A neve é um tanto quanto fascinante. Especialmente para nós, que não temos a oportunidade de presenciar tal ocorrência meteorológica em nosso território. Seus flocos são formados por cristais de gelo que têm o formato geométrico semelhante ao de uma mandala, conferindo-lhe uma beleza inigualável. Aliás, parece até que foram lapidados à mão!

Mas já que não vemos este fenômeno natural em nosso dia a dia, sonhar com neve é bem raro, certo? Errado. Este sonho é bem comum. De maneira geral, este sonho diz muito sobre seu “eu interior” e sobre suas emoções. Ele pode apontar para a necessidade de libertação, de mudança, ou ainda para sentimentos ocultos.  Por remeter à pureza e à harmonia, a neve também costuma representar certos fatores de sua vida desperta que precisam ser renovados.

No entanto, assim como os flocos de neve, cada sonho é único. Isso quer dizer que cada um deles deve ser analisado à luz de todas as suas nuances. Só assim será possível chegar a uma interpretação coerente.

Então, responda às seguintes perguntas antes de começar a sua análise: Em que estado se encontrava a neve? Caindo? Derretendo? Ou estava associada a algum outro elemento natural? Em que cenário aparecia? Tudo isso será fundamental para decifrar a mensagem do inconsciente.

Em seguida, pense um pouco sobre você. Como está sua vida amorosa? E sua carreira? Como vai a vida social? Tente levantar questões que possam estar associadas a este sonho. Nosso inconsciente não é nada aleatório – ele dialoga com a essência do indivíduo. Portanto, depois dessas reflexões, você será capaz de encontrar respostas.

Para te ajudar nessa missão, listamos abaixo algumas instruções e ensinamentos para você usar como base. Esperamos que este conteúdo lhe seja útil e traga clareza para sua vida.

SONHAR COM NEVE CAINDO

Sonhos com neve caindo simbolizam novas perspectivas. Apesar de você estar enfrentando algumas adversidades, um novo caminho de luz se abrirá para você. Então, este sonho representa o fim deste ciclo de tormentos. Aproveite essa paz e tranquilidade vindouras para relaxar junto às pessoas que você ama. E também para se preparar para as mudanças iminentes.

SONHAR COM NEVE E GELO

A neve e o gelo são elementos associados às nossas emoções. Dessa forma, você está entrando em uma fase “escorregadia”. Em outras palavras, seus sentimentos de insegurança estão interferindo sobretudo nos seus relacionamentos pessoais. Pare de desconfiar tanto das pessoas o tempo todo! Isso só vai trazer desequilíbrio e desarmonia para sua vida.

SONHAR COM NEVE DERRETENDO

Se você sonhou com neve derretendo, este é um indício de que você será capaz de vencer os desafios que surgirem em sua jornada. Além disso, você também conseguirá liberar certas emoções que reprimia. Ou seja, você finalmente perderá o medo de ser quem você é. E não há nada mais prazeroso do que expressar nossas individualidades livremente.

SONHAR COM NEVE E FRIO

Sonhar com neve e frio aponta para um período de dificuldade financeira. Portanto, o melhor a fazer é começar a planejar suas finanças desde já. Comece cortando gastos supérfluos. E tentando diminuir suas despesas ao máximo. Este será um período de sacrifícios. Mas, a longo prazo, você verá que ele valeu a pena.

SONHAR QUE ESTÁ LIMPANDO NEVE

Limpar neve não é uma tarefa nada fácil. Logo, sonhar que está limpando neve representa a chegada de um projeto que demandará muita energia. Nesse sentido, tome este sonho como um aviso de que você precisará de muito ânimo e vigor para concretizar este empreendimento com êxito. Caso contrário, você não obterá o resultado desejado.

SONHAR COM NEVE E CHUVA

Sonhar com neve e chuva é sinônimo de instabilidade no campo emocional. Você tem tido dias muito bons, outros muito ruins. Não há um equilíbrio. O que existe, na verdade, é uma montanha-russa de sentimentos. E você precisa se fortalecer internamente e espiritualmente. A boa notícia, no entanto, é que assim como a neve e chuva, essa fase também será passageira. Eventualmente, você encontrará a estabilidade necessária para ter uma vida plena e feliz.

SONHAR COM NEVE NO CHÃO

Se você sonhou com neve no chão, deve tomar muito cuidado com suas atitudes. Em outras palavras, você não tem tratado muito bem as pessoas à sua volta. Como consequência, está afastando até mesmo aqueles que sentem um carinho verdadeiro por você. Então, é hora de refletir sobre seu comportamento impetuoso e mudá-lo. A não ser que você queira acabar sozinho(a).

SONHAR COM NEVE NA PRAIA

Sonhar com neve na praia é algo bastante inusitado e ilógico. E este sonho indica exatamente isso – que você está vivendo um momento de contradição. Ou seja, você tem tido atitudes hipócritas. É o famoso “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Em vez disso, opte por seguir o caminho da verdade e do amor. E ele começa dentro de você.

SONHAR COM NEVE NA MONTANHA

Se você sonhou com neve na montanha, deve rever seus desejos e aspirações. Eles provavelmente não estão alinhados com seus princípios e propósitos. No entanto, se a neve estava apenas no topo, é sinal de que você sairá vitorioso(a) de suas batalhas. Acalme-se, pois sua força de vontade e empenho serão recompensados!