SONHAR COM DENTE ARRANCADO, O QUE SIGNIFICA ?

Segundo o psicanalista Sigmund Freud, os dentes nos sonhos estão associados com alguma expressão de nossas emoções e sentimentos. No entanto, sonhar com dente arrancado muitas vezes é apenas um estímulo físico do corpo adormecido.

Para Freud é muito comum estímulos físicos formarem este sonho, por exemplo: sensibilidade nos dentes, bruxismo, dormir com a boca aberta, etc. Grande parte das pesquisas de Freud sobre os sonhos com dentes, ele identificou que a grande maioria são formados pois tais estímulos físico.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

No entanto, nem sempre é assim. O sonho pode ser reflexo de pensamentos, conflitos e bloqueios que você carrega consigo o tempo todo. Sendo assim, arrancar um dente pode ser um ato simbólico sobre algo que você deseja remover de sua personalidade ou de sua vida.

Além disso, é muito comum a extração de um dente vir acompanhada de sangue e dor. E isso pode demonstrar o processo gradual de liberação de velhos hábitos e os benefícios que acompanham um momento doloroso, mas que no fim é muito importante para seu amadurecimento.

Portanto, continue para saber mais detalhes sobre o que significa sonhar com dente arrancado. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários ou descubra como interpretar um sonho.

SONHAR COM ARRANCAR OS PRÓPRIOS DENTES

Quando a dor é insuportável, nosso primeiro impulso é remover a fonte que originou essa dor. Ao arrancar seus próprios dentes em um sonho, isso demonstra algum sentimento doloroso que você vem enfrentando atualmente e que você não encontra maneiras para eliminar tal desconforto.

Aliás, em alguns casos pode ser que você esteja alimentando impulsos suicidas na vida de vigília. Porém, você deve compreender que os momentos difíceis e dolorosos vem acompanhados de muito progresso e amadurecimento.

Sendo assim, você deve manter-se receptivo e aberto a todos os desconfortos atuais. Ao tentar afastar ou fugir dos incômodos você apenas prolonga essa fase e dificulta seu aprendizado espiritual.

SONHAR ARRANCANDO DENTE E SAINDO SANGUE

A combinação de remoção de dente e sangue está poderosamente ligado a suas emoções da vida desperta. O sangue nesse caso, pode indicar uma dor espiritual ou algo que o deixo muito aflito e angustiado.

Sob esse ponto de vista, o sonho é manifestação de emoções e sentimentos mal resolvidos. Portanto, sonhar com dente arrancado e sangue, significa que é hora de cuidar mais de si mesmo, seja buscando orientação espiritual ou ocupando a cabeça com algo produtivo.

Descubra mais detalhes sobre o simbolismo do sangue na vida onírica: Significado de sonhar com sangue.

SONHAR QUE ARRANCOU O DENTE COM A MÃO

Quando o dente é removido modo cirúrgico isso evidencia paciência e calma na via de vigília. Por outro lado, sonhar com dente arrancado com a mão, isso demonstra um certo desespero para resolver algum conflito da vida de vigília.

Talvez o seu comportamento e atitude tenha desencadeado alguns problemas para resolver. Essas pendências estão te impedindo de se empenhar em suas tarefas cotidianas e, assim, você vive pensando em maneiras de resolver tais pendências.

Como resultado, arrancar o dente com a mão, é um método simbólico e inconscientemente de remover o mal pela raiz e voltar a viver sua vida normalmente.

Porém, ao mesmo tempo, o sonho demonstra o quanto é inútil nutrir tais emoções a respeito dos problemas da vida. Você deve aceitar seus erros tranquilamente e ir ajustando-os conforme sua capacidade atual. Receba todas as dificuldades como bênçãos para seu próprio aprendizado e amadurecimento.

SONHAR COM ARRANCAR OS DENTES DO DENTISTA

Este sonho demonstra que você não está cumprindo seu papel na vida de vigília. Isso significa que você está deixando a vida fluir sem nenhum planejamento e objetivo.

Remover os dentes do dentista representa o pensamento mal direcionado. Talvez suas intenções atuais não estejam alinhadas com o seu verdadeiro propósito e interesses.

Portanto, reflita sobre as escolhas que vem fazendo e veja se elas realmente podem lhe conduzir em direção ao esperado.

SONHAR COM ARRANCAR DENTE PODRE

Tudo que não aparente ser saudável carrega aspectos negativos na vida onírica. Com o dente não é diferente. Assim, sonhar com dente podre significa que você está negligenciando sua vida e saúde.

Em alguns casos o dente podre pode surgir nos sonhos quando existe alguma doença latente que pode aparecer a qualquer momento por não cuidar de sua saúde adequadamente. Isso é especialmente relevante se você é fumante.

Se você fuma, considere imediatamente parar de fumar. Pois o dente podre muitas vezes é reflexo do nosso próprio organismo. Portanto, cuide-se e elimine vícios que prejudicam sua saúde.

SONHAR COM ARRANCAR DENTE DE OUTRA PESSOA

Ver o dente de outra pessoa sendo arrancado ou se você mesmo o arranca, significa que você está condenando as pessoas pelas escolhas que fez em sua vida.

Você costuma por a culta e condenar tudo e todos pelas suas falhas. Talvez você carregue alguma trauma de infância que o impeça de ser quem você realmente é. É certo que alguns traumas podem dificultar nossas vidas, porém, culpar seja quem for é pura fraqueza.

Além disso, existem traumas que são como dispositivos de segurança para evitar ainda mais problemas. Sendo assim, concentre-se em você e em sua fragilidades. E busque por você mesmo resolver seus conflitos e bloqueios pessoais sem culpar ninguém por isso.