SONHAR COM FILHO, O QUE SIGNIFICA ?

Alguns sonhos surgem com imensa manifestações simbólicas dos mais diversos gêneros. Sonhar com filho, por exemplo, é um sonho específico e muito carregado de sentimentos, emoções e alertas. A variedade de cenários e situações em que este sonho pode ocorrer, são proporcional a dificuldade de interpretação adequada. Porém, ao longo do artigo iremos abordar em mais detalhes o possível significado para cada situação.

Uma das grandes responsabilidade do ser humano é orientar e aprender com os filhos que recebemos da graça divina. Os filhos são a maior fonte de progresso e amadurecimento dos pais. O progresso, porém, muitas vezes é negligenciado, por ignorância ou pela falta de percepção dos pais. O impulso de educar os filhos adequadamente, com o tempo, pode esfriar ou mesmo pode ocorrer conflitos vibratórios entre os pais e filhos.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Esse conflito vibratório é muito comum e, geralmente, vem acompanhado de uma infinidade de pensamentos negativos envolvendo possíveis carmas ou desmerecimentos. Tal pensamento fragiliza ainda mais as relações de afinidade entre os pais e filhos, o que pode fazer com que o filho perca a segurança no apoio materno e paterno.

Mas, não é só isso. Uma infinidade de condições podem favorecer os sonhos com os filhos e, nem todas são originadas de situações negativas da vida desperta. O inconsciente dos pais é uma verdadeira antena que captura todos os sentimentos do filho. Assim, sonhar com filho pode indicar a percepção de algo que é invisível para todos e, que os pais percebem de modo intuitivo, o qual acaba se manifestando no sonho.

Portanto, para saber mais, continue lendo e descubra o significado de sonhar com filho.

SONHAR COM FILHO MORTO OU MORRENDO

Antes de irmos adiante, é preciso esclarecer que neste tópico iremos abordar o simbolismo do filho que está vivo na vida desperta, porém, aparece morto ou morrendo durante o sonho. No tópico seguinte iremos abordar o simbolismo do filho que já morreu na vida de vigília.

Sonhar com filho morto ou morrendo sugere preocupações, ansiedades e medos a respeito da conduta do filho. Alguns pais podem ficar imensamente preocupado acreditando tratar-se de algum presságio ou aviso, no entanto, o sonho é reflexo do inconsciente atolado de impressões da vida desperta.

São muitos os fatores que podem contribuir para a formação deste sonho, por exemplo:

  • Filho doente
  • Filho usando drogas
  • Filho envolvido com pessoas tóxicas
  • Filho acidentado
  • Filho negligente

Além destas condições, muitas outras podem nutrir o inconsciente do pai ou mãe, contribuindo com este sonho aflitivo. No entanto, o sonho é apenas reflexo do inconsciente a respeito da realidade do filho, não envolvendo nenhum aviso ou presságio espiritual.

Nesse caso, sonhar com filho morrendo ou morto significa que os pais devem potencializar uma aproximação mais íntima para sondar as dificuldades do filho. É preciso estar com o coração aberto e não julgar, assim, você conquistará a confiança e receptividade da abordagem.

SONHAR COM FILHO QUE JÁ MORREU

Do ponto de vista espiritual, observar um filho que já morreu durante um sonho, é indicador da situação atual do filho. A forma com que ocorre o sonho é de extrema importância para identificar a situação atual do filho no plano espiritual.

Sendo assim, é preciso refletir os detalhes do sonho e observar qual foi o diálogo, abordagem e atitudes do filho falecido. Se ele se demonstrou sereno e amigável, isso é um ótimo indicador, demonstrando entendimento espiritual de sua condição atual. Assim, o sonho ocorre com o intuito de levar aos pais o sentimento de animo e conforto.

Isso é especialmente relevante quando os pais não param de pensar no filho desencarnado, criando imensas dificuldades para o filho falecido. O pensamento repetitivo sobre o filho já morto causa imensa complicações para o progresso do mesmo. Sendo assim, é importante levar a vida com naturalidade, fazendo preces e transmitindo pensamentos de elevada vibração para o filho.

Por outro lado, pode ocorrer de o filho se mostrar muito perturbado e transtornado durante o sonho. Isso pode seu preocupante para os pais, porém, é preciso muita oração para elevar-lhe os ânimos e conduzi-lo a elevação espiritual.

Portanto, sonhar com filho que já morreu, geralmente é um sonho muito espiritual e significativo. Devendo ser respeitado a condições em que o sonho ocorre sem julgamento negativos. A oração, nesse caso, é de grande valia para o espírito do filho desencarnado.

