SONHAR COM BICHO, O QUE SIGNIFICA ?

Bicho é uma forma genérica de designação dos animais. Por bichos entendemos a infinidade de animais, insetos e parasitas que estão presentes no globo terrestre, incluindo os animais marinhos. No entanto, sonhar com bicho possui amplo significado, uma vez que o sonho pode ocorrer com uma multiplicidade de bichos diferentes.

Geralmente as pessoas que sonham com animais estranhos ou incomuns, costumam designá-los como bichos. Isso acontece devido a dificuldade de identificação do animal ou, por envolver características que causam nojo e aflição durante o sonho.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Porém, os bichos, de uma maneiras geral, possuem muitos aspectos simbólicos dentro de um sonho. Os bichos na vida onírica costumam surgir devido a estímulos envolvendo: sentimentos, emoções, pensamentos, comportamentos e atitudes.

Como resultado, cada bicho representa um determinado conjunto de combinações psicológicas que está presente na vida desperta do indivíduo. Os fatores psicológicos são determinantes quando ocorre a formação deste sonho. Sendo assim, cada bicho está estritamente associado com determinados padrões psicológicos e comportamentais.

Portanto, o significado de sonhar com bicho pode variar de acordo com o animal que se apresenta. Além disso, as características e particularidades de cada bicho, são proporcionais ao simbolismo inconsciente e psicológico deste sonho.

Sendo assim, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com bicho. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM BICHO DE PÉ

O bicho-de-pé é um pequeno parasita que entra na pele, principalmente nos pés, onde se desenvolve muito rapidamente causando infecção, vermelhidão, dor e inflamação.

Este pequeno parasita é conhecido por muitos nome diferentes de acordo com cada região do Brasil. Entre os nomes mais comuns, podemos citar:

  • Bicho-de-porco
  • Bicho-de-areia
  • Bicho-de-cachorro
  • Jatecuba
  • Matacanha

Entretanto, este parasita na vida onírica está poderosamente ligado a desconfortos na vida de vigília. Sonhar com bicho-de-pé significa que alguns sintomas da vida desperta não estão sendo o suficiente para lhe despertar a atenção.

Sendo assim, sonhar com bicho no pé, demonstra que você não está fazendo nada para eliminar os desconfortos existenciais. Portanto, o bicho-de-pé simboliza sua capacidade de solucionar os problemas e aflições de sua vida. Assim, o sonho se manifesta como expressão de que as coisas tende a se tornar cada vez mais difíceis, caso não tome as rédeas de sua vida e faça dela a sua obra de arte.

SONHAR COM BICHO CABELUDO

No ser humano, os cabelos funcionam como antenas para captação de energia telúrica e universal. No homem, o cabelo é uma verdadeiro campo magnético. Porém, sonhar com bicho cabeludo está associado com o instinto animal e primitivo.

A ausência de disciplina e pensamentos sublimes, são as maiores fontes de aflições na vida moderna. Esse distanciamento da própria individualidade, faz com que o lado animal e primitivo do indivíduo aflore.

Como resultado, essa condição de escravo do próprio instinto animal, faz a pessoa se entrar a prazeres e desejos terrestres, distanciando-a cada vez mais da identidade de sua própria alma.

Portanto, sonhar com bicho cabeludo significa que seu campo magnético e energético está em desajuste. Isso acontece devido às inclinações e tendências da vida desperta, o que muitas vezes pode se originar da ambição, sensualidade, ego e apegos.

Sendo assim, o significado de sonhar com bicho cheio de cabelos, está ligado ao instinto animal do sonhador e suas escolhas imprudentes na vida desperta.

SONHAR COM BICHO MORTO

Sonhar com bicho morto simboliza o esgotamento de energia vital originado de hábito demolidores. Hábitos prejudiciais estão consumindo sua energia na vida desperta. Como resultado, ocorre a inquietação mental e o descontrole emotivo.

Sendo assim, a morte do bicho é uma maneira inconsciente e simbólica de romper e eliminar os costumes, hábitos e comportamentos que estão sugando sua energia.

Portanto, sonhar com bicho morto significa que você precisa se reencontrar como indivíduo divino e espiritual. O desapego dos acontecimentos mundanos é uma condição muito favorável para romper com ciclos e padrões repetitivos na vida de vigília. Porém, é preciso reconhecer e identificar suas negligências consigo mesmo.

SONHAR COM BICHO SAINDO DO CORPO

Certamente este sonho lhe causou muita aflição e nojo. Ver bichos saindo do corpo, seja insetos ou larvas, sempre são muito repugnantes e preocupantes. O indivíduo pode acordar apavorado imaginando uma infinidade de coisas. No entanto, o simbolismo deste sonho não é tão grave quanto a visão que essa cena onírica e assustadora demonstra.

Bichos a sair do corpo demonstra a necessidade de eliminar o ego para que a simplicidade e inocência, venham a florescer novamente. A inocência, nesse caso, não é uma condição de ignorância e imaturidade. A inocência é uma estado de consciência sem pensamentos. Essa inocência nos conecta com a realidade e o ambiente ao nosso redor. Lembra-se quando você era criança ? Tudo era mágico e a realidade era tão sutil que parecia o reflexo de algo mais divino e espiritual.

É exatamente essa inocência que você deve resgatar. Sonhar com bicho saindo do corpo, simboliza o ego que corrompeu sua verdadeira essência simples, inocente e espontânea.

