SONHAR COM OURO, O QUE SIGNIFICA ?

O mundo das visões oníricas está aberto para você. Saber os métodos e técnicas para interpretar um sonho através da reflexão e análise mental e comportamental, permitirá interpretação mais adequada e justa. Os sonhos são atividade da alma. Nosso papel é contribuir com sua percepção desse maravilhoso fenômeno psíquico e espiritual chamado: Sonho. Aqui, iremos abordar o significado de sonhar com ouro. Quais motivos permitem desencadear sonhos desse gênero ? Qual o simbolismo do ouro no sonho ? Como faço para identificar o seu significado ? Isso é o que descobriremos ao longo do artigo.

O ouro é um metal repleto de simbologias desde a antiguidade. Os gregos, por exemplo, acreditavam que o ouro está conectado ao sol, que por sua vez representa a iluminação e transcendência espiritual. Já para os indianos, o ouro é imensa fonte de energia divina e regeneradora, capaz de eliminar todas as chagas do espírito.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Além disso, em muitas outras culturas e tradições religiosas, o ouro sempre aparece com simbolismo positivos envolvendo a divindade e a comunhão celestial.

No entanto, quando se trata da vida onírica, é necessário cautela para identificar as interpretações mais adequadas. O mesmo sonho, pode surgir para pessoas diferente e com significado também diferentes. Por isso, é fundamental a análise e reflexão do próprio sonhador.

Outro ponto importante, é a forma como o ouro se apresenta. O ouro pode surgir nas mais variadas formas, brilhos e tonalidades. Sendo assim, é indispensável considerar cada detalhe na hora da interpretação.

Para descobrir o significado de sonhar com ouro é necessário observação e reflexão, pois são muitos os fatores que podem influenciar na interpretação correta. Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o simbolismo do ouro nos sonhos

SONHOS COM OURO DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

Segundo a tradição espírita, o sono afrouxa nossa conexão com o plano físico, passando o espírito a desempenhar suas atividade no plano espiritual, o qual acreditamos ser simples visões mentais originadas de processos psicológicos. No entanto, quem tem o certo nível de sensibilidade espiritual consegue agir no “sonho” com lucidez semelhante a vida desperta. Essa lucidez durante a vivência no plano espiritual é proporcional a serenidade mental e psicológica.

Quanto mais apegados a sentimentos inferiores, paixões desregradas e desajustes espirituais, menor nossa capacidade de lembrança do que se passou durante o sonho. Sob este ponto de vista, a dificuldade em recordar os detalhes do sonho com ouro, já é um indicador da necessidade de ajustar os pensamentos.

Porém, do ponto de vista espiritual, sonhar com ouro é uma maneira de seus mentores ou “anjos da guarda” de lhe transmitir bom ânimo. A intenção do sonho, nesse caso, seria elevar suas vibrações para que conduza sua vida de maneira lúcida e sábia.

Nesse caso, considere ajustar suas intenções, planejamentos e eliminar pessoas e ambientes tóxicos de seu dia a dia.

No entanto, existem detalhes que podem mudar o simbolismo deste sonho. É o caso de sonhar com ouro em suas mais variadas formas. Os detalhes iremos abordar a baixo.

BARRAS DE OURO

Ver barras de ouro é um sonho que ilumina nossos olhos. Sonhar com barra de ouro significa que é necessário potencializar seu ânimo na vida desperta. A necessidade de restauração da vontade de viver é proporcional a quantidade de barras de ouro que você observou no sonho.

Sendo assim, o ouro em barras demonstra certa enfraquecimento em com a vida. Além disso, é importante manter-se interessado em assuntos que elevem os pensamentos em vibrações mais sublimes. Para isso, é indispensável a leitura de livros espirituais para nutrir sua alma com boas intuições.

SONHAR COM CORRENTE, CORDÃO OU COLAR DE OURO

Correntes, cordões e colares de ouro são símbolos de renovação. O sonho aponta para ciclos de mudanças que começam a ocorrer em sua vida. São mudanças necessárias que, muitas vezes, podem vir acompanhadas de desconfortos e inquietação emotiva.

Nesse período é comum a negatividade se instalar, não entanto, é preciso afastá-las com consciência e lucidez de que os tempos difíceis sempre vem acompanhado de imensas novidades. Sendo assim, basta estar receptivo às mudanças benéficas que começam a ocorrer.

Além disso, sonhar com cordão de ouro simboliza:

  • Laços;
  • Elo;
  • Encadeamento e
  • União

Como pode ver, este sonho possui forte conexão com o íntimo do sonhador. Isso sugere um processo de integração espiritual e de adaptação na criação de vínculos capazes de reerguer-lhe o ânimo.

SONHAR COM BRINCO DE OURO

Ver brinco de ouro no sonho denota que está ocorrendo um processo gradual de transformação íntima. Nesse caso, o sonho é uma expressão do seu reconhecimento de si mesmo como indivíduo espiritual. Uma reforma interior vem ocorrendo de forma muito positiva para sua vida. Apenas esteja ciente de não nutrir pensamentos tóxicos para não gerar nenhum impedindo neste neste ciclo de restauração íntima.

SONHAR COM ANEL DE OURO

Anéis ou alianças de ouro simbolizam seu compromisso com a união e harmonias doméstica e familiar. Isso sugere que você carregada dentro de si uma fonte inesgotável de amor familiar. Muitas vezes o sonho pode ser originar desse imenso desejo de constituir uma família muito feliz.

Certamente este sonho demonstra que suas intenções estão alinhadas com seus propósitos de vida. Basta conduzir seus pensamentos nessa direção que o universo conspirará a seu favor.

