O sangue pode carregar muitos significados e simbolismos no mundo dos sonhos. Descobrir o que significa sonhar com muito sangue não é tão simples quanto possa parecer. O sangue pode se manifestar sobre diversos simbolismos diferentes numa visão onírica. Por exemplo, o sangue nos sonhos pode representar as emoções, a paixão, a raiva, o desejo, o impulso de mudanças e, até mesmo, um estímulo corporal desencadeado enquanto estamos adormecidos.

Sim! Isso mesmo, até um estímulo físico pode favorecer a formação dos sonhos com sangues, e isso é muito comum e frequente. Embora os sonhos possam carregar muitos significados ocultos e simbólicos que denotam algum aspecto de nossas vidas ou emoções, é muito comum e frequente que boa parte deles sejam formado por estímulos do corpo adormecido.

Por exemplo, é muito comum que, ao adormecer, em algum momento a pessoa fique sujeita a uma posição desconfortável. Tal posição indevida pode favorecer a interrupção da circulação sanguínea e desencadear sonhos ligados ao sangue. Nessa condição, quando o desconforto de alguma parte do corpo que esteja dormente devido a má circulação originada de uma má postura (ou até mesmo doenças ou enfermidades) não é o suficiente para fazer a pessoa acordar, a mente criadora tenta compensar e justificar esse desconforto. Nesse caso, vamos supor que o braço esteja formigando e dormente e, mesmo assim, a pessoa não acorda, o que poderá acontecer? A mente inconsciente, embora você não o perceba, está recebendo esse estímulo do corpo físico. Dessa maneira, a pessoa que está dormindo pode se deparar com um cenário onírico onde os braços estão sendo amputados e que está perdendo muito sangue nessa região.

Por conta disso, é muito importante que você observe a possibilidade de o seu sonho ter se originado de uma má postura do corpo físico que interrompeu a circulação do sangue em alguma região do corpo, desencadeando sonhos associados com esse estímulo.

Eliminada essa possibilidade, podemos passar para outros possíveis simbolismos. Portanto, continue lendo e descubra o significado de sonhar com muito sangue.

SONHAR COM MUITO SANGUE: PERSPECTIVA PSICOLÓGICA E EMOCIONAL

Em primeiro lugar, não há significado exato para nenhum sonho. Os sonhos são formados por um conjunto de fatores com muitas variações diferentes para cada pessoa e, por conta disso, o significado do sangue em seu sonho pode ser diferente do de outra.

Por conta disso, é muito importante levar em consideração todo o conjunto de fatores existenciais no qual sua vida está inserida atualmente. Quando refletimos com lucidez sobre nossas atitudes, ações, pensamentos e postura perante a vida, é natural que a resposta sobre um determinado sonho venha à tona.

Isso sugere que sonhar com muito sangue possa ser reflexo de um contexto existencial que está consumindo seu estoque de energia interior. A maioria das pessoas se apegam a fatos, acontecimentos, situações, relacionamentos e tudo que possa criar um vínculo, embora tóxico, mas que favoreça a distração e o devaneio existencial.

Nessa condição fragilidade (muito comum no mundo moderno), é natural que nossas emoções fiquem a flor da pele. Passamos a reagir aos acontecimentos e a vida em geral de maneira proporcional ao acúmulo de emoções e sentimentos mal digeridos em nossa intimidade.

Como resultado, a vida perde o seu brilho, a força de vontade desaparece e o entusiasmo se dissipa. Tudo isso numa nuvem de pensamentos voltados para uma realidade limitada, cujo resultado é se tornar refém de si mesmo.

Quando isso acontece, sonhar com muito sangue pode ser a maneira que o seu inconsciente encontrou para dar vasão ao desequilíbrio interior, cujo objetivo é funcionar (de modo temporário) como uma válvula de escape e impedir uma crise psicológica ou existencial.

Se você realmente está passando por problemas emocionais que estão consumindo sua força interior, o sangue no sonho pode ser uma metáfora para representar a necessidade de desapegar e deixar que a vida flua com naturalidade.

MUITO SANGUE NOS SONHOS E SUA LIGAÇÃO COM O OCULTO

Na literatura mística e esotérica o sangue também possui muitos simbolismos. Sonhar com muito sangue nem sempre representa as questões existenciais ou psicológicas. Mas, seja como for, o simbolismo místico do sangue possui alguma relação com o que foi dito anteriormente.

Por exemplo, no século XV o médico e alquimista Paracelso fez uma publicação sobre seus estudos e, em um trecho ele dizia “o sangue é reciclado pelo coração“. Aparentemente isso não parecer dizer muita coisa. Mas, às luzes do estudo do ocultismo essa pequena frase carrega um profundo significado espiritual.

Cabalisticamente falando, o sangue é um fluido “elétrico” que carrega em si o princípio vital da vida, que é absorvido por nós através o ato da respiração. A tradição hindu classifica esse princípio vital como prana.

Em combinação com o que foi dito anteriormente, o prana (o qual está no sangue) é responsável pela nossa harmonia interior. Desse modo, quando nossas emoções estão mal digeridas ou nossos pensamentos não estão alinhados com os propósitos mais elevados, o prana fica represado nos canais energéticos (nádis). Nessa condição, os desequilíbrios psicológicos e espirituais têm origem.

E, quando não percebemos tal situações pela lucidez, o percebemos através de metáforas oníricas. Por conta disso, sonhar com muito sangue significa que há um acúmulo tóxico de energia que estão criando bloqueios emocionais.

Portanto, você precisa sair de círculo viciosos e assumir as rédeas de sua vida. Saia da rotina, pratique yoga, pilates, musculação ou simplesmente respire corretamente. Os exercícios físicos podem ajudar a desobstruir os canais energéticos que estão criando problemas em sua vida.

Além disso, se esforce para romper amizades e relacionamentos e negativos. Pessoas tóxicas criam uma atmosfera muito densa para pessoas mais sensíveis. Se as pessoas ou o ambiente estão lhe causando desconforto, livre-se e busca atividades que lhe tragam aprendizado e evolução. O mais importante é sair da rotina. Use o simbolismo do sangue ao seu favor e cultive o hábito de aprender e sempre evoluir.

Também é recomendado fazer algumas sessões de acupuntura.