Os sonhos sem dúvida são uma parte muito significativa da nossa vida e é completamente normal que tenhamos curiosidade em interpretar um possível significado que eles possam vir a ter. Ainda mais em relação àqueles sonhos que permanecem “frescos” em nossa mente mesmo quando já estamos acordados. Cada elemento que se apresenta em sonho traz consigo uma espécie de simbolismo diferente. Sonhar com mala possui interpretações ligadas diretamente a mudanças, surpresas, viagens e aventuras.

Mas, já que eles têm significados variados, não pode-se dizer logo de início que estes sonhos trarão notícias de bons ou maus presságios. Tudo depende da forma como a mala aparece no sonho, se cheia, se é sua ou de outra pessoa, por exemplo.

Seja lá para onde nós vamos, levamos partes de nós mesmos, e essas situações são o próprio conteúdo da mala. Preocupações, inseguranças, anseios, objetivos, crenças e status social são algumas das coisas que provavelmente enchem sua própria mala. Com isso, sonhar com a mala pode ser sobre sua necessidade de liberdade, ou que você tenha que deixar para trás parte do material dentro de sua “mala” (suas bagagens mentais) antes de se aventurar para a próxima fase de sua vida.

Assim, para que a interpretação seja a mais correta possível, é preciso tentar se lembrar de tudo com que sonhou. Além disso, mesmo que tragam algum sinal de más notícias, toda situação poderá trazer um novo aprendizado.

Então, segue abaixo uma série de interpretações preparadas com determinadas características do sonho. Veja entre elas a que melhor se encaixa com o que você teve, e pondere sobre a mensagem transmitida por ele.

SONHAR COM MALA DE DINHEIRO

Se em seu sonho apareceu uma mala com dinheiro, isso pode indicar que o sucesso e a prosperidade estão ao seu alcance e você só tem de trabalhar um pouco mais, e então será capaz de alcançá-los. Tente se esforçar mais em tudo o que estiver lidando no momento, porque isso com certeza lhe trará sucesso e prosperidade material. Você muito provavelmente tem ansiado por isso, então é interessante que tenha sonhado.

SONHAR COM MALA DE VIAGEM ROUBADA

Ter sua bagagem ou mala roubada em seu sonho, ou testemunhar alguma outra sendo roubada bem diante de seus olhos, simboliza estar diante de uma situação complicada envolvendo um comportamento ilegal. Você pode não estar necessariamente envolvido nele, mas pode ter acesso a informações sobre seus detalhes. Isso pode colocá-lo em um dilema, no qual você vai pesar se deve fazer algo a respeito ou não. No entanto, você pode estar enfrentando algumas restrições, porque contar a alguém sobre isso pode colocá-lo em perigo.

SONHAR COM MALA CHEIA

Se vir uma mala de viagem cheia, isso significa que os segredos e conhecimentos acumulados na sua bagagem de conhecimentos para toda a vida são um fardo insuportável do qual pretende fugir. Analise o que em sua vida tem tido esse peso, e determine como resolver esse problema sem ter que fugir do mesmo.

SONHAR COM MALAS GRANDES

Se uma bagagem gigante, enorme, ou grande aparecer em sonhos, significa que você se deparará com grandes trabalhos em um futuro próximo. Esses grandes trabalhos são uma bênção e uma grande responsabilidade. Portanto, se prepare para lidar com eles da melhor forma possível.

SONHAR COM MALA NOVA

Este é um sonho que traz bons presságios, pois sonhar com mala nova indica que boas oportunidades estão prestes a surgir em sua vida, assim como sonhar com carro e que está comprando um.

Essas coisas boas poderão ocorrer em diversos campos: profissional, amoroso, familiar, financeiro, etc.

Apenas seja paciente para que essas novidades se apresentem em sua jornada. E seja grato a partir de agora por essas boas oportunidades que devem estar vindo por aí.

SONHAR COM MALA DE MÃO

Sonhar com mala de mão pode significar que você deve verificar e observar o que é realmente preciso.

Muitas vezes nos preocupamos e queremos coisas que não precisamos de verdade, pode ser por ambição, por status, ou até por achar que é algo que de fato seja relevante, mas a realidade é que se precisa de muito pouco para viver. Assim como na mala de mão, onde é preciso selecionar o que quer levar para assim caber na mesma, você deve procurar repensar e verificar o que é necessário a você e talvez se bastar com isso. Esta limpeza e simplificação também inclui pessoas e vivências suas.