SONHAR COM CORUJA, O QUE SIGNIFICA ?

Sonhar com coruja é muito interessante. Antes de chegarmos à uma análise mais detalhada deste sonho, é preciso relatar o simbolismo que essa ave representa no meio espiritual e filosófico.

Em algumas civilizações antigas a coruja era vista como um animal repleto de simbologias. Por exemplo, na Grécia antiga, os gregos consideravam a coruja um oráculo de conhecimentos ocultos.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Além disso, Atena, a deusa da sabedoria, era simbolizada pela coruja, pois de acordo com a mitologia, a deusa tinha uma coruja como mascote, a qual detinha o poder da clarividência que era inspirado pela Lua.

É fácil notar o simbolismo místico que as corujas possuem desde os tempos mais remotos. E, nos sonhos, não pode ser diferente. Pois sonhar com coruja está associado ao próprio ego e o “eu interior”, além de acentuar as qualidade cognitivas do ser humano.

No entanto, os estímulos que formam este sonho pode ser tanto positivos, quanto negativos. Porém ambos surgem como aprendizado. Os aspectos positivos deste sonho são: a sabedoria, o mistério, o misticismo e a inteligência.

Por outro lado, os aspectos negativos são: azar, escuridão espiritual, impulsos lascivos (sexualidade) e imprevistos.

Portanto, já percebemos o forte significado espiritual de sonhar com corujas. Agora, vamos ao detalhes mais específicos para este sonho. Continue lendo e se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM CORUJA BRANCA

Devido à sua capacidade e enxergar à noite, a coruja branca era invocada pelos gregos como oráculo de conhecimento oculto destinado ao bem e ao progresso de suas civilizações.

Sendo assim, sonhar com coruja branca significa que você está na direção certa com seus impulsos e inclinações. No entanto, este sonho demonstra a necessidade de cultivar seu conhecimento para o bem maior.

A coruja branca nos sonhos também revela a voz interior, aquela voz que nos impulsiona a algo, mas que nem sempre estamos aptos a ouvir. Como resultado dessa negligência, você poderá tomar o caminho oposto sem que o perceba.

Este sonho o convida a abrir e expandir sua mente consciente com o intuito de se auto-aprimorar e ajudar as pessoas à sua volta. Portanto, leia e estude livros místicos em geral com o intuito de adquirir conhecimento e aprendizado espiritual.

Só para complemento, uma das divindades hindus chamada “Lakshmi”, a deusa da prosperidade, do amor e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, a branca. Veja sua imagem:

Significado de sonhar com coruja branca

Deusa da prosperidade, amor e sabedoria da Índia.

SONHAR COM FILHOTE DE CORUJA

Quando estamos desatentos na vida de vigília é comum o surgimento de um filhote de coruja nos sonhos. O filhote de coruja evidencia um estágio de paralisia no amadurecimento interior.

Assim, quando estamos levando a vida sem nos preocupar com o aprendizado e a obtenção de conhecimento, este sonho se manifesta como alerta.

Portanto, se você se sente precoce e imaturo, considere imediatamente dedicar-se mais a si mesmo. Lembre-se que a coruja tem olhos muito grandes e pode girar a cabeça em 360 graus, esse simbolismo está ligado ao modo como você deve ver a vida ao sonhar com filhote de coruja.

SONHAR COM CORUJA GRANDE

Um coruja grande ou imensa revela declínio. Neste caso, o declínio pode ser os mais diversos e simplesmente simboliza sua queda ou incapacidade de se perceber como ser divino e espiritual.

Talvez você esteja nutrindo pensamentos negativos e nocivos sem que os perceba. Nesse caso, a coruja grande se revela no sonho como uma maneira de lhe despertar para que você retome as rédeas de sua vida.

Além disso, pensamentos ou hábitos viciosos e recorrentes revelam falta de controle e uma mente que vive em devaneios e ilusões. Sendo assim, considere cuidar de si mesmo e reforce sua personalidade se interiorizando dentro de si mesmo.

SONHAR COM CORUJA ATACANDO

As corujas geralmente atacam apenas quando estão se aninhando e, consequentemente, uma coruja não ataca os humanos sem motivo algum.

No entanto, para entender o significado deste sonho é preciso analisar sua reação ao ataque da coruja.

Se você conseguiu escapar e defender-se, então, o simbolismo é positivo. Isso indica que você está apto para receber pancadas na vida e sair delas com aprendizado e amadurecimento.

Por outro lado, se durante o sonho você não demonstra habilidade em desviar ou se proteger da agressão da coruja, então, isso indica que você vive uma fase muito sensível e frágil.

Nesse caso, você deve reconhecer sua sensibilidade e esforçar-se para não ser atingido por fatores externos. Apenas mantenha a calma e paciência até que seu campo energético se recomponha e a segurança de si mesmo estabilize.

SONHAR COM CORUJA VOANDO

Ver uma coruja voar significa que você é sente-se livre e maduro para lhe dar com situações do dia a dia com muita tranquilidade. Você é capaz de passar por qualquer turbulência a fim de chegar diretamente à verdade de qualquer assunto que esteja lidando.

SONHAR COM CORUJA MORTA

Sonhar com uma coruja morta denota seu espírito esmagado por pensamentos e antecipações. Além disso, este sonho pode implicar na perda de esperança e até início de depressão na vida de vigília.

No entanto, ao mesmo tempo este sonho carrega em si a necessidade de entender as dificuldades para poder educar e orientar no futuro. Portanto, se você vive realmente uma quadro depressivo atualmente, a coruja morta impulsiona você a ser paciente e simplesmente esperar. Pois algo maior está sendo desenhado.