Os peixes na vida onírica possuem diversos significados e simbolismo diferentes. Para cada pessoa, este sonho deve ser analisado e interpretado individualmente para uma melhor compreensão do seu significado. Neste sonho, o simbolismo do peixe deve ser combinado com o simbolismo do elemento água, uma vez que o peixe e a água formam uma combinação simbólica associado às emoções e a prosperidade.

Aliás, na literatura esotérica o peixe possui uma simbologia bastante positiva, simbolizando a sorte, o sucesso e a felicidade. Já a água representa o fluxo e dinâmica na vida, que por sua vez pode tanto representar características positivas quanto negativas. Por conta disso, se faz necessário analisar todo o contexto em que o sonho se desenrola, bem como em qual condição os peixes se apresentam.

Embora o peixe possua muitos simbolismos positivos, quando se trata de sonho é preciso analisar em qual contexto ele se apresenta. Por exemplo, alguns dos cenários mais comuns são:

  • Sonhar com muitos peixes mortos;
  • Muitos peixes na água;
  • Muitos peixes no chão e
  • Muitos peixes no barco.

Obviamente existe uma infinidade de situações onde você pode se deparar com muitos peixes em um sonho e, justamente por isso, é fundamental que você compare seus padrões psicológicos atuais com o estado em que se apresenta o peixe no sonho.

Por exemplo, muitos peixes mortos indicam um período de afastamento de si mesmo, perda de espontaneidade, insegurança e dificuldades na comunicação. Assim como a água é símbolo da dinâmica da vida, os peixes (quando morto) é símbolo do seu bloqueio e do distanciamento do fluxo da vida.

Portanto, o significado de sonhar com muitos peixes pode variar para cada pessoa, pois é preciso combinar algumas informações para uma melhor compreensão. Os pontos mais importantes que você precisa analisar para entender o que significa sonhar com muitos peixes são:

  • Como estava o peixe? (Vivo, morto, doente, sujo …)
  • Se o peixe estava dentro da água, como ela estava? (Suja, limpa, contaminada, com lama, com ondas …)
  • Se o peixe estava fora da água, como ele estava? (Vivo, se debatendo, morto, apodrecendo …)

Agora, para identificar o seu significado, você precisa realizar algumas comparações e análises. Aqui, o tamanho do peixe não é importante e você deve utilizar o mesmo parâmetro para peixes grandes ou pequenos.

Os sinais positivos são:

  • Água limpa, calma e sem agitações.
  • Peixe vivo e dentro da água.

Se você viu muitos peixes e eles se enquadram na condição a cima, então o seu sonho é positivo. Nesse caso, o seu sonho representa a fertilidade, sucesso, prosperidade e sorte em combinação com fluxo da vida, onde você estará no controle de si mesmo.

Por outro lado, os sinais de que este sonho representa os aspectos negativos de sua individualidade são:

  • Água suja, contaminada, agitada ou fora de sua condição natural.
  • Peixe morto, podre, fora da água ou morrendo.

Nessa condição o significado de sonhar com muitos peixes é o oposto do simbolismo mencionado a cima. Nesse caso, o sonho revela um afastamento do fluxo da vida, que por sua vez desencadeia diversos sintomas negativos e padrões de pensamentos tóxicos. Nessa condição é normal o indivíduo se sentir apequenado, inseguro, com dificuldades para se relacionar, depressão e outros sintomas que criam obstáculos e bloqueios na vida do indivíduo.

Se o seu sonho se enquadra nos aspectos negativos, aproveite o momento para dedicar-se em cuidar mais de si mesmo. Saia da rotina, conheça novas pessoas, faça Yoga, aprenda um idioma e rompa os padrões atuais para favorecer o desbloqueio do seu potencial interior.