O lobo é um animal que carrega em si ambos os polos: positivo e negativo. E sonhar com lobo pode ter significados completamente diferentes para cada pessoa. Por isso, se faz necessário observar os detalhes do conteúdo onírico. Quais eram as emoções e sentimentos experimentados durante o sonho? Você sentiu medo, angústia, felicidade ou o quê? Como você se sente existencialmente, feliz, triste ?

É fundamental levar em conta tais detalhes, pois como dito o simbolismo do lobo possui sentidos antagônicos. Em alguns livros sobre o assunto, podemos encontrar referências que apontam o lobo como representação da selvageria. Podendo indicar algo positivo ou negativo, pois o aspecto selvagem do nosso ser pode tanto nos levar ao progresso quanto ao abismo.

Observe-se que os pontos positivos do lobo são:

  • Astúcia;
  • Inteligência;
  • Compaixão e
  • Sociabilidade.

Enquanto que os seus aspectos negativos são:

  • Crueldade;
  • Luxúria;
  • Ambição e
  • Desejos.

Além disso existem referências que apontam o lobo como símbolo do “terceiro olho”, pois este animal enxerga muito bem à noite. O “terceiro olho” é o chakra que fica situada na testa, entre as duas sobrancelhas. E quando este centro energético está desperto, despertamos a intuição e a clareza mental, e daí o seu simbolismo com a Sabedoria.

Sonhar com lobo, certamente, é um visão que pode trazer muitas revelações, sejam elas positivas ou negativas. E mesmo as negativas, carregam em si o fermento para a transformação e às mudanças. De um jeito ou de outro, sonhar com lobo significa que mudanças estão a caminho. E mesmo que aparentemente tudo esteja desmoronando na turbulência da vida, isso se faz necessário para preparar o terreno pelo o que estar por vir.

Para saber o significado deste sonho em cenários mais específicos, continue lendo.

SONHAR COM LOBO PRETO

Isolamento, medo e solidão são os pontos fortes de sonhar com lobo preto. Os estímulos que podem favorecer a formação desse sonhos podem ser encontradas na própria vida cotidiana. Há momentos que a força de vontade está em baixa. Como resultado cultivamos outros tipos de fraqueza que acabam por nos distanciar de si e das outras pessoas.

E essa é a equação da infelicidade. O lobo preto apareceu em seu sonho para lhe chamar à obra. Ou seja, chega de viver atolado em devaneios e pensamentos sobre o passado, futuro, problemas e preocupações. Chegou o momento de assumir o controle da vida. É hora de deixar de lado os padrões comportamentais e mentais que não o levam a lugar algum. Este é o significado do lobo preto nos sonhos!

SONHAR COM LOBO BRANCO

Ver um lobo branco nos sonhos representa novos conceitos na vida desperta. Certamente você está sentindo lampejos de mudanças interior. Como resultado, você passar a rever amizades, trabalhos e experiências. De modo que busque e encontre o equilíbrio entre o que você realmente é e os objetivos que deseja conquistar.

SONHAR COM LOBO TE ATACANDO

No geral, um animal atacando é sinal de alerta. Há algo que precisa ser resolvido para que você continue a seguir em frente em paz e tranquilamente. Sonhar com lobo atacando demonstra algum nível de preocupação sobre algo que está pendente. É importante meditar sobre o simbolismo deste sonho, pois ele traz à tona questões mal resolvidas que estão consumindo suas forças.

O excesso de pensamentos sobre determinado assunto poderá lhe dar as chaves para compreender ao que este sonho se refere.

SONHAR COM LOBO PRETO DE OLHOS VERMELHOS

Animais com olhos vermelhos podem revelar a selvageria negativa de nossas ações e atitudes. Ao ver um lobo preto com olhos vermelhos no sonho, certamente você demonstrou medo e inquietação. Isso acontece porque é como se estivéssemos vendo a nós mesmos no espelho que reflete o nosso próprio Ego da luxúria, da satisfação e dos prazeres mundanos.

Portanto, é necessário afrouxar as amarras que estão lhe mantendo preso a alguma ideia fixa de cunho prazeroso e lascivo. Geralmente as fantasias e devaneios eróticos podem favorecer a formação desse tipo de sonho.

SONHAR COM LOBO MORTO

Em diferentes tradições, o lobo representa um guardião. O lobo protege seu ambiente com muita garra de ferocidade. A força do lobo e o seu ardor ao combater fazem dele também uma alegoria guerreira para diferentes culturas, representando uma figura celestial, protetora e heroica.

Desse modo, sonhar com lobo morto é um indicador de que estamos sendo invigilântes na vida existencial. Isso significa que estão vulneráveis e fascinados com coisas inúteis que estão nos enfraquecendo por dentro. É preciso reavaliar seu posicionamento no mundo, bem como ser mais lúcido e consciente ao tomar decisões.

SONHAR COM LOBO GIGANTE

O tamanho do lobo nos sonhos costuma ser proporcional aos medos que carregamos dentro de nós. Este sonho é muito interessante e pode revelar os bloqueios emocionais que insistem em nos jogar para baixo, nos abismos de nosso própria mente inconsciente. É fato que muitas emoções tóxicas que carregamos é fruto da própria educação e ambiente em que estamos inserido. Digeri-las não é tarefa fácil. Ainda mais quando não se tem pessoas com quem se possa ter um diálogo de peito aberto.

Curar as próprias emoções sozinho é muito difícil. Condenar os responsáveis por esse lixo emocional tóxico que carregamos geralmente é mais fácil. E, por isso, as coisas pioram ainda mais, pois se passa a fermentar pensamentos ainda mais tóxicos sobre os causadores dessas emoções mal digeridas.

A maneira mais prática para se resolver tais conflitos é simplesmente viver a vida com naturalidade e, ao mesmo tempo, com objetivos. Enquanto estivermos dando espaço para a mente vaguear, tais emoções tóxicas continuaram a aflorar.

SONHAR COM LOBO MACHUCADO

O lobo ferido, sangrando ou machucado simboliza o engano, a ilusão, a fantasia e os devaneios. Quando se perde a ânsia por viver e conquistar objetivos, tendemos a criar imagens mentais que compensem esse desconforto existencial.

Portanto, sonhar com lobo machucado indica a necessidade de se conectar ao aqui e agora, sem se atolar em pensamentos inadequados e mentirosos.