SONHAR COM OURO DERRETIDO

O ponto de fusão para o derretimento do ouro é pouco mais de mil graus Celsius. Sendo assim, se o ouro se manifesta derretido em seu sonho, isso significa que você precisa se integrar com assuntos mais elevados e espirituais.

Ouro derretido sugere a necessidade de conquistar esferas elevadas da espiritualidade sem que, para isso, você se queime com negligências. Nesse caso, as negligências estão associadas com o conjunto de pensamentos e intenções da vida desperta que podem estar lhe conduzindo na direção oposta do esperado.

Portanto, o significado de sonhar com ouro derretido é um aviso para estar atento a quem você é e o por que de estar aqui.

MOEDA DE OURO

Sonhar com moeda de ouro sempre indica novidades em algum setor na vida. Existe um relato nos livros do psicanalista Sigmund Freud, sobre uma mulher que sonhou com duas moedas de ouro. Freud ficou intrigado com o sonho, pois a mulher disse que já tinha tido um sonho semelhante dias antes. Após dedicar-se aos processos mentais da paciente, ele identificou sintomas de gravides. E como se o seu sonho tivesse sido um presságio, a nova mãe deu a luz a gêmeos.

Como resultado dessa análise, Freud descobriu que as duas moedas eram literalmente as duas crianças no ventre da materno.

Sendo assim, sonhar com moeda de ouro está sempre ligado a boas novidades. Nem sempre associado com gravidez, mas com algo que você sempre esperou e que pode estar pra acontecer muito em breve.

SONHAR QUE ACHOU OURO

A sensação que sentimos quando achamos algo é sempre de surpresa. Este sentimento de encontrar algo que não esperamos é muito alegrador para nosso espírito. No entanto, quando se trata de sonhar que achou ouro, isso indica a perda de espontaneidade na vida desperta.

A espontaneidade se perde quando o ego passa a falar mais alto e comandar nossa forma de agir, se portar e interagir no meio social. Isso gera um bloqueio, impedindo que a inocência e espontaneidade se firmem, gerando a ansiedade.

A ansiedade impossibilita que encontremos algo que nos alegra na vida desperta. Perdemos a naturalidade no modo de agir e se comportar e, como consequência, nossa mente passar a habitar o futuro ou o passado, nunca o presente.

Sendo assim, sonhar que achou ouro é oposto daquilo que você senta na vida de vigília. Portanto, considere romper os impulsos do ego para não escravizar sua vida com ilusões criadas por influências externas.

OURO ENTERRADO

Sonhar com ouro enterrado demonstra que é preciso se empenhar e se esforçar para conquistar o que deseja. Quando nos atolamos na negatividade e no pessimismo, as portas da abundâncias e prosperidade se fecham. Isso cria um legítimo obstáculo para conquistar o que se deseja.

Além disso, tal dificuldade pode acabar fermentando a intenção de cometer injustiças ou mesmo desencadear sentimentos e emoções que sugam toda sua vitalidade.

Portanto, considere aceitar sua realidade com resignação. Mantenha os pensamentos alinhados com suas intenções. Não contamine todo o seu potencial realizador alimentando imagens mentais de categoria inferior. Apenas faça o planejamento para onde quer chegar e dedique-se para chegar onde deseja.

OURO EM PÓ

Sonhar com ouro em pó simboliza o sopro renovador das energias psíquicas. Quando a vida estaciona, é necessário forças para retomar a iniciativa para continuar com o aprimoramento e progresso pessoal. Devido a essa condição de comodismo, o ouro em pó no sonho, surge indicando um processo de restauração e renovação.

Sendo assim, se sua vida está estacionada e sem progresso, chegou o momento propício para se empenhar em algo produtivo para seu percurso aqui na terra.

SONHAR COM OURO E PRATA

Alguns sonhos são mais específicos e simbólicos. Combinações nos sonhos é uma maneira do inconsciente chamar a atenção para assuntos mais específicos do cotidiano.

Sob este ponto de vista, a combinação de ouro e prata é um indicador de que é necessário cultivar o equilíbrio mental na vida desperta. Quando os pensamentos são reflexo de imagens mentais negativas e tóxicas, é natural que a vida saia do eixo. Devido a isso, a revolta e negatividade pode se instalar, causando ainda mais problemas e, até, doenças.

Portanto, o significado de sonhar com ouro e prata aponta para o afastamento da própria individualidade.

SONHAR COM FIO DE OURO

O fio de ouro simboliza a continuidade. Não existe utilidade em se apegar ao que passou. Muitas pessoas estacionam o próprio progresso devido ao apego a fatos e acontecimentos passados. Isso vira um ciclo vicioso, criando uma verdadeira despersonalização psíquica.

Como resultado, o intelecto não se desenvolve e, como consequência, a pessoa para no tempo, incapaz de tomar as rédeas da própria vida. O sonho com fio de ouro é um alerta. O sonho pede consciência do presente e planejamento para o futuro. Não perca imenso e valioso tempo revivendo o que já passou. Apenas siga em frente.

SONHAR COM OURO ROUBADO

Se era você quem roubava o ouro, isso significa que você está enganando a si mesmo com sua tendências vícios e inclinações prejudiciais.

Por outro lado, receber ouro roubado indica que você está recebendo influências negativas de pessoas e ambiente tóxicos. Nesse caso, é precisa eliminar amizades que não lhe agregam nenhum valor, lembre-se: “A nossa inteligência é a média das 5 pessoas mais próximas”.

Isso não significa que você deva romper laços familiares e se isolar, mas que você precisa colocar como prioridade a própria saúde mental e espiritual.