SONHAR COM MÃO, O QUE SIGNIFICA ?

As mãos em um sonho podem surgir em uma infinidade de contextos diferentes. Podendo simbolizar coisas positivas, mas também, negativas. Os detalhes são importantes para uma compreensão adequada de sonhar com mão.

É importante entender que os gatilhos que desencadeiam determinados sonhos, podem se originar de simples estímulos psicológicos originados de situações do dia a dia. Porém, em alguns casos, o sonho pode ser manifestação de cunho curativo ou de experiências e sentimentos que insistem em rondar seus pensamentos quando acordado.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Dificilmente a interpretação de um sonho será útil para todos. É indispensável que o sonhador se utilize da própria reflexão para facilitar o entendimento de sonhar com mão.

No entanto, não podemos negar que as mãos possuem forte simbolismo espiritual nos sonhos. E, dependendo do contexto em que o sonho se apresenta, essa visão pode revelar sua condição mental e espiritual no momento presente. Mais adiante neste artigo também iremos abordar uma prática espiritual denominado Quiromancia, a qual utiliza técnicas e métodos para compreender os sinais e simbolismos de ambas as mãos.

Ao longo deste artigo vamos abortar em mais detalhes os possíveis significados de sonhar com mão. Portanto, continue lendo para seu melhor esclarecimento. Se não encontrar respostas você pode deixar seu relato ou sugestão nos comentários.

VISÃO ESPIRITUAL DOS SONHOS COM MÃOS

A visão espiritual dos sonhos é distinta. Do ponto de vista espiritual os sonhos nada mais são que a realidade da alma. Quando dormimos, nosso corpo espiritual se desliga do corpo físico e continua sua existência no plano espiritual.

Essa dimensão espiritual é muito sutil e a nossa condição nessa realidade espiritual é proporcional ao nosso grau de elevação espiritual. Sendo assim, os sonhos, na visão espírita, podem ser reflexo de:

  • Fraquezas;
  • Pensamentos inferiores;
  • Conduta e comportamento inadequado;
  • Sentimentos e emoções repetitivos;
  • Influência magnética de espíritos inferiores;
  • Ignorância.

Além das condições citadas a cima, muitas outras podem servir de estímulos quando se trata de sonhos na visão espiritual. Sendo assim, as mãos costumam se manifestar em um sonho basicamente por dois motivos. O primeiro trata-se de uma condição espiritual inferior, na qual o sonhador, atolado em pensamentos de baixa vibração, se afunda em planos espirituais muito carregados negativamente. Essa é uma situação onde espíritos gritam por socorro e pedem ajuda constantemente e, é nessa condição, o surgimentos de mãos é muito favorável.

O segundo motivo está associado com procedimentos curativos de esferas espirituais mais elevadas. Nesse caso, o sonho pode apontar para união com seus afins ou antepassados no plano espiritual. Nesse caso, o sonho pode indicar que você está recebendo amparo e orientação espiritual para elevar seus ânimos na vida desperta. Também indica que eles estão lhe acompanhando as dificuldades e estendendo uma mão amiga para seu próprio progresso na vida terrena.

Portanto, sonhar com mão do ponto de vista espiritual é bem interessante. Considere meditar sobre o sonho como um todo para perceber em qual situação você se encaixa: A espírito atolado na negatividade ou de espírito em condições de receber orientações elevadas.

O QUE É QUIROMANCIA E QUAL SUA RELAÇÃO COM AS MÃOS

A quiromancia (do grego  Χείρων, “mão”, e Μαντεια, ” profecia”) é um método complexo de adivinhação e de leitura de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

A quiromancia é como um horóscopo, só que originado das mãos e dedos. Na quiromancia a palma da mão exerce grande influência em sua interpretação, uma vez que a palma está ligada aos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Além disso, cada mão possui conexões e simbolismo próprio com cada região do cérebro, por exemplo:

A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior. A outra mão é denominada secundária ou inferior. Ela mostra seu potencial bem como o seu interior. Pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Fonte: Wikipedia.

Embora seja uma prática muito atribuída aos ciganos, acredita-se que a quiromancia é utilizada desde os princípios da humanidade. Inclusive muito utilizada no Egito e como medicina alternativa na China. Além disso, existem uma infinidade de livros sobre o assunto, possibilitando que qualquer interessado possa compreender o simbolismo das mãos como um todo.

Sendo assim, sonhar com leitura de mãos reflete seu desejo de encontrar seu objetivo na vida. A falta de objetivos nos deixa inseguros e apequenados, criando muitos conflitos íntimos. Devido a isso, o sonho envolvendo a quiromancia aponta para essa vontade de se encontrar como indivíduo espiritual.