SONHAR COM FILHO CHORANDO

Não existe nada mais aflitivo para um pai ou mãe do que ver o próprio filho chorando ou sofrendo. Essa condição é ainda mais grave quando o filho não se sente seguro para desabafar com os pais. E, é justamente por essa falta de intimidade na comunicação que o sonho ocorre.

Sonhar com o filho chorando indica sua sensibilidade em perceber as dificuldades do filho. Porém, talvez lhe seja difícil criar essa aproximação com o intuito de ajudá-lo. Assim, o sonho se manifesta como expressão de sua percepção sobre a necessidade do filho.

Como resultado, o sonho tenta lhe despertar a atenção para uma aproximação de coração aberto com o intuito de orientar e ajudar o filho a se encontrar como indivíduo espiritual e único.

Saiba mais: Significado de sonhar com choro.

SONHAR COM FILHO PEQUENO

Ver o filho já adulto, com aparência de criança demonstra o pensamento excessivo sobre determinado assunto envolvendo o filho. Talvez o filho, agora, com certa idade, esteja desalinhado com seus propósitos e planejamentos. Isso pode criar uma atmosfera de tortura para os pais, os quando se condenam por terem negligenciado na orientação e educação dos filhos.

No entanto, tal condenação é apenas reflexo de sentimentos negativos. Não devendo os pais, se deixar levar por culpas que não houveram nenhuma intenção de prejudicar o psiquismo dos filhos.

Sendo assim, sonhar com filho pequeno sugere a necessidade de se render para a realidade atual e buscar, com tranquilidade, maneiras de cultivar a harmonia familiar e doméstica.

SONHAR COM FILHO FUGINDO

A fuga do filho em um sonho está relacionado com o próprio pensamento do sonhador. Sonhar com o filho fugindo simboliza insegurança e apego desnecessário sobre o filho.

Mesmo que isso não seja evidente, este sentimento afeta poderosamente as decisões e ,principalmente, a maturidade dos filhos. O apego e medo de perder o filho, seja por um relacionamento ou mudança, é algo que atinge muitos pais e, em especial, as mães. Isso se agrava ainda mais para pessoas sozinhas e com filhos único.

Sendo assim, ver o filho fugir é puro reflexo da insegurança e medo de perder esse laço de conexão entre pais e filhos. Porém, tal atitude é puramente ilusória e se expressa de modo, muitas vezes, negativo.

Essa condição prejudica amargamente o progresso e desenvolvimento pessoal e social do filho. Sendo assim, é de extrema importância cultivar o próprio aprimoramento interior e refinar a qualidade dos conteúdo mentais para evitar tal conflito.

SONHAR COM FILHO DESAPARECIDO

Se o seu filho está realmente desaparecido na vida real, o sonho é manifestação de seus preocupações sobre o desaparecimento do filho. Nesse caso, você deve fazer preces e orações para agilizar o encontro com seu filho.

Por outro lado, se o seu filho não está desaparecido, porém você sonha com o seu desaparecimento, isso indica aflições na vida desperta. Nesse caso, o sonho não está associado com o filho em si e, sim, com suas condições psíquicas atuais.

O importante é manter a mente em equilíbrio para eliminar pensamentos que causam conflitos e aflições desnecessárias.

SONHAR COM FILHO EM PERIGO

Um situação de grandes riscos para o filho é proporcional ao descuido dele na vida desperta. Nesse caso, sonhar com o filho em perigo é uma percepção do sonhador a respeito da conduta do filho.

Talvez ele esteja com uma conduta inadequada ou mesmo se relacionamento com pessoas e ambiente tóxicos. Assim, os pais podem sonhar com o filho em perigo como reflexo de sensibilidade e percepção espiritual.

Considere aproximar do filho com o coração aberto para sondar-lhe as intenções. Ajude-o com orações e compreensão.

SONHAR COM FILHO CAINDO

Sonhar com filho caindo é assustador e aflitivo, gerando impulso de socorro imediato por puro instinto. No entanto, o sonho está mais ligado a sua capacidade de atenção e concentração na vida desperta.

Este sonho é formado quando cultivamos o hábito de distrações que acabam por gerar acidentes dos mais variados. Geralmente são acidentes pequenos como simplesmente esquecer as chaves aos sair de casa.

Porém, esse descuido é puramente falta de atenção. E o susto repentino gerado pela queda do filho no sonho, é puro reflexo dos devaneios que o impedem de se conectar com a realidade, gerando assim, os sustos originados das distrações.