De uma perspectiva geral, o significado de sonhar com jardim é muito positivo. O jardim possui forte associação simbólica com o Jardim do Éden. Os jardins são tipicamente associados ao paraíso, à criação divina, representando um lugar seguro e protegido por Deus. Além disso, na tradição cristã, o jardim é símbolo da Virgem Maria.

Outro ponto interessante do aspecto simbólico dos jardins está relacionado com a pureza e a inocência. Representando desse modo uma emanação divina muito positiva sobre a representatividade simbólica dos Jardins. Diferentemente da floresta, que pode representar o todo ou a mente coletiva, os jardins são mais fechados e, por isso, representam a consciência, a transformação e a elevação em sentido ao Criador.

Os jardins são comumente considerados femininos em seu sentido simbólico e, por conta disso, eles também representam a fertilidade.

E quando se trata de sonhos, o jardim também carrega todos esses elementos e características positivas. Porém, existem muitas variáveis que devem ser levadas em consideração. Pois embora sonhar com jardim seja muito positiva, há cenários e situações nos sonhos que poderiam estar relacionado a avisos ou alertas sobre emoções tóxicas ou mal digeridas que insistimos em alimentar. Por exemplo, um jardim destruído certamente não deve ser interpretado da mesma maneira que um jardim bonito e bem cuidado.

Portanto, continue lendo para saber mais sobre o significado e simbolismo de sonhar com jardim.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Jardim.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com jardim

SONHAR COM JARDIM DE FLORES COLORIDAS

Flores vivas e coloridas trazem muitos simbolismos bons e positivos, por exemplo: amor, esperança, cura, transformação, amadurecimento, etc.

Ao se deparar com flores coloridas em seu sonho, pergunte a si mesmo se realmente há motivos para tanta ansiedade, preocupação e pensamentos negativos na vida desperta. Geralmente as pessoas cultivam o hábito de intoxicar a si mesmas com uma infinidade de pensamentos negativos, o que por sua vez gera insegurança, medos, fobias, preocupações em excesso, desmotivação, depressão e por ai vai.

Viver nessa condição e padrão mental tóxico é a equação para um vida limitada. A pessoa passa a viver dentro de uma bolha existencial ilusória e nutrida pela fraqueza do Ego. Enquanto isso a vida passa, os planos e sonhos ficam distantes e certamente a vida estaciona.

Recomendado:  Sonhar com jogo do bicho

Sonhar com jardim de flores coloridas pode ocorrer quando estamos precisando deixar de lado os devaneios e ilusões que estão nos impossibilitando de seguir em frente e viver a vida com naturalidade de paz interior.

Este sonho é um convite! É um lembrete de que as coisas negativas estão ocorrendo por pura negligência, e que não há nada conspirando contra, como uma um espécie de Karma. Trata-se apenas do modo como você está conduzindo sua energia interior, é preciso transmutá-la e virar-se para seus propósitos e interesses. Não se amarre ou se prenda pela contexto em que você está inserido. Você é livre, flores coloridas representa a liberdade e a mudança. Por isso chegou a hora de você assumir as rédeas e fazer da sua vida a sua obra de arte.

SONHAR COM JARDIM VERDE

Quando a tonalidade verde se destaca dentro de um sonho com jardim, isso indica uma grande força interior para o amor e a caridade. O verde é a cor que traz fôlego ao espírito. E sonhar com um jardim verde representa as qualidade latentes de sua alma em relação a Deus, a fé, e aos progresso de si e dos que estão à sua volta.

SONHAR COM JARDIM BONITO

Geralmente os jardins se apresentam muito bonitos em nossos sonhos. E jardim bonito e bem cuidado é sempre sinal de que há muitas qualidades dentro de nós que podem estar passando despercebidas. Isso pode acontecer principalmente para pessoas que não praticam exercícios físicos. Quando não praticamos exercícios físicos, o Centro Intelectual rouba toda a energia do Centro Motor e Instintivo, de modo que haja um super acúmulo de energia no centro intelectual, e daí é que surgem a dificuldade de concentração, inseguranças, medos, criatividade bloqueada, problemas de comunicação, gastrite, úlceras e até doenças como câncer.

Portanto, os jardins bonitos nos sonhos são positivos no sentido de nossas qualidades interiores. Mas se elas estão se manifestando é outra história. E por isso, caso você sinta que realmente está atolado em devaneios e impossibilitado de viver a vida plenamente, isso se deve ao fato de uma máquina humana em mal funcionamento devido a sobrecarga de energia no Centro Intelectual.

Nesse caso, o sonho lhe convida a cultivar o hábito de se exercitar e sair da rotina, só assim seu potencial interior começará a se desabrochar no jardim de sua alma.

Recomendado:  Sonhar com jabuti

SONHAR COM JARDIM MAL CUIDADO

Emoções mal digeridas são os grandes causadores de bloqueios que nos impedem de enfrentar a vida com lucidez, simplicidade e naturalidade. O nosso jardim interior é a consciência, e para que ela funcione adequadamente é preciso ser vigilante com as emoções que nutrimos diariamente. Por conta disso, sonhar com jardim mal cuidado é reflexo de nosso próprio descuido.

É impossível evoluir sem deixar de lado as emoções negativas desencadeadas pela ilusão do Ego. Somos como animais intelectuais que reagem sempre dos mesmos modos diante dos mesmos estímulos. Essa combinação estímulo + reação, é o que se denomina o Ego. E eles são muitos. Por isso, para manter o jardim interior limpo, puro e em harmonia, é fundamental que tenhamos essa percepção. Caso contrário, continuaremos a agir sempre da mesma maneira quando determinado estímulo surgir.

O jardim descuidado no sonho representa o diversos “Eus” ou “Egos”, que destroem tudo e mantém nossa essência interior engarrafada, cujo resultado é uma vida estacionada em seu processo evolutivo. Sonhar com jardim descuidado também é um chamado para o despertar, para deixar de se enganar pelas ilusões impostas pela educação, ambiente social, familiares, amigos e todo estímulo que vem de fora e que não faz parte de você. Volte-se para dentro de si e busque o seu melhor, cultive seu jardim interior, pois só ele lhe dará as bases para toda a eternidade.

SONHAR COM JARDIM DESTRUÍDO

Assim como dito no subtítulo anterior, sonhar com jardim destruído também representa a invigilância, pois você certamente se deixar levar pelas emoções negativas derivadas dos diversos “Eus”. E a incapacidade para digerir as emoções negativas são os grandes causadores de bloqueios emocionais que insistem em nos manter estacionados no processo evolutivo.

SONHAR COM JARDIM SECO

Aqui também não se deve esquecer que o Ego é um grande estímulo para formar sonhos com jardins que não estão belos e agradáveis de se ver. Mas o jardim seco também pode ser interpretado em relação as pessoas à sua volta que não estão agregando nenhum valor em seu aprendizado e evolução. A simbiose com pessoas negativas e tóxicas também é um imenso obstáculo que nos mantém presos em rotinas e devaneios.

Portanto, o jardim seco no sonho pode ser visto como um alerta para se livrar das pessoas tóxicas e negativas em sua vida.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: