Em resumo, sonhar com comida significa que momentos de alegria e novidades começam a se desdobrar em sua vida. Alimentos, comidas e doces aparecem frequentemente nos sonhos de muitas pessoas. Os alimentos adocicados possuem conotação positiva na grande maioria dos sonhos desse gênero. Na grande maioria, mas não todos. Isso significa que há alguns detalhes deste sonho que podem carregar simbolismos negativos.

Por exemplo, ao sonhar com comida doce é preciso analisar o contexto em que o sonho estava inserido, bem como a qualidade do alimento. Se você se deparar com doces podres, estragados ou com gosto estranho, isso indica que existem situações em sua vida muito tóxicas que estão sugando sua energia e força de vontade. Além disso, é muito comum nesse tipo de sonho a pessoa provar o alimento e acordar querendo “cuspir” ou vomitar, pois acorda sentindo as mesmas sensações experimentadas durante o sonho.

Por outro lado, o doce pode ser bom, bonito e agradável, porém, o contexto e o cenário em que o sonho ocorre é muito insalubre, pesado e negativo. Nesses casos, o sonho também possui conotação negativa relacionada a situações mal digeridas da vida de vigílias, as quais estão criando padrões de emoções e sentimentos negativos e tóxicos.

Mas, se durante o sonho com doces, você estava em ambiente agradável, como em casa ou restaurantes por exemplo, e o doce estava em boas condições ou mesmo saboroso, então o sonho é muito positivo e sinaliza períodos de muitas mudanças e novidades na vida.