Sonhos nos intrigam desde os primórdios da humanidade. A princípio, eles parecem não passar de narrativas aleatórias e sem sentido. No entanto, todo sonho carrega uma mensagem que, se decifrada corretamente e com embasamento, nos ajuda a crescer como seres humanos.

Sonhar com números, de maneira geral, é algo bastante intrigante, pois cada um deles tem uma simbologia muito particular. É comum, inclusive, associarmos este sonho a jogos. No entanto, apesar de números ímpares normalmente indicarem sorte, isso não significa que você deva correr para uma casa de apostas assim que acordar. O universo onírico é subjetivo, amplo e complexo demais para te passar os números exatos da megasena ou algo do tipo. As chances de isso acontecer são uma em um trilhão. Portanto, preocupe-se mais com as revelações profundas que esses sonhos estão trazendo para seu interior e para sua vida. Assim, você com certeza sairá ganhando!

É por isso que resolvemos escrever este artigo. Aqui, você vai aprender os principais direcionamentos com relação aos sonhos com o número 21 e de que forma ele influencia nossas vidas.

SIMBOLOGIA DO NÚMERO 21

Antes de entrarmos na análise do sonho propriamente dita, é interessante observarmos a simbologia que o número 21 carrega.

O número 21 é extremamente poderoso espiritualmente. Na Bíblia, por exemplo, ele está associado à ressurreição – morte e renascimento. Trata-se do fim de um ciclo e o início de uma nova fase.

No Tarot, a carta de número 21 é “O Mundo”, e sua simbologia também está associada ao término completo de um ciclo e, consequentemente, ao começo do próximo.

Na Numerologia, pessoas regidas pelo 21 costumam ser idealistas e ambiciosas, pois têm uma boa visão do que está por vir. Além disso, são muito criativas, inovadoras e bem-humoradas. No entanto, entre as potencialidades negativas, estão a dificuldade de terminar o que começaram.

Recomendado:  Sonhar tirando foto com namorado

No mundo dos jogos, pegando carona nessas boas vibrações emitidas pelo número 21, também temos uma referência bastante simbólica: o famoso jogo 21 ou Blackjack. Dentre as regras do 21, o objetivo é ter o maior número de pontos nas mãos, mas sem ultrapassar os 21.

Portanto, de maneira geral, este número é visto como positivo, pois representa harmonia, sucesso, realização e prosperidade. Mas e sonhar com 21? É bom ou ruim? Continue lendo para descobrir!

SONHAR COM 21

Este é um sonho que diz muito sobre sua identidade. Você é uma pessoa carismática, inteligente que se conecta bem com as pessoas ao seu redor. Seu grau de adaptabilidade às situações que a vida impõe é alto. Esta é uma característica essencial para nossa sobrevivência e progresso, especialmente nos dias atuais.

Além disso, se você sonhou com 21, é bem provável que você seja uma pessoa comunicativa, repleta de ideias originais e cheia de vitalidade para encarar o dia a dia. O autoconhecimento e a espiritualidade são as bases que inspiram sua vida. Dessa maneira, você está sempre em busca de adquirir paz de espírito e se livrar das energias negativas.

Por outro lado, este sonho expõe seu lado imprevisível, incerto e, por vezes, procrastinador. Apesar de se dedicar a tudo que faz com afinco, você tem a tendência a mudar de ideia facilmente. Seus pensamentos estão sempre em ebulição, e isto pode te levar à ansiedade excessiva e até mesmo à autossabotagem. Além disso, você costuma ter relações superficiais por sentir medo de se comprometer.

Recomendado:  Sonhar com nuvens escuras

O sonho, portanto, pode estar indicando que você precisa rever esses aspectos instáveis da sua personalidade. É preciso começar a criar mais raízes e ter mais comprometimento no que diz respeito a seus momentos de decisão. 

ASPECTOS POSITIVOS DO SONHO

Sonhar com o número 21 indica que sua vida está fluindo bem rumo a mudanças edificantes. Existe um ciclo se fechando, seja no trabalho ou em sua vida pessoal. Acontece que no próximo estágio, você encontrará aquilo que todos nós almejamos: paz, felicidade e iluminação.

Caso você esteja trabalhando em equipe para realizar algum projeto, o resultado final será extremamente gratificante e positivo.

ASPECTOS NEGATIVOS DO SONHO

Para ser capaz de obter todas essas realizações, você vai precisar se livrar de antigas crenças que possivelmente estão bloqueando a sua jornada. Adicionalmente, este sonho indica que você tem agido muito por impulsividade, e isso é prejudicial especialmente para seus relacionamentos. Ou seja, você tem falado coisas sem pensar e isso está magoando seus entes queridos. Portanto, este sonho é um convite para que você reveja esse comportamento despreocupado e, muitas vezes, imprudente.

DICAS FINAIS

Seu anjo da guarda está sem dúvida te protegendo, te guiando e emanando ótimas vibrações. Afinal, como vimos, sonhar com 21 simboliza otimismo e bonança. Porém, é importante que você modifique certos aspectos da sua personalidade para obter uma vida mais plena.

Tenha mais calma e ponderação para organizar suas ideias. Reflita antes de tomar decisões importantes. Invista em meditação, yoga, caminhadas na natureza, ou em qualquer outra atividade que te ajude a reduzir seus níveis estresse e a ansiedade. E nunca esqueça: a única aposta que você deve sempre fazer sem medo é na sua felicidade!  

Tags: