Sonhar com mel é um presságio de abundância e prosperidade, quase sempre ligado à boa saúde e ascensão financeira. Entretanto, para que possamos fazer uma interpretação mais precisa e personalizada – e chegar o mais perto possível do real significado do seu sonho – é preciso considerar alguns detalhes no modo como o mel lhe é apresentado durante o sonho. Sonhar com mel em suas mãos, por exemplo, pode ser um presságio de abundância financeira e sentimental, enquanto o mel derramado pode ser um alerta de possíveis problemas saúde ou de energias tóxicas ao seu redor. 

Embora as propriedades nutritivas e medicinais do mel pareçam ser características apreciadas (ou conhecidas) apenas em tempos modernos, a verdade não poderia estar mais longe disso. 

Pelo que sabemos, humanos tem consumido mel há mais de 10.000 anos, e o recurso natural sempre esteve presente em rituais religiosos e culturais de algumas das maiores civilizações da história, quer fosse como elemento representativo/chamativo de tempos de fartura e abundância, ou como oferta divina, sendo referido como “néctar dos deuses” por diferentes culturas dos extremos mais distantes do mundo. No mundo dos sonhos, a doçura do mel pode ser uma mensagem de seus guias e/ou anjos – usando da predisposição humana de ser mais receptiva aos canais de comunicação entre este mundo e o mundo espiritual – pressagiando bons momentos num futuro próximo, ou alertando para elementos, pessoas ou acontecimentos que possam prejudicar você ou sua família. 

Portanto, se se você sonhou com o néctar dos deuses, ‘é importante estar atento para os avisos que o universo pode estar tentando te dar. 

Recomendado:  Sonhar com gato morto

 A seguir, nós listamos alguns dos exemplos e significados mais comuns de sonhar com mel, para que você possa identificar os sinais deixados em seus sonhos pelo mundo expiritual, e compreender melhor a mensagem que querem passsar para a sua vida. 

  • Sonhar com mel de abelha pode ser um presságio de sucesso, além de representar boa saúde, prosperidade e um aumento na sua autoestima! Se você sonhou com mel de abelhas, isso pode significar que a solução dos seus conflitos e dificuldades está perto e ao alcance, então seja resiliente e paciente, nada de ficar se preocupando à toa. Apenas respire e se atente aos sinais enviados através de seus sonhos, e suas recompensas virão. 
  • Sonhar com mel derramado pode significar que você está sendo guiado predominantemente por suas emoções ou doando muito de sua energia para agradar/servir outros, deixando suas próprias necessidades em segundo plano. No amor, sonhar com mel derramado pode ser um presságio de um novo passo no seu relacionamento, ou de que você pode, num futuro próximo, assumir um novo compromisso amoroso. Já no trabalho, pode representar a necessidade de defender e lutar pelo seu direito à benefícios a fim de recebê-los. Não esqueça de focar em sua própria felicidade e saúde, seja destemido e irrepreensível na luta pelo que é seu. 
  • Sonhar com mel na mão pode significar um futuro próximo repleto de sucesso e prosperidade, sendo um presságio de abundância financeira, amorosa e espiritual. Sonhar com mel nas mãos é um presságio de tempos de abundância, sendo um símbolo de fartura iminente e de colheita de tudo aquilo plantado por intermédio do esforço, iniciando uma fase de abonança material e espiritual no trabalho, na sua vida pessoal e na de sua família. 
  • Sonhar com mel no cabelo pode significar que uma dificuldade em lidar com traumas do passado pode estar afetando sua confiança em si naqueles ao seu redor, talvez fazendo com que você questione seu futuro. No amor, sonhar com mel no cabelo é um presságio de uma nova e instantânea conexão. No trabalho, pode representar a ambição de seguir em diante com seus projetos e planos até o alcance de seu objetivo. 
  • Sonhar com mel no chão pode significar que uma mudança repentina nas áreas de trabalho e saúde está prestes a acontecer, mudanças sérias que podem acarretar consequências de longo prazo, podendo mudar o rumo da sua vida. Fique atento a sua saúde e a de sua família, tomando todos os cuidados necessários para garantir o bem estar de todos. Além disso, pode ser um alerta para que tome cuidado com falsas amizades e energias tóxicas ao seu redor. 
  • Sonhar com mel no favo pode significar o seu avanço em direção de ao sucesso, condicionado apenas pelo tamanho do seu esforço e discernimento, pressagiando oportunidades para que você faça boas escolhas e receba boas notícias. Se você sonhar com mel no favo, entretanto, seja cauteloso em sua abordagem à estas oportunidades para evitar acarretar problemas para você e aqueles que você ama. 
Recomendado:  Sonhar matando alguém

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: