SONHAR COM COBRA AZUL, O QUE SIGNIFICA ?

A cobra é um animal muito reservado, misterioso e repleto de simbologias desde a antiguidade. Em diversas culturas, tradições e religiões a cobra sempre foi vista como símbolo místico. Porém, este animal nem sempre é visto com aspectos positivos. O significado de sonhar com cobra azul pode apontar para a necessidade de alguns ajustes, os quais veremos ao longo deste artigo.

Para uma interpretação adequada é necessário observar os detalhes e sentimentos que estavam envolvidos no sonho. Mas de maneira geral, a cobra azul na vida onírica está poderosamente ligada a comunicação, expressão, voz e pensamentos.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Este é um sonho muito específico e, geralmente, é formado por estímulos ou bloqueios da vida de vigília. A cor azul da cobra representa o chakra laríngeo, que de acordo com o hinduísmo e budismo, é um centro de energia situado na garganta e responsável pela comunicação e pela maneira como nos expressamos. Este centro de força possui tonalidade azul e pessoas dotadas de certa sensibilidade espiritual conseguem enxergá-las. Além disso, a glândula tireoide é a responsável por manter este centro de energia no corpo físico.

Sendo assim, o mal funcionamento da tireoide pode desencadear muitos sintomas no indivíduo. Porém, problemas na tireoide são reflexo de desequilíbrios no chakra laríngeo. Tais condições são muito favoráveis para a formação de sonhos envolvendo animais e a cor azul, no nosso caso uma cobra azul.

Portanto, sonhar com cobra azul possui forte conexão com a comunicação e também com os sintomas originados da glândula tireoide. Continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com cobra azul e todo o seu simbolismo em cada situação.

SONHAR COM COBRA AZUL PICANDO

Ver uma cobra azul picando no sonho, aponta para a concretização de objetivos na vida desperta. A picada de uma cobra azul é como um chamado do inconsciente. Ou, como diria o psicanalista Sigmund Freud, é um aviso do segundo “eu”, ou seja, o inconsciente.

Nosso inconsciente identifica e sabe muito sobre nós. Porém, o ego (primeiro “eu”) dificulta nossa capacidade de analisar a nós mesmos. Como resultado, este sonho é formado quando existe uma negligência em relação aos objetivos e projetos pessoais.

Isso significa a falta de motivação na vida desperta. Nesse caso, é preciso identificar os motivos que o deixam habituados a não agir nem tomar ação sobre seu futuro. Muitas vezes está associado com padrões de pensamentos negativos. Além disso, manter relacionamentos com pessoas negativas também tem o mesmo efeito.

Portanto, se você foi picado por uma cobra azul, isso indica que você está andando em círculos. Saia dessa rotina inútil e comece a planejar concretizar seus objetivos e planos.

SONHAR COM COBRA AZUL ATACANDO

Este sonho possui alguma semelhança com o tópico a cima. O ataque de uma cobra azul é uma maneira do próprio inconsciente chamar sua atenção. Este sonho é formado quando o indivíduo deixa de dar atenção para si mesmo. Como resultado, a pessoa se distancia da realidade e isso torna difícil a adaptação no meio social.

Quando isso acontece, muitos sintomas podem surgir, como: insegurança, medo, dificuldade de se expressar e pensamentos em excesso. Além disso, tal situação pode desencadear ainda mais problemas, uma vez que muitos hábitos nocivos começam a surgir.

Sendo assim, sonhar com picada de cobra azul é um chamado para voltar em si. Não se deixe levar por fantasias, pensamentos e imaginações que não o tiram do lugar. Sai deste ciclo repetitivos e de padrões inúteis. Corra atrás de seus sonhos. Essa é a mensagem deste sonho.

SONHAR COM COBRA AZUL E VERMELHA

Combinações de cores na vida onírica são muito significativas. As cores nos sonhos na maioria das vezes simbolizam os chakras. Os chakras quando bem alinhados e equilibrados, são responsáveis por nossa saúde física, mental e espiritual.

