Em muitas culturas ao redor do mundo as aves são vistas como o elo entre o mundo físico e o mundo espiritual. Devido às suas asas e a habilidade em voar, os pássaros são considerados por muitas culturas como os mensageiros entre a terra e o céu. Talvez seja por isso que os antigos desenvolveram a Ornitomancia, que é um método de adivinhação e oráculo baseado na observação dos pássaros de acordo com as cores, espécies e seus movimentos. Por exemplo, segundo a Ornitomancia os pássaros que se deslocam da esquerda para a direita pressagiam sucesso e abundância, tanto material quanto espiritual. Alternativamente, se um pássaro se desloca da direita para a esquerda, isso significa que o momento é para agir com confiança e sem medo de errar.

Já para os egípcios, quando um pássaro era visto momentos após a morte de alguém, isso simbolizava que a alma dessa pessoa estava sendo amparada por anjos para a dimensão espiritual.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Além disso, se deparar com pássaros no mundo onírico pode ser muito positivo na maioria dos casos. No entanto, é precisar analisar o contexto em que o sonho se apresenta, bem como o conjunto de detalhes para compreender a interpretação adequada para cada caso.

Seja como for, de maneira geral o significado de sonhar com passarinho pode ser muito revelador e indicar o temperamento e personalidade atual do sonhador, bem como ser um presságio muito positivo sobre algo que vem sendo desenhado pelo universo.

Outro ponto interessante é que os pássaros são repletos de simbolismo positivos em diversas culturas no mundo inteiro. Dentre os diversos simbolismos, os mais comuns são:

  • Libertação;
  • Mudanças positivas;
  • Sabedoria;
  • Progresso;
  • Sorte, amor e alegria;
  • Força e honra
  • Paz e
  • Saúde;

Embora os pássaros nos sonhos simbolizem muitas coisas boas, ainda não é momento para ficar entusiasmado com tantos simbolismos positivos, pois dependendo do cenário em que o sonho se apresenta, os pássaros também podem revelar desequilíbrio e necessidade de ajustes psicológicos ou comportamentais.

Portanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com passarinho em cenários mais específicos.

PÁSSARO NO NINHO

O ninho de passarinho deve ser visto como uma semente daquilo que você está plantando em sua vida. Você está conduzindo sua vida com sabedoria? Tudo que você faz tem como propósito um objetivo? Você organiza e planeja seu futuro e idealiza como quer se sentir daqui alguns anos?

Sonhar com ninho de passarinho simboliza seus planos e objetivos. Por conta disso, o sonho pode coincidir com um momento de indecisões e preocupações sobre seu futuro.

Sendo assim que determina o significado deste sonho é sua postura em relação a sua realidade atual. Se você está conduzindo sua vida com sabedoria, saiba que este sonho é um sinal que tudo sairá como esperado no futuro. Porém, se você está negligenciando seu progresso e planos futuros, o sonho revela que este caminho lhe conduzirá ao fracasso. Portanto, assuma o controle de sua vida e faça dela a sua obra de arte para não se arrepender no futuro.

PÁSSARO COLORIDO

Passarinho coloridos revelam as infinitas possibilidades de conquistar o que se deseja. Cada cor pode ser associada a um chakra e ao seus respectivos potenciais. Sendo assim, o azul está associado à comunicação. O verde ao afeto e o amor. A amarelo à criatividade. O laranja a força de vontade. O vermelho à conexão com a terra e a força motivadora. O roxo com a intuição.

Portanto, este sonho é um bom sinal. Você deve usá-lo ao seu favor e

PÁSSARO VOANDO

Pássaros voando são muito positivos no mundo onírico. Este sonho simboliza libertação, progresso e transcendência. É comum este sonho coincidir com períodos de turbulência na vida desperta que precedem a maturidade espiritual e a conquista de sabedoria e lucidez intelectual.

PÁSSARO NA MÃO

Ver um passarinho na mão significa que cabe a você tomar as decisões e fazer as escolhas que coloquem sua vida no caminho desejado. De maneira alternativa, este sonho pode revelar a falta de liberdade na vida de vigília e a perda do livre arbítrio, cujo resultado pode impossibilita-lo de tomar decisões e de fazer escolhas corretas na vida desperta.

FILHOTES DE PASSARINHO

Filhotes de passarinho representam imaturidade. Quando estamos nos comportando, pensando ou agindo de maneira invigilante, é natural que um filhote de passarinho apareça nos sonhos para nos sinalizar esse descuido.

PÁSSARO MORTO

Um passarinho morto ou doente não é um bom sinal no mundo dos sonhos. A morte de um pássaro é uma maneira simbólica utilizada pelo inconsciente para sinalizar algum problema o desequilíbrio interior. Muitas vezes podendo se referir aos vícios que estão bloqueando toda sua força de vontade e impedindo que você use essa força em tarefas mais produtivas e relevantes.

PÁSSARO NA GAIOLA

Um passarinho na gaiola indica bloqueios psicológicos que estão impedindo que sua verdadeira identidade se manifeste. Este sonho é o oposto dos pássaros voando e, por isso, representam a dependência e a falta de liberdade. Muitas vezes este sonho deve ser visto de maneira simbólica como um indicador dos bloqueios psicológicos que criam obstáculos desnecessários em nossas vidas, os quais interrompem nosso progresso e aprendizado.

PÁSSARO BRANCO

Um passarinho branco no sonho destaca o senso de lealdade, proteção e paz que uma pessoa carrega em sua intimidade na vida de vigília. Este sonho também é muito positivo. Você deve usar suas habilidades e qualidades ao seu favor. Você deve deixar de se preocupar com opiniões de terceiros e tirar todo o proveito do seu potencial interior com tarefas que lhe tragam progresso, aprendizado e desenvolvimento mental e espiritual.

PÁSSARO PRETO

Sonhar com passarinho preto significa que você está direcionando sua energia sexual para a própria sexualidade. A energia sexual é uma imensa fonte criadora capaz de atrair tudo que desejamos quando bem empregada. Ao se deparar com pássaro preto no sonho, isso significa que você está direcionando sua energia sexual para si mesmo, sendo o correto empregá-la em alguma atividade útil, por exemplo: artes, desenho, leitura, empreendimentos ou qualquer tarefa que lhe dê prazer e possa atrair aquilo que sempre sonhou e desejou para sua vida.

PÁSSARO AMARELO

O amarelo é a cor da força de vontade e da criatividade. Por conta disso, sonhar com passarinho amarelo sugere que o momento é ótimo para tomar novos rumos, sair da rotina, conhecer pessoas diferentes e, especialmente, se livrar de pessoas tóxicas que só atrasam seu progresso e evolução.

PÁSSARO VERDE

O verde é a cor do equilíbrio, da harmonia e do amor. Devido a isso, um passarinho verde nos sonhos é um ótimo presságio e revela que um novo ciclo está se iniciando na vida de vigília. É comum as pessoas acordarem deste sonho e olharem para a própria realidade de uma perspectiva mais sublime, positiva e e elevada. Coisas que antes lhe incomodavam deixam de incomodar. Os sentimentos e emoções negativas dão lugar a compaixão e a sensação de que você está no mundo por algum motivo e propósito.

PÁSSARO AZUL

O pássaro azul está poderosamente associado com a comunicação e a voz. Ao se deparar com um pássaro azul em um sonho você deve observar a maneira pela qual está usando a própria voz e o quanto isso está lhe trazendo perdas ou conquistas em seu cotidiano.