No geral, o simbolismo da carne nos sonhos possui muitas variáveis diferentes. Em alguns contextos ela pode representar a interiorização crescente, enquanto em outros, o pecado, a intoxicação e a impureza. No entanto, o seu simbolismo negativo costuma ser o mais evidente quando se trata de sonhos. Claro que há casos e casos, e nem tudo deve ser aceito como autêntico e legítimo, uma vez que cada sonho carrega contexto e detalhes diferentes que podem mudar completamente a simbologia do sonho. Ao sonhar com carne congelada é fundamental observar alguns detalhes, bem como as emoções e sentimentos presentes no sonho, e isso poderá lhe dar as chaves para compreender adequadamente sua visão durante o sono.

Este sonho pode se manifestar de muitas maneiras diferentes para cada pessoa, alguns exemplos são:

  • Carne moída congelada;
  • Carne de frango congelada;
  • Carne congelada no freezer;
  • Carne crua congelada e
  • Carne de porco congelada.

Os detalhes em combinação com a situação existencial particular de cada pessoa são muito importantes para compreender o significado de sonhar com carne congelada corretamente. Sendo assim, a interpretação levará em conta o simbolismo geral das carnes nos sonhos. Cabe a você refletir se o simbolismo se encaixa para seu contexto atual.

Um fato interessante é o da representatividade da carne como símbolo do pecado e da impureza. No novo testamento, por exemplo, a carne é associada ao sangue para designar a natureza humana do Cristo e do homem. O grande segredo dessa citação está no antagonismo entre a carne e o espírito, os quais representam o abismo e a graça, respectivamente.

Por abismo deve-se entender o fortalecimento do Ego, e por graça a eliminação deste. Ou seja, o Ego (simbolizado pela carne) é o que nos conduz para o abismo, para o pecado, luxúria, raiva, ódio, desgosto e desejo. Enquanto a graça no leva ao amor terrivelmente divino e autêntico.

Desse modo, quando nos deparamos com o símbolo da carne em nossos sonhos, esteja ela congelada ou não, isso representa nosso Ego e, consequentemente, a necessidade de buscar a graça e a iluminação interior através da morte do Ego.

Só com a morte do Ego deixamos de ser puramente animais intelectuais. O ser humano acredita ter livre arbítrio mais isso é pura ilusão, o Ego vive condicionado pelo desejo e pelas suas próprias tendências. E isso faz as pessoas viver pelo desejo (carne), e não pelo amor (graça).

Portanto, sonhar com carne congelada, de modo geral, representa o endurecimento de si mesmo (do Ego). Talvez você esteja tão “cascudo” que está conduzindo a própria vida rumo ao abismo existencial. Talvez você tenha perdido sua inocência e esteja conduzindo tudo aos olhos do Ego, o qual, com toda certeza, lhe conduzirá para o abismo, onde só o arrependimento dará a chave para libertação.