Como já dissemos, os chakras são vórtices de energia situados ao longo do corpo. E, neste sonho temos duas cores muito importantes em um animais ainda mais importante e cheio de simbolismos. O vermelho está associado com chakra raiz, situado na base da coluna vertebral. Este centro de energia quando em equilíbrio é responsável por nossa motivação, ação e coragem para qualquer assunto ou situação. Enquanto a cor azul da cobra, se refere ao chakra laríngeo, que é responsável pelo modo como nos expressamos e nos comunicamos.

Somando essa combinação com o simbolismo da cobra, é fácil notar do que este sonho se trata. Este sonho reflete seu desejo de alinhar estes dois aspectos: segurança e comunicação. A pessoa que possui segurança e firmeza e, se expressa de maneira segura e coerente, pode conquistar tudo o que desejar.

Assim, o sonho surge simbolizando essa necessidade e onde se deve focar para encontrar o seu potencial. É fácil perceber os sintomas que demonstram um chakra laríngeo e raiz desalinhados. Veja a lista a seguir, você se encaixa em alguma dessas situações ?

Chakra raiz desequilibrado:

  • Desmotivação
  • Sonolência ou insônia
  • Hiperatividade
  • Depressão
  • Problemas de coluna e dores lombares
  • Problemas de útero e intestino

Chakra laríngeo desequilibrado:

  • Dificuldade em expressar-se
  • Sentimentos depressivos
  • Insegurança
  • Ansiedade
  • Problemas respiratórios
  • Problemas na tireoide
  • Falta de autocontrole

Se você possui alguns destes sintomas, considere estudar melhor sobre os chakras e os métodos de meditação adequados para alinhá-los. Sonhar com cobra azul e vermelha é um indicador da necessidade de aumentar o potencial interior.

Saiba mais sobre o simbolismo da cobra vermelha: Significado de sonhar com cobra vermelha.

SONHAR COM COBRA AZUL E AMARELA

O amarelo nesse sonho representa o chakra do plexo solar, situado na região do umbigo. Essa combinação de cores numa cobra simboliza a necessidade de unir todo o seu potencial comunicativo com a criatividade.

Talvez este seja o diferencial que você está procurando para levar algum projeto ou empreendimento em frente. A união dessas duas habilidades podem fazer qualquer projeto bem intencionado vingar rapidamente.

Portanto, se você sonhou com cobra amarela e azul, isso indica que é hora de se conhecer melhor e estudar as técnicas e métodos para agilizar esse processo. Existe uma infinidade de livros sobre chakras e exercícios vocais que podem facilitar o desbloqueio dessas qualidades.

SONHAR COM COBRA AZUL NA ÁGUA

Os elementos naturais na vida onírica são muito expressivos e simbólicos. O elemento água, nesse caso, está associado com:

  • Purificação
  • Limpeza
  • Transformação
  • Mudança
  • Força
  • Fertilidade

Além disso, tais características somadas ao azul da cobra, apontam para um caminho de progresso. Este sonho reflete seu desejo de progredir e evoluir em muitos aspectos de sua vida

No entanto, o processo de transformação muitas vezes é doloroso, pois envolve o rompimentos de hábitos que o mantém na zona de conforto. Assim, você precisa agir e tomar ação perante suas intenções que envolvem seu desenvolvimento interior e espiritual.

Portanto, sonhar com cobra azul dentro da água significa que chegou o momento de levar sua atenção para o seu progresso.

SONHAR COM COBRA AZUL MORTA

Uma cobra azul morte aponta para sentimentos de indiferença para as pessoas que o querem vem. Nesse caso, o sonho é manifestação de um bloqueio que o mantém distante.

Como resultado dos comportamento da vida de vigília, é natural forma uma bolha em si mesmo. Quando isso acontece o indivíduo deixa de estar receptivo para a vida.

Portanto, se você viu um cobra azul e morta no sonho, isso significa que você precisar estar mais aberto e receptivo na vida de vigília.