Caranguejos são animais muito peculiares. Eles possuem uma carapaça que age como uma armadura protetora e enormes garras frontais de defesa (pinças).  Esses crustáceos de 10 patas também são muito ativos e gregários. Suas diversas espécies se adaptaram aos mais diferentes habitats. Apesar de sua boa mobilidade, são famosos pelo seu “andar de lado”.

E o que isso tem a ver com sonhos com caranguejo? Tudo! Os elementos que aparecem em nossos sonhos remetem ao que está acontecendo na nossa vida desperta. Dessa forma, sonhos com caranguejo podem simbolizar prosperidade, dificuldade de se relacionar, necessidade de proteção, aprisionamento à rotina, transição…

Diante de todos esses possíveis significados, como chegar à interpretação correta? Primeiramente, você precisa analisar o contexto do seu sonho. Como era o caranguejo? O que ele estava fazendo? De que cor era? Estava acompanhado de outro animal? Em seguida, faça um levantamento do seu momento de vida atual a fim de encontrar conexões com a experiência onírica. Após fazer essa reflexão, sua intuição certamente levará você às conclusões mais propícias.

Todo sonho é uma oportunidade de fazer com que você se entenda e se relacione melhor consigo mesmo(a). Dessa forma, use o sonho como o primeiro passo para fazer uma investigação profunda em si. Sonhos são capazes de curar nossas mazelas mais ocultas, trazendo inúmeros benefícios à nossa saúde mental e física quando interpretados corretamente. Pensando nisso, trouxemos alguns apontamentos referentes aos sonhos com caranguejo mais comuns. Continue lendo para saber mais!

SONHAR COM CARANGUEJO GIGANTE

Sonhar com caranguejo gigante pode indicar que você enfrentará em breve um grande desafio em sua vida pessoal ou profissional. Mas não precisa entrar em pânico. Afinal, a capacidade de proteção e resistência, típica do caranguejo, aponta para um desfecho positivo. No entanto, você precisará ter seus objetivos bem definidos e manter a positividade para não se deixar entorpecer pelo medo ou pelas ilusões. Além disso, este sonho pode apontar ainda para a concretização de um grande sonho, seu ou de alguém próximo a você.

SONHAR COM CARANGUEJO MORDENDO

Se você sonhou com um caranguejo te mordendo, fique alerta. Esta é uma mensagem do seu subconsciente para você tomar cuidado com quem te rodeia. Alguém no seu convívio parece inocente e “gente boa”, porém na prática não é bem assim. É bem provável que este indivíduo esteja te desestabilizando sem que você perceba. Então, a fim de evitar que uma traição ou golpe mais sério aconteça, proteja-se! Observe com muita atenção as atitudes das pessoas que fazem parte do seu círculo social. Assim que identificar quem é que anda emanando energias negativas para você, afaste-se imediatamente.

SONHAR COM CARANGUEJO LARANJA

Este é um bom sonho. A cor laranja simboliza esperança, vitalidade e sociabilidade, e essas características também são comuns aos caranguejos. Portanto, sonhar com caranguejo laranja é sinal de que você está se sentindo bem. Você está em busca de novidades e aventuras. É bem provável que seus laços afetivos se fortaleçam e que você faça novas amizades importantes nesse período. Então, aproveite o momento para socializar, fazer mudanças construtivas e celebrar a vida!

SONHAR COM CARANGUEJO AZUL

Sonhar com caranguejo azul denota frieza e estagnação no seu relacionamento amoroso. Mas não se preocupe: assim como os caranguejos, você também tem um senso de resiliência desenvolvido. Isso significa que você será capaz de enfrentar essa crise com tranquilidade. Você vai conseguir encontrar a melhor solução para sair deste impasse.

No entanto, se você estiver solteiro(a), este sonho indica que você está com medo de iniciar um relacionamento amoroso. Isso se deve, em grande parte, a traumas do passado. Lembre-se de que tudo na vida é mutável. Só porque seu namoro anterior fracassou, isso não quer dizer que a história continuará se repetindo. Deixe a vida fluir sem dar ouvidos a paranoias.

SONHAR COM CARANGUEJO E ESCORPIÃO

Este sonho é um sinal de que você está enfrentando fortes turbulências internas. Isso está acontecendo porque você está tentando agradar demais os outros. Esqueça a opinião alheia e foque na sua voz interior. Confie mais em você e tome suas decisões com base em seus princípios e crenças. Além disso, caso você tenha hábitos compulsivos ou tóxicos, já passou da hora de se livrar deles.

SONHAR COM CARANGUEJO PRESO

Se o caranguejo estava preso no sonho, é bem possível que você ainda esteja apegado(a) a um ciclo que já se encerrou. Não esqueça que todo fim é uma oportunidade de recomeço. Portanto, a melhor coisa a fazer é aceitar e seguir em frente. Processos de transição não são fáceis, porém são fundamentais para a nossa evolução.

SONHAR COM CARANGUEJO E CAMARÃO

O caranguejo simboliza proteção, e o camarão a necessidade de ser protegido. Portanto, este sonho indica que você está buscando se sentir mais seguro(a), seja em sua carreira ou em sua vida afetiva. Acontece que esse senso de amparo começa dentro de você. Então, aumente sua autoconfiança. Aprenda a lidar melhor com suas emoções negativas e você encontrará a paz de espírito que tanto almeja.