O sonho com cactos vem trazer a mensagem de que esse é um momento para o sonhador ter fé e confiar nos caminhos que Deus e as forças universais estão colocando em sua vida. É tempo de abraçar o desconhecido e se esforçar para deixar de lado todos os medos e as preocupações que possam estar a surgir nesse momento sobre o que pode ou não acontecer.

Vale lembrar que é característico do funcionamento de nossa mente tentar nos proteger sempre quando estamos em um momento de experimentar o que ainda não foi experimentado, um comportamento que muitas vezes se manifesta através da sensação de que inúmeros pensamentos ou memórias do passado estão vindo a tona, como se tentassem criar uma “lista de razões para te provar de que realmente seria mais seguro permanecer na zona de conforto”.

Mas assim como um cacto, nem tudo é o que parece é, e nem toda aparência externa corresponde a uma qualidade interna. O cacto é uma planta que não necessita de muita água, mas ao contrário da primeira impressão que nós muitas vezes fazemos da planta, com pensamentos como “ah, então talvez ele não necessite, ou goste de água tanto quanto as outras plantas”, o cacto sim necessita da água. Ele apenas possui o diferencial de conseguir reter o líquido por um tempo maior.

Quem tem um cacto, uma suculenta ou qualquer outra planta que exige menos regas, como por exemplo as violetas, sabe que ao cortar uma de suas folhinhas ou um pedaço de seu caule uma grande quantidade de água pode ser encontrada.

Você tem alguma situação ou pessoa “cacto” em sua vida? Alguém, ou algo, que até parece carregar algum significado que vai além do que é exteriorizado, mas que você tem dificuldade em acreditar de que esse lado realmente existe, por não corresponder a aparência externa?

Se no seu sonho havia apenas a presença de cactos, a descrição acima pode se encaixar para você. No entanto, se no seu sonho os cactos tinham alguns detalhes que pareciam se destacar mais, como por exemplo cactos com presença de flores, cactos de um tamanho muito grande, ou ainda a presença de chamativos espinhos, o sonho pode ter outros significados mais específicos. Se esse tiver sido o seu caso, continue lendo este artigo.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Cactos.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com cactos

SONHAR COM CACTOS COM FLORES

Se no seu sonho os cactos tinham flores, é provável que neste momento algumas dúvidas estejam em sua cabeça, questionamentos do tipo “será que fiz a coisa certa?” “será que realmente era aquilo mesmo o que eu deveria ter feito?”. Se este for seu caso, sonhar com cactos com flores trás o conselho para que você procure tentar se manter aberto ao novo e aos novos ciclos, sem culpas pela escolha que você teve. O que já foi feito, já foi feito, não pode ser alterado.

Mas não se sinta ansioso à espera de resultados, ou da chegada desses novos ciclos, porque talvez leve algum tempo até que as mudanças possam ser percebidas.

Também evite pensamentos que o façam querer comparar o tempo que os acontecimentos levaram para se manifestar no passado com o tempo que estão levando agora.

Ainda que essa pareça ser uma situação “cacto”, a aparente secura pode muito bem ser só isso mesmo uma aparência externa que esconde uma fartura interna, que ainda não pode ser visível.

SONHAR COM CACTOS GIGANTES

Quando ao sonhar com cactos, os cactos são gigantes, de um tamanho desproporcional, o sonho carrega a mensagem de que talvez seja o momento de o sonhador entrar em contato com aqueles que são importantes para ele, sejam essas pessoas amigos ou membros da família.

Antes de escrever o artigo, saiu a carta Nove de Copas na posição reversa, que veio sinalizando que sem a valorização das relações de nossa vida, jamais seremos completamente alegres e preenchidos emocionalmente, mesmo quando muitas das coisas que até então desejávamos já pôde ser conquistada. De novo, lembre-se do cacto, e da importância da água que a planta armazena. No tarô, a água é associada às emoções. Como está o armazenamento de “água” (emoções) aí em você, hein?

SONHAR COM CACTOS PEQUENOS

Cactos pequenos no sonho sinalizam a necessidade de dar uma pausa para reconsiderar os planos. Isso não significa que os caminhos pelo quais você escolheu estão errados, mas apenas que você talvez não esteja prestando atenção a alguns detalhes muito importantes, detalhes estes que podem alterar consideravelmente o desfecho da situação. Questione-se se você não está olhando demais para o futuro que ainda não se concretizou, e deixando de se focar no que deve pode ser feito no momento presente. Lembre-se: o futuro sempre é um reflexo das ações e decisões que nós tomamos no agora.

SONHAR COM CACTOS COM ESPINHOS

Se de alguma maneira os espinhos dos cactos de seu sonho foi o aspecto que mais lhe chamou a atenção, esse sonho sinaliza a necessidade de ter atenção quanto a possibilidade do sonhador estar sendo “dominado por seus medos”, especialmente o medo da falha. Esse medo da falha, quando forte, faz com que a pessoa tente “se armar” em sua mente tentando elaborar diversas justificativas e respostas antes mesmo que qualquer pessoa tenha apontado as falhas dela ou até mesmo demonstrado frustração.

E mesmo se tiver sido o caso disso ter de fato acontecido, e alguém ter recentemente feito você sentir que falhou, procure tentar tirar esse sentimento de dentro de você de constante autopunição, pois ninguém veio à esta vida com manuais de instrução sobre como se relacionar com os outros, como ser um bom amigo, marido, esposa, filho, assim como não existe nenhum manual sobre como devemos viver. O aprendizado só pode ser ganho através do erro e do acerto.

Assim como um filho não deve ser educado à base da agressão, seu aprendizado não será obtido ao se punir e se culpar pelo ocorrido. Permita-se perdoar-se. Outras oportunidades de aprender certamente virão.

SONHAR COM CACTOS VERDES

Como todos sabemos, todos os cactos são verdes. Mas algumas vezes, a cor verde dos cactos no sonho é de certo modo o destaque. Se isso ocorreu, e os cactos tinham um verde muito chamativo por alguma razão, o sonho sinaliza a importância de se ter uma atenção quanto aos bloqueios mentais e emocionais que possam estar evitando com que você alcance seus maiores potenciais neste momento. Liberte seus talentos tirando o peso de qualquer resistência psicológica ou emocional, buscando também superar seus antigos medos de fracasso. Avalie os resultados de seus esforços e também os seus erros, para que possa aprender com eles. Seja paciente – este ciclo está mudando e reorganizando sua vida.