SONHAR COM GENTE MORTA, O QUE SIGNIFICA ?

Alguns sonhos surgem como verdadeiros pesadelos. O susto causado por uma visão de pessoas mortas no sonho, gera uma infinidade de pensamentos preocupantes quando acordamos. Como resultado, o sonhador inicia um processo de pensamentos negativos envolvendo tudo e todos a sua volta. Passamos a nos perguntar se o sonho se trata de um presságio indicando uma possível morte entre amigos e familiares. No entanto, essa preocupação é infundada e desnecessária. São muitos os motivos que pode fazer as pessoas sonhar com gente morta e, geralmente, é apenas reflexo impressões inconscientes que estão na memória.

Um exemplo simples seria o bombardeio de informações a esse respeito que vemos diariamente nos noticiários. Todas essa impressões que recebemos em nosso cotidiano ficam registradas no inconsciente. Ao dormirmos, os laços mentais se afrouxam, dando passagem a tais impressão captadas durante o dia a dia. Quando isso acontece, as imagens mentais começam a se sobrepor uma sobre as outras, criando uma infinidade de gatilhos que criam um sonho totalmente distorcido. Essa é origem mais comum para sonhos com gente morta.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

No entanto, podem existir também outros fatores que contribuem com a formação deste sonho, por exemplo:

  • Origem espiritual;
  • Origem mental e
  • Origem comportamental.

A origem é fator determinante para uma interpretação adequada. Além disso, alguns detalhes podem favorecer uma análise mais detalhada. Portanto, continue lendo para descobrir os possíveis significados de sonhar com gente morta.

Veja mais detalhes nesse artigo: Sonhar com morte.

PESSOA MORTA NO CAIXÃO

O caixão é um recipiente utilizado para o transporte e sepultamento das pessoas que se desligaram de suas existências. A visão de um caixão em um sonho gera uma certa inquietação no espírito, nos deixando intrigados e ansiosos por entender o seu significado.

No entanto, sonhar com gente morta no caixão está associado com o modo como você observa e assimila os acontecimentos de sua vida de vigília. Sendo assim, o sonho não possui nenhuma ligação premonitória, mas sim, o reflexo de inseguranças, ansiedades e dificuldade de adaptação no ambiente social.

PESSOA MORTA FALANDO

Este sonho merece uma análise do ponto de vista espiritual. A morte, para o mundo espírita, é apenas a continuidade de nossa existência. Quando a morte ocorre, o indivíduo apenas se desliga do envoltório grosseiro que é o corpo físico. Assim, sua identidade permanece muito viva no plano espiritual.

Graças ao chamado perispírito – que é uma matéria rarefeita que faz o intercâmbio entre alma e corpo físico – podemos interagir com o meio espiritual do mesmo modo que podemos interagir na vida física.

Devido a essa condição, sonhar com gente morta falando é apenas um reflexo das visões espirituais e, puramente normais, que se manifestam do outro lado da vida.

GENTE MORTA NO SONHO MAS VIVA NA VIDA

Quando se trata de gente morta no sonho, na grande maioria das vezes, tais pessoas que aparecem como morta, estão vivas na vida desperta. Porém, não há motivos para desespero.

Geralmente este sonho é formado pelas preocupações originadas de ansiedade, medo, insegurança a respeito do indivíduo que aparece morto. No entanto, não se pode dispensar uma observação mais aguçada deste sonho. Pois se o indivíduo que aparece morto é uma familiar muito próximo, talvez seja necessário você dar mais atenção para essa pessoa.

Nesse caso, o sonho pode refletir negligências de sua parte. Talvez essa pessoa esteja passando por um processo de renovação íntima, e necessita de seu amparo e orientação.

GENTE MORTA DESCONHECIDA

Quando estamos negligenciando nosso progresso íntimo e estacionados o desenvolvimento intelectual, podem ocorrer sonhos com gente morta e desconhecida. Isso acontece porque nosso inconsciente interpreta essa sonho como sendo o próprio sonhador.

Após ter este sonho, é comum acordar em seguida com uma sensação de angústia. Tal sentimento se origina da própria essência mental do sonhador. A intenção do sonho é instalar a intuição que lhe conduza ao progresso.

Após o período inicial de angústia, o indivíduo pode ser tomado por entusiasmos e motivação para alcançar seus objetivos pessoais.

GENTE MORTA CONHECIDA

Existe um fenômeno conhecido como projeção astral, ou, também denominado desdobramento espiritual. Esse fato acontece quando, durante o sono, os laços fluídicos que nos ligam ao corpo físico se afrouxam, possibilitando a vivência espiritual. É uma habilidade natural de todos os seres humanos e que acontece sempre que pegamos no sono.

Por sua vez, o plano espiritual é aglutinado por vibrações e afinidade entre os espíritos. Como resultado, nós podemos facilmente nos encontrar com espíritos desencarnados que nós possuímos afinidade.

Nesse caso, o significado de sonhar com gente morta conhecida depende do diálogo e do que se sucedeu durante esse encontro espiritual. Porém, de uma maneira geral, este fato pode ocorrer devido a saudade. Em outros casos podendo se tratar se orientação ou conciliação entre ambos.

Como já dito antes, o significado depende dos detalhes mais específicos que fizeram parte deste sonho. Portanto, deixe nos comentários mais informações para podermos colaborar com mais detalhes.