Devido aos aspectos místicos associados aos sonhos, é comum as pessoas acreditarem que todos os sonhos possuem algum significado ou simbolismo digno de consideração. Porém, isso não é verdade. Muitos dos nossos sonhos não possuem nenhum significado, e isso é verdade tanto para os sonhos de origem psicológica quanto os de origem espiritual.

No entanto, essa ausência de simbolismo não deve ser vista de maneira absoluta, pois um mesmo sonho pode ter muitos significados para uma pessoa e, nenhum para outras. Isso acontece porque os sonhos podem ser separados em três tipos:

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90
  1. Origem psicológica;
  2. Origem espiritual e
  3. Origem espiritual e psicológica em conjunto.

Os sonhos de origem psicológica são aqueles formados pelos estímulos registrados na memória da mente consciente e inconsciente. Nossa mente armazena tudo que percebe, seja através de cheiros, sons, palavras ou visão, todas as impressões e estímulos que chegam até nós, ficam armazenados em nosso campo mental. Como resultado, o conteúdo armazenado em nossa mente não fica totalmente oculto e imperceptível, ele continua a mandar vibrações em forma de ondas mentais que interferem em nossos pensamentos. Por exemplo, se você silenciar a mente e tentar não pensar em nada, perceberá que muitas imagens mentais surgem sem que seja possível controlar tal manifestação. Essas imagens mentais são responsáveis por criar associações de ideias e conexões com tudo aquilo que existe em nossa memória, cujo resultado se demonstra através da qualidade de nossos pensamentos. É por conta desse fenômeno que os distúrbios psíquicos são tão difíceis de seres superados, pois todo distúrbio tem origem em algum trauma ou bloqueio no campo mental e, por conta disso, se faz necessário muitas sessões de terapia para impedir que o conteúdo mental contaminado assuma o controle no campo mental do indivíduo.

Toda essa explicação é para você entender que muitos dos nossos sonhos são formados pelo conteúdo armazena em nossa memória, seja da mente consciente ou inconsciente. Se mesmo estando em estado de vigília é muito difícil controlar as ondas mentais que brotam de nossa intimidade, imagine durante o estado de relaxamento proporcionado pelo sono. Por conta disso, ao adormecer, todo esse conteúdo mental ganha vida na tela de nossas imaginações, resultando em sonhos que, aparentemente possui muitos significados, mas que na verdade se trata da turbulência de conteúdo armazenado em nossa memória.

Se olhar para o seu sonho desse ponto de vista, poderá descobrir que o significado de sonhar com carne crua é inexistente, tratando-se apenas de um sonho cuja visão teve origem em algum estímulo armazenado no inconsciente e que foi reproduzido na imaginação durante o sono.

Por outro lado, existe o sonho se origem espiritual. Por tanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com carne crua do ponto de vista espiritual.

Sonhar com carne crua: origem espiritual

Ao sonhar com carne crua, é possível que você tenha se deparado com cenários mais específicos, por exemplo:

  • Sonhar com carne crua de porco;
  • Sonhar com carne crua de vaca;
  • Sonhar com carne crua temperada;
  • Sonhar com carne crua e podre;
  • Sonhar com carne crua com sangue.

Além das listadas, muitas outras combinações com carne crua são possíveis e, seja qual for, quando o sonho é de origem espiritual todas elas significam que você simplesmente viu esse acontecimento no plano espiritual.

Os sonhos que realmente carregam significados são aqueles onde mentores ou guias espirituais transmitem ensinamento para o espírito enquanto o corpo está adormecido. Nessa situação, raramente a pessoa fica em dúvida sobre o significado do sonho. Por exemplo, o médium Chico Xavier em um dos seus livros relata o caso de uma moça que estava com impulso suicida na vida de vigília. Para evitar que ela consumisse o ato, mentores espirituais a abordaram durante o sono e a levaram para uma colônia espiritual com o intuito de transmitir bom ânimo, pois a garota que estava muito desmotivada com sua vida. A moça, ao acordar deste sonho não teve dúvidas de que o seu sonho foi uma intervenção divina, embora ela não se recordasse dos detalhes, o espírito dela assimilou o aprendizado durante o sono e ela acordou muito disposta, feliz e voltou a tomar as rédeas da própria vida com muito bom ânimo.

Todos os sonhos que realmente possuem significados estão, de alguma maneira, ligados a algum tipo de intervenção de seres espirituais com o objetivo de ajudar e instruir.

Por conta disso, a carne crua indica que você simplesmente viu carne crua, porém no plano espiritual. Do mesmo modo que você pode ver carne crua na vida de vigília sem que se pergunte qual o significado para tal visão, o mesmo ocorre quando nossos sonhos se manifestam na dimensão espiritual.

Assim como vivemos na realidade física com nossas atividades, experiências, encontros, trabalho e tudo mais, na dimensão espiritual também podemos conduzir as coisas de acordo com nossas tendências. Além disso, é aqui que entra o terceiro tipo de sonho: combinação da origem espiritual com a origem psicológica.

Enquanto os sonhos de origem psicológicas ocorrem dentro de nossa própria mente, os de origem espiritual ocorrem na realidade espiritual. Muitas vezes, é comum estarmos num determinado cenário espiritual e, ao mesmo tempo, um estímulo psicológico interferir. Mas ele não interfere no cenário em si, mas sim em nossa percepção daquilo que estamos vendo.

Como resultado, se você está, por algum motivo, vendo carnes cruas na realidade espiritual e, de repente, um estímulo psicológico associado ao sangue surgir, logo você poderá perceber a carne crua da realidade espiritual com muito sangue. Ou seja, os estímulos psicológicos se combinam com a realidade espiritual e nossa percepção tenta justificar e compensar esse estímulo extra através da maneira como estamos percebendo essa realidade.

Por conta de tudo isso que mencionamos, é muito improvável que o seu sonho realmente tenha um significado. Alguns detalhes se fazem necessário para realmente identificar a existência de algum simbolismo.

Se gostou desse conteúdo deixe seu comentário e compartilhe nosso site com seus amigos.