Os sonhos onde os insetos desempenham um papel principal, costumam deixar as pessoas intrigadas ao acordar. Desde os tempos mais remotos, tantos os insetos quanto os animais, carregam significados e simbolismos específicos que podem nos revelar nossa condição psíquica, emocional e espiritual. No entanto, o significado de sonhar com muitas baratas pode variar para cada pessoa. Por isso, é importante compreender alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de compreender os estímulos que favoreceram a formação do seu sonho com várias baratas.

E primeiro lugar, deve-se observar os sintomas experimentados no corpo físico ao acordar. Alguns dos sintomas que denotam um sonho de origem negativa são:

  • Acordar com dores de cabeça, ombros, pescoço, etc.
  • Indisposição, fraqueza e sonolência fora do habitual;
  • Dificuldade para se concentrar;
  • Problemas para se comunicar ou sentimento de insegurança sem motivo aparente;
  • Pensamentos sobre assuntos específicos constantes.

Acordar sentindo algum ou todos esses sintomas, quando não gerado por predisposição orgânica ou mental, pode sinalizar um sonho desgastante e negativo. Negativo no sentindo de que sua origem está ligada a alguma situação, emoção, sentimento ou vivência mal digerida na vida desperta.

Em segunda lugar, deve-se recordar os detalhes do sonho. Como você reagiu durante o sonho e quais foram as principais emoções desencadeadas por uma visão onírica com muitas baratas?

A maneira como reagimos ao sonho é fundamental para compreender qual o significado dele para você. O mesmo sonho carrega significados diferentes para cada pessoa e, por isso, é muito importante você combinar os sintomas após acordar com os detalhes presente no sonho.

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com muitas baratas em mais detalhes.

SONHAR COM VÁRIAS BARATAS PODE INDICAR A NECESSIDADE DE PURIFICAÇÃO

Se levarmos em consideração a literatura mística sobre o assunto, podemos concluir que a barata é um inseto denso que habita ambiente sujos e pesados. De acordo com os livros espirituais, tudo que existe no plano físico, existe no plano espiritual em sua versão etérica. Isso significa que do mesmo modo que as baratas vivem em ambiente sujos aqui no plano físico, elas também o vivem lá, na dimensão espiritual.

A dimensão espiritual é onde nosso espírito se encontra livre das amarras das personalidade terrestre, e para onde vamos enquanto estamos adormecidos. Nessa realidade espiritual, agimos de acordo com nossas tendência, paixões, desejos e vontades. Ela é, portanto, reflexo de nossa condição interior, ou, alma.

Desse modo, as baratas nesse plano também vivem em ambiente tóxicos, sujos e pesados. O que sugere que o seu sonho com muitas baratas se desenrolou em uma atmosfera densa e tóxica. Por conta disso, você deve identificar como se sentiu após acordar do sonho, pois é comum esse tipo de sonho causar imenso desgaste energético. O que resulta nas fraquezas, dores de cabeça e outros sintomas que foram mencionados na introdução.

Sendo assim, dessa perspectiva mais espiritual, sonhar com muitas baratas indica algum tipo contaminação do próprio espírito. Os motivos podem ser muitos, mas é muito comum a sua origem está na maneira como conduzimos a vida. Ou seja, os pensamentos tóxicos, relacionamentos conturbados, pessoas e amizades improdutivas e tudo que esteja privando seu verdadeiro “EU” de se manifestar livremente.

SIGNIFICADO DAS BARATAS EM OUTROS CENÁRIOS

A quantidade de detalhes que podem acompanhar este sonho realmente são muitas. Há diversas variedades que podem tanto sinalizar os aspectos negativos quando positivos. Por exemplo, você pode se deparar com muitas baratas em diferentes circunstâncias:

  • Sonhar com muitas baratas vivas;
  • Sonhar com muitas baratas mortas;
  • Várias baratas grandes;
  • Muitas baratas pequenas;
  • Baratas preta, branca, verde, marrom, etc;
  • Baratas voadoras.

Cada cenário carrega suas particularidades e significados. Além disso, o conjunto e o contexto em que a vida do sonhador está inserida pode fazer com que o mesmo sonho tenha um significado relativamente diferente do de outra pessoa.

Porém, devido a imensa possibilidade de combinações, nós vamos nos limitar a dizer os casos em que o sonho pode ser símbolo de mudanças e transformações em sua vida.

Já que é comum e frequente as baratas estarem associadas com questões mal resolvidas, a maneira como ela aparece e o modo que você reage a elas irá ditar o simbolismo mais adequado para seu caso. Os sinais que denotam um avanço evolutivo e a purificação dos padrões tóxicos são:

  • Enfrentar a barata sem sentir medo ou nojo;
  • Baratas mortas. O que sugere que você está superando os momentos de dificuldade e turbulência existencial;
  • Baratas com cores vivas e vibrantes, como o verde, amarelo, azul, rosa, roxo, vermelho, etc. Cada cor, nesse caso, está associada às características místicas que cada cor representa. Para saber mais acesse: Cromoterapia – Significado das Cores.

Caso o seu sonho não se enquadre nos aspectos positivos, isso significa que você deve estar mais consciente de si mesmo. Nesse caso, você deve levar sua atenção para o que realmente importa em sua vida. Deixa de lado pessoas e situações inadequadas e tóxicas, pois é você quem está se prejudicando com este desgaste energético.