A compreensão de um sonho não é tarefa simples. Os sonhos podem carregar uma infinidade de elementos diferentes para cada pessoa e, consequentemente, possuir significados e simbolismos diferentes para cada uma delas. Normalmente os sonhos são formados devido a fragmentos de memória inconsciente que vem á tona durante o sono. Tais fragmentos de memória ganham vida na tela de nossas imaginações e podem se sobrepor a outros estímulos emocionais, existenciais e psicológicos. Ao sonhar com igreja e padre, é de extrema importância combinar todos os detalhes do sonho com o seu contexto existencial atual. Essa é a chave para compreender grande parte dos sonhos que temos.

No entanto, ao longo do artigo vamos tentar lhe transmitir algumas informações relevantes que podem trazer alguma luz sobre a possível origem e significado de sonhar com igreja e padre.

Um fato muito curioso é o relato de muitos membros de grupos esotéricos, os quais confundem como padres e igrejas, ambiente rústicos e antigo combinado com um indivíduo de aparência firme, pacífica e, geralmente, como vestimentas pretas ou mesmo usando capuz. No esoterismo tais indivíduos são conhecidos como “Magos Negros”, os quais se aproveitam de alguma fragilidade existencial do sonhador para alguma finalidade obscura ou negativa. Mas calma, ainda iremos abordar em mais detalhes o significado de sonhar com padre e igreja, mas antes, é importante que você compreenda essa possibilidade, a qual é muito comum.

Quando o encontro durante um sonho é com um falso padre, os sintomas desse encontro na vida onírica podem se manifestar com dores de cabeça, dores no corpo, muita sonolência, bloqueio na criatividade, indisposição, etc. Se você acordou assim após o seu sonho, provavelmente você sonhou com um “Magro Negro” tentando lhe transmitir a aparência de um padre. Estes sonhos são muito negativos e indicam fragilidade e vulnerabilidade existencial. Nesse caso, o ideal é você fortalecer sua fé, orar e evitar pessoas e ambientes tóxicos e negativos.

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com igreja e padre em mais detalhes.

SIMBOLISMO DA IGREJA E DO PADRE NOS SONHOS

A Igreja possui simbolismo interessantes e diversos dependendo do ângulo utilizado como base para sua compreensão no mundo dos sonhos. Por vezes, a igreja é oposta à Sinagoga, cujos olhos, quase sempre vendados, indicam e sinalizam a cegueira. Aqui podemos compreender o simbolismo da igreja como aquilo que estamos evitando ou fugindo na vida desperta. Podendo, também, presentar a imaturidade e o distanciamento da verdadeira identidade de sua alma ou ser interior.

Uma outra visão apresenta a Igreja como símbolo da alma humana, do reino, dos justos e dos guiados e orientados pelos anjos, cujo objetivo é tirá-los do abismo, da perversão e da vida improdutiva e estacionada. Aqui, mais uma vez, o seu simbolismo se combina com o primeiro, relevando o amparo divino durante o sonho, cujo objetivo é tirar os véus da cegueira e conduzi-lo à iluminação.

A igreja é igualmente considerada como a Esposa do Cristo e a Mãe dos Cristãos. E, sob esse aspecto, se lhe pode aplicar todo o simbolismo de mãe, cujo objetivo é levar-lhe ânimo, orientação e bem aventurança.

Já o Padre, representa de maneira simbólica a ponte entre o aqui-e-agora e o processo de amadurecimento, elevação e iluminação espiritual e mental.

Em combinação, o padre e a igreja nos sonhos é um sinal muito poderoso e divino, cujo objetivo é abrir seus olhos para a necessidade de fabricação da alma. Quando estamos nos deixar levar pela a vida a alma enfraquece, dela restando apenas o embrião quase imperceptível. E isso abre espaço para todo tipo de fraqueza e vulnerabilidade existencial, cujo resultado é a vida sem propósitos se repetindo em ciclos viciosos tóxicos e negativos sem fim. É preciso impor sua força de vontade e fazer as mudanças tão almejadas. É preciso se libertar das amarras que o fazem viver a mesma vida repetidamente. Só assim você terá espaço para encontrar a verdadeira identidade de sua alma e se aproxima do Criador, de Deus e, assim, alcançar o que tanto busca.

Sonhar com padre e igreja é um chamado para o despertar da consciência. Para isso, é preciso ter coragem de sair da rotina e fazer as mudanças tão esperadas.