Gatos são animais graciosos, independentes, curiosos e místicos. Em várias culturas, sua imagem é usada como talismã para atrair sorte e abundância. Afinal, eles são considerados os guardiões do invisível – dizem que são capazes de enxergar outras dimensões. Além disso, têm o poder de limpar as energias negativas de um ambiente.

Acontece que, por serem animais noturnos, também costumam estar associados à escuridão e, consequentemente, ao inconsciente e ao oculto. Portanto, são criaturas misteriosas que guardam muitos segredos e enigmas.

No Xamanismo, gatos são totens de força e cura. Para os Celtas, são símbolos de proteção do lar, além de representarem fertilidade. No Antigo Egito, por sua vez, eram endeusados e reverenciados. No entanto, na Idade Média, Cristãos queimavam gatos, principalmente pretos, por acreditarem que eles traziam mau agouro.

A dualidade característica desses felinos também se reflete no universo onírico. Por isso, hoje vamos analisar sonhos com gato morto. Apesar de não ser uma experiência nada agradável, esse sonho traz mensagens reveladoras sobre você e sua vida, como questões existenciais e problemas a serem resolvidos. Ele ainda pode apontar ainda para sobrecarga emocional, mudanças, medos…

Mediante a complexidade deste sonho, resolvemos listar aqui algumas orientações para que você possa interpretá-lo com consciência e sabedoria. Não esqueça de refletir sobre as circunstâncias atuais de sua vida para encontrar as respostas que está buscando.

SONHAR COM GATO MORTO DENTRO DA ÁGUA

A água, em sonhos, aponta para nosso lado emocional. Portanto, sonhar com gato morto dentro da água indica sobrecarga emocional e mental. Você está numa situação insustentável, talvez no trabalho ou na vida pessoal, e isso tem trazido esgotamento e frustração. É hora de se libertar dessa prisão e buscar novas perspectivas. Ninguém é obrigado a permanecer para sempre onde está, pelo contrário. Vá em busca da sua felicidade, pois se você não o fizer, ninguém fará isso por você!

SONHAR COM GATO MORTO AMARELO

Gatos amarelos simbolizam vitalidade e criatividade. Logo, sonhar com gato morto amarelo é um sinal de que você precisa ter mais ânimo no seu dia a dia. Não permita que a apatia tome conta de você. Ela é o primeiro passo para o surgimento de transtornos mentais como ansiedade e depressão. Então, siga essas dicas para aumentar sua energia vital:

– Acrescente momentos de lazer ao seu cronograma diário;

– Tenha uma alimentação mais saudável e balanceada;

– Acorde mais cedo para aproveitar o dia;

– Beba bastante água;

– Cuide da sua saúde mental.

SONHAR COM GATO MORTO PRETO

Gatos pretos, apesar dos mitos que os rodeiam, costumam ser muito dóceis, sensíveis e intuitivos. Dessa forma, sonhar com gato morto preto é um sinal de que você está deixando sua sensibilidade de lado e se tornando uma pessoa amarga. Então, este sonho é um alerta para que você resgate a essência gentil e amistosa que você sempre teve. Ainda que o mundo tente te endurecer, permaneça leve e tudo caminhará melhor.

SONHAR COM GATO MORTO VERMELHO

O gato vermelho é uma espécie raríssima, encontrada principalmente na Ásia. Eles são extremamente ariscos e desconfiados. Então, sonhar com gato morto vermelho é sinal de que você precisa ser mais sociável e vencer a timidez. Esse temperamento arredio e introvertido tem prejudicado suas relações, e você precisa tentar reverter isso. Aprimore suas técnicas de comunicação e mantenha uma atitude positiva. Você só tem a ganhar!

SONHAR COM GATO MORTO MARROM

O gato marrom costuma ser muito brincalhão e espontâneo. Nesse sentido, este sonho é um aviso para que você reviva seu lado lúdico. Pare de levar a vida tão a sério! Tudo fica melhor com uma boa dose de humor e descontração. Afinal, rir é sempre o melhor remédio.

SONHAR COM GATO MORTO ENVENENADO

Alguém está tentando te envenenar com ideias nocivas e contrárias ao que você acredita. Não se deixe contaminar pela negatividade de terceiros. Você é melhor que isso. Atenha-se às suas crenças e valores e se afaste de pessoas tóxicas. Se você refletir, descobrirá quem são elas.

SONHAR COM GATO MORTO PODRE

Este sonho aponta para um desgaste em alguma relação. Talvez seja com um amigo, familiar, companheiro ou colega de trabalho. De qualquer forma, não dá mais para ignorar esse problema. Dialogue com a pessoa e resolva suas diferenças de forma madura e sensata. Assim, você terá uma dor de cabeça a menos para lidar.

SONHAR COM GATO MORTO QUE RESSUSCITA

Sonhar com gato morto ressuscitando é sinal de remorso. Você está arrependido de algo que fez, e isso está te paralisando e trazendo consequências negativas para sua vida. O ideal é que você, em primeiro lugar, se perdoe. Aceite suas falhas e aprenda com elas ao invés de se martirizar. Em segundo lugar, se for possível, tente se redimir e consertar as coisas. Assim, você alcançará a paz que deseja.

SONHAR COM GATO MORTO FEDENDO

Sonhar com gato morto fedendo é sinal de que você tem se sentido constrangido(a). Isso se deve ao fato de você estar agindo por pressão de amigos e da sociedade. Ou seja, você tem feito coisas contra a sua vontade. Imponha-se e não permita que ninguém controle sua vida. A sua opinião vale muito, então pare de ser ‘maria vai com as outras’. Entenda que isso só vai te trazer frustração e mal-estar.