SONHAR COM MÃOS ENTRELAÇADAS

De um modo geral, mãos dados ou entrelaçadas são bons indicadores. Este gesto de união ocorre quando existem afinidades e sentimentos no mesmo nível. Sendo assim, sonhar com mão dadas demonstra que uma reforma íntima vem acontecendo em seu ser.

A medida que nos desprendemos do ego e das fantasias da vaidade, nos sentimos mais conectados e unidos ao todo. Essa comunhão universal se origina de pensamentos elevados com intuito da própria reforma íntima.

Nesse caso, o amor se instala com mais facilidade, as bênçãos aparecem a todo momento e a felicidade passa a ser constante.

Portanto, sonhar com mãos entrelaçadas é um ótimo indicador de renovação e transcendência na vida desperta. Você está entrando em novo estágio de sua vida e basta manter a receptividade desse momento para potencializar o processo de transformação.

SONHAR COM MÃO MACHUCADA

Sonhar com mão em condições enfermas, machucadas ou cortadas, sugere a necessidade de modificar o padrão dos pensamentos. A mão machucada indica impulsos imprudências nas escolhas da vida de vigília.

A falta de concentração e atenção na própria individualidade pode desencadear a invigilância dos próprios atos na vida desperta. Devido a esses devaneios, é natural tomar atitudes que só lhe trazem problemas e conflitos.

Além disso, sonhar com mão cortada demonstra a necessidade expandir as percepções intelectuais através da dedicação no estudo e leitura. É preciso ter disciplina para manter a vida em harmonia através da dedicação no aperfeiçoamento.

Portanto, este sonho reflete atitudes inadequadas. Considere nutrir-se do aprendizado e da reforma íntima.

SONHAR COM DEDOS DAS MÃOS

Os dedos da mão possuem forte conexão com a personalidade e temperamento do indivíduo, por exemplo:

  • Polegar: Este dedo indica o desejo de progredir e conquistar sucesso pessoal e financeiro.
  • Indicador: Este dedo simboliza a ambição, a vaidade e o ego. Quando esse potencial se encontre em desequilíbrio, muitos problemas e conflitos pessoais podem surgir. Para manter o bom equilíbrio desse potencial é indispensável cultivar a humildade e manter os pés no chão.
  • Médio: O dedo médio é o que conecta a mente com propósitos mais elevados, simbolizando a responsabilidade, eficiência, segurança, crescimento e sabedoria.
  • Anelar: Este dedo possui forte conexão com a intuição, criatividade e perspicácia.
  • Mínimo: E este, simboliza as habilidade de comunicação, expressão, sutileza, empatia e capacidade de ser atraente.

Podemos observar que os dedos estão repletos de simbologias interessante. Sendo assim, ao sonhar com os dedos das mãos, primeiro, é preciso identificar qual dedo se apresentava em destaque. Após identificar, utilize a lista acima para compreender em qual setor de sua vida você precisa se dedicar com mais carinho.

SONHAR COM MÃO DE OUTRA PESSOA

Este sonho pode se enquadrar no ponto de vista espiritual. Porém, deve-se considerar quais eram os sentimentos envolvidos neste sonho. Se você estava sereno e se sentindo seguro, então o sonho demonstra aproximação do seu mentor espiritual. A intenção dele pode ser as mais variadas, mas saiba que é sempre com o propósito de sugerir palavras e ensinamento sábios.

Por outro lado, se o clima é de discórdia e os sentimentos muito carregado de vibrações negativa, então, isso pode simbolizar o grau de inferioridade dos pensamentos da vida desperta. Nesse caso, o descuido com o conteúdo originado dos pensamentos estão atraindo pessoas do m esmo nível. Seja na esfera espiritual ou física é indispensável manter o equilíbrio mental.

Portanto, o significado de sonhar com mão de outra pessoa possui ligação com sua personalidade, temperamento e comportamento atuais na vida desperta. Reflita sobre este sonho e os pensamentos que você está nutrindo atualmente para romper padrões tóxicos para sua vida.

SIMBOLISMO DAS MÃOS COM SANGUE

Em alguns casos pode ocorrer de o sonho se apresentar com mãos repletas de sangue. Este sonho é incomum e merece muita atenção de sua parte. Nesse caso, o sangue pode simbolizar feridas e enfermidades que estão se instalando na vida física. Isso acontece devido a negligência em cuidar de si mesmo.

Os vícios, hábitos alimentares nocivos e a falta de manutenção do corpo físico, podem gerar problemas graves de saúde. Como resultado, as mãos cheia de sangue indicam seu pavor quando se deparar com uma doença que pode por termo em sua vida.

Sendo assim, considere eliminar todos os vícios, como por exemplo: cigarros, drogas, alcool, alimentação prejudicial e, também, os pensamentos tóxicos. Cuide do seu templo físico e evite futuros problemas que podem lhe conduzir ao óbito prematuramente.