O simbolismo do gato carrega os dois polos, pois oscila entre as tendências benéficas e as maléficas, o que pode se explicar pela atitude a um só tempo afetuosa e dissimulada do animal. Um fato interessante é que tanto na Cabala quanto no Budismo, o gato é associado à serpente, simbolizando o pecado e o abuso dos bens materiais sem qualquer finalidade para o progresso e aprendizado. Enquanto que a cor branca carrega conotações também associado tanto ao lado positivo quanto negativo. Sim, realmente o significado de sonhar com gato branco mordendo não é algo simples de se decifrar. Existem infinitas variáveis e fatores dentro do contexto de cada pessoa, que identificar o significado deste sonho exige muito cuidado e, principalmente, muita reflexão pessoal.

Por conta disso, nós iremos abordar os pontos mais importantes deste sonho, de modo que você mesmo posso combiná-los com sua realidade atual e, assim, chegar a um simbolismo mais adequado para o seu caso.

Em resumo, este sonho pode ser muito positivo e indicar um processo de amadurecimento, transformação e renascimento. Do mesmo modo, também pode indicar aprisionamento, bloqueios e desconexão com a Essência interior.

Quando esse sonho manifesta poderes benéficos e positivos, podemos perceber isso através de nossa intuição e disposição. Os sonhos de origem positiva nos fazem acordar com um certo ânimo imperceptível. Horas ou até dias mais tarde pensamentos mais nobres começam a surgir, cujo objetivo é nos empurrar em alguma direção. No geral, essa direção é a do intelecto e espírito. Isso faz com que o indivíduo comece por buscar algo mais divino, a buscar uma conexão com algo superior devido a ânsia da Essência em libertar-se do aprisionamento dos Egos. Por conta disso, sonhar com gato branco a morder é uma visão que ocorre quando percebemos que a satisfação pela vida é puramente passageira e ilusória. E isso acontece quando a Essência está saturada, sem espaço para agir devido aos Egos que são alimentados diariamente, seja através de uma discussão, de atritos, brigas, sexo, medos, inseguranças ou mesmo de vícios mentais que levam à depressão e outros problemas que tiram a pessoa da realidade.

Sendo assim, caso você esteja se sentindo um peixe fora da água no mundo atual, isso é muito positivo. Esse é o sintoma que precede a mudança e a cara, pois a Essência Interior vai lhe conduzir no caminho correto. Basta estar aberto, e ter VONTADE, pois naturalmente as coisas vão mudando e lhe conduzindo para onde você realmente precisa estar.

Por outro lado, sonhar com gato branco mordendo também pode carregar seu lado negativo. Mas o lado negativo é quando não se está dando a devida atenção a si mesmo. Ou seja, a pessoa continua a viver a vida como um parque de diversões, onde os brinquedos são os prazeres e as satisfações passageiras. Uma festa, uma bebedeira com amigos, sexo ocasional, amizades improdutivas, etc, etc, etc. Tudo isso é consequência da Essência engarrafada devido a tantos Egos querendo tantas satisfações mentirosas e passageiras. Diferentemente do lado positivo deste sonho, no negativo a grande diferença é que a Essência se encontra aprisionada, sem que ocorra o movimento adequado para conduzir o indivíduo a senda do progresso e aprendizado.

Nesse caso, a pessoa que se deparou com gato brando mordendo, deve estar muito atenta a si mesmo. Pois certamente vivem em sono profundo mesmo quando estão acordadas. Fazem tudo de maneira mecânica, sem se dar conta do porque fazem e como fazem, simplesmente agem por pura mecanicidade. O resultado não pode ser outro: crises, depressão, ansiedade, problemas de todos os tipos, etc, etc, etc.

Viver dormindo e dando espaço para os Egos assumirem o controle quando quiserem, realmente é impossível alcançar a felicidade. É como dar uma metralhadora na mão de um macaco. Quem não assume o controle e continua a dar voz aos Egos, naturalmente terá muitos problemas pela frente.

Portanto, reflita sobre tudo isso. Acorde! Desperte! A vida não é um parque de diversões e, no fim, não terá ninguém ao seu lado, a não você com sua própria consciência e peso por não ter assumido a responsabilidade quando ainda tinha tempo.

Recomendação: A Grande Rebelião: Mudar a Forma de Pensar Para Mudar a Forma de Viver