deve estar gastando toda sua energia com a nutrição de devaneios, pensamentos, vontades e desejos completamente tóxicos e desnecessários. Os desejos sexuais e a ânsia por buscar relações amorosas também são grandes causadores de desequilíbrios.

Portanto, quais foram as emoções experimentadas no sonho? Quais detalhes chamaram mais a atenção? Você acordou feliz e disposto, ou cansado e desmotivado?

A maneira como se acorda deste sonho é de extrema importância. Quem acorda cansado, com sonolência, dores de cabeça ou no corpo, certamente é um sonho de origem mais negativa. Enquanto que àqueles que acordam felizes e dispostos, um sonho de origem mais positiva.