Cangurus são mamíferos típicos da região da Oceania, e estão concentrados principalmente na Austrália. São animais herbívoros de grande porte. Eles utilizam seus longos pés e pernas traseiras para impulsionar seus magníficos saltos. Outro fator interessante é que eles fazem parte do grupo dos marsupiais. Isso significa que seus filhotes nascem muito cedo e completam seu desenvolvimento numa bolsa denominada marsúpio, durante a amamentação.

Mas por que sonhamos com um animal que mora tão longe e nem mesmo existe em nosso território? Bem, apesar de parecer algo um tanto quanto inusitado, sonhar com cangurus não é tão raro assim. Isso acontece devido à sua simbologia, que pode ser adaptada a qualquer cultura. Esses animais, de maneira geral, simbolizam força, velocidade, senso de proteção e de território.

No universo onírico, cangurus podem ser vistos como guias espirituais que trazem mensagens relacionadas ao nosso eu-interior. Esses sonhos são um verdadeiro convite para que aumentemos nossa confiança em nós mesmos. Também devem ser vistos como um incentivo para desenvolvermos nosso potencial ao máximo. Existem questões internas que precisam ser resolvidas. Quando formos capazes de resolvê-las, alcançaremos uma vida de paz, plenitude e felicidade.

COMO INTERPRETAR O SONHO?

É sempre bom ressaltar que o significado final do seu sonho vai depender da maneira como o símbolo – neste caso o canguru – se comportava e quais eram suas características. Além disso, você também precisa refletir sobre seu contexto de vida e sobre as crenças que te orientam.

Dessa forma, entre os fatores fundamentais para encontrar o significado de um sonho estão ter boa memória e conhecer bem a si mesmo(a). Não deixe de ouvir a sua intuição, afinal, ela não costuma falhar.

Portanto, independentemente de um sonho ser rotulado como positivo ou negativo, aproveite este sinal do universo captado pelo seu subconsciente para colocar ainda mais ordem em sua vida. Transforme obstáculos em estímulos para seu crescimento. E faça como o canguru: não tenha medo de saltar para novas experiências!  

SONHAR COM CANGURU FILHOTE

Este sonho simboliza seu forte espírito de proteção. Caso você tenha filhos, é sinal de que você se preocupa muito com eles. Por outro lado, se você não tiver filhos, o sonho indica que você zela muito pelos seus entes queridos. Porém, tenha cuidado para não exagerar. Afinal, você não quer virar uma pessoa super protetora e controladora que sufoca todos ao seu redor. Em uma nota mais positiva, este sonho também pode indicar a chegada de um novo membro na família, ou até mesmo de algum dinheiro inesperado. Aproveite com sabedoria e prudência.

SONHAR COM CANGURU PRETO

Você sente que tem alimentado pensamentos negativos? Então tome este sonho como um estímulo para deixar esse pessimismo de lado. Ele não só prejudica seu bem-estar psicológico, mas também seu desenvolvimento espiritual. Não se critique tanto. Ninguém é perfeito. Ademais, este sonho também pode apontar para certas atitudes egoístas que você tem tido. Dica: Trabalhe sua responsabilidade emocional se quiser cultivar suas amizades. Aja com mais empatia e consciência.

SONHAR COM CANGURU MARROM

Este sonho indica que os caminhos se abrirão para você em breve. Você vencerá a batalha que está enfrentando, porém para isso, precisa manter a fé e o foco no objetivo. Além disso, este é o momento ideal para mudar de carreira, caso você esteja em busca de novos desafios profissionais. O universo está prestes a te trazer a abundância que você desejou. As energias estão a seu favor. Mas depois de obter o tão sonhado sucesso, não deixe de praticar a gratidão.

SONHAR COM CANGURU PULANDO

Este sonho aponta para a chegada de mudanças necessárias e benéficas para você. O pulo do canguru significa que você está pronto(a) para dar esse salto de fé rumo a novas metas. Então, não tenha medo de viver essa transição. Você também pode aproveitar essa energia para se aventurar e fazer coisas novas.

SONHAR COM CANGURU ATACANDO

Além de não ser nada agradável, este sonho traz um aviso sério e importante: cuidado com quem andas. Alguém com más intenções pode estar emanando energias negativas em sua direção. Para não permitir que isso te prejudique, o ideal é identificar o vetor dessa negatividade. Elimine-o(a) de sua vida. Enquanto isso não acontece, mantenha seus projetos e sonhos em segredo. Ou, se preferir, conte-os apenas para pessoas nas quais você confia plenamente.

SONHAR COM CANGURU MORTO

Mortes, em sonhos, de maneira geral significam fins e recomeços, e neste sonho não é diferente. Você tem passado por forte esgotamento emocional, por algum motivo que só você conhece. Consequentemente, isso tem te causado estresse, desânimo e irritabilidade. A boa notícia é que esta fase está prestes a terminar. Sim, você finalmente entrará num ciclo de prosperidade e paz. No entanto, é importante que você extraia aprendizados deste período difícil e siga em frente. Nunca se apegue às dores. Assim, você permitirá que sua vida flua em seu favor.  

SONHAR COM CANGURU CORRENDO ATRÁS DE VOCÊ

Sonhar com canguru te perseguindo significa que alguma situação mal resolvida tem te angustiado excessivamente. Como resultado, você tem se sentido inseguro(a), desanimado(a) e sem energia para enfrentar o dia a dia. Isso não é nada saudável. Portanto, tente resolver essa questão que te atormenta o quanto antes. Se sentir necessidade, procure ajuda de entes queridos ou de profissionais para lidar com o problema – sua saúde (mental e física) deve estar sempre em primeiro lugar.