Esse afastamento de sua própria individualidade podem gerar uma multiplicidade de problemas na vida de vigília. Portanto, bichos no corpo é uma visão simbólica do próprio ego sendo eliminado.

SONHAR COM BICHO ESTRANHO

Sonhar com bichos estranhos e desconhecidos deixam a pessoa muito intrigada. Ainda mais quando o indivíduo desconhece os processos psíquicos e espiritual que formam um sonho. Como pode sonhar com um bicho ou animal nunca visto antes ? Quais os motivos de sonhar com um bicho estranho ?

Para algumas crenças espirituais, sonhar com bicho diferente demonstra a realidade da alma no momento em que ocorre o sonho. Isso significa que, ao dormir, os laços que mantém a consciência (a alma) presa ao corpo, se desfazem. Nesse caso, o sonho é reflexo da atividade da alma durante o sono, a qual se deslocou para lugares incomuns, podendo envolver outros planetas da esfera espiritual.

Sendo assim, sonhar com bicho estranho, pode simbolizar certa afinidade com áreas remotas e espirituais. Nesse caso, o sonho é uma manifestação de desapego e uma percepção mais ampla daquela que o seu ego reconhece na vida desperta.

SONHAR COM BICHOS RASTEJANTES

Este sonho possui forte simbolismo e, muitas vezes, surge como alerta envolvendo o apego excessivo na vida de vigília.

Os bichos rastejantes são aqueles que possuem comportamento habitual de se deslocarem pelo solo. Entre os mais comuns, podemos citar as cobras, jacarés e crocodilos. No entanto, existem uma variedade de animais rastejante e, todos eles, seja qual for a espécie, trazem o mesmo significado simbólico.

Sonhar com bicho rastejante está poderosamente ligado ao chakra raiz. Tal chakra fica situada na base da coluna vertebral e é responsável pela conexão do indivíduo com a realidade física. Quando este chakra se encontra em desajuste, muitos sentimentos e emoções podem aflorar, entre eles:

  • Insegurança
  • Medo
  • Ansiedade
  • Apego a coisas materiais
  • Apego em relacionamentos
  • Forte sentimento de carência

Sendo assim, sonhar com bichos com hábitos de andar se arrastando, significa que você está excessivamente conectado e apegado à bens manterias, sentimentos, emoções, pessoas ou qualquer coisa que o impede de ir em frente.

Saiba mais sobre o simbolismo da comida nos sonhos: Significado de sonhar com comida.

SONHAR COM BICHO NA CABEÇA

A cabeça é a sede da consciência, alma e espírito. Além disso, é na cabeça que reside a glândula pineal, a qual é responsável por manter a conexão espiritual do indivíduo com sua própria identidade divina. A pineal quando mal desenvolvida pode gerar a tolice e a alta capacidade de ser manipulado por estímulos externos.

O fluoreto de sódio, por exemplo, é uma imenso veneno para a glândula pineal. O flúor calcifica a pineal, tornando a assimilação e percepção do indivíduo totalmente perturbada. Muitos alimentos hoje em dia possuem o flúor como ingrediente principal e, não é a toa que existam tantos relatos de conspiração em cima do fluoreto de sódio, pois este, pode deixar as pessoas completamente manipuláveis.

Portanto, sonhar com bicho na cabeça, está muito associado com a glândula pineal e as consequências que a alimentação negligenciada pode desencadear na conduta da pessoa que sonhou.

Sendo assim, você deve estudar mais a fundo sobre a pineal com o intuito de romper os padrões psíquicos originados da ingestão de alimentos ricos em fluoreto de sódio.

SONHAR COM BICHO NA BOCA

Através da boca é possível ingerir os alimentos e líquidos responsáveis pela manutenção de nossas vidas. Além disso, a boca é é responsável pela comunicação e expressão dos pensamentos do indivíduo.

Sendo assim, a boca na vida onírica, possui forte significado associado com a voz e, também, com a forma como nos nutrimos nosso espírito.

No entanto, sonhar com boca cheia de bichos, pode apontar para processos psíquicos imprudentes na vida desperta. Certamente você não está conduzindo sua vida com lucidez e planejamento.

A falta de disciplina e organização no trabalho ou vida pessoal são grandes geradores de conflitos na vida desperta. Como resultado, muitos estímulos negativos tomam conta do indivíduo, impossibilitando a pessoa de atrair aquilo que almeja para sua felicidade.

Portanto, sonhar com bicho na boca significa que você precisa tomar as rédeas de sua vida e fazer dela a sua obra de arte.

SONHAR COM BICHO NA COMIDA

Sonhar com bicho na comida é um alerta inconsciente de que algo está errado na sua vida desperta. Podendo estar associado com comportamentos, atitudes, pensamentos, hábitos e rotinas negativas.

O consumo de alimentos contaminados por bichos ou larvas na vida física pode desencadear: vômitos, diarreia, cólicas e até, intoxicação alimentar.

Muitas vezes a má conservação e a negligencia no armazenamento dos alimentos acaba por criar bichos e parasitas nas comidas. E, sonhar com bicho nos alimentos é muito repugnante e assustador. No entanto, não importa o tipo de alimento, pois você pode ter sonhado com:

  • Bicho na carne
  • Bicho no arroz
  • Bicho na fruta
  • Bicho no feijão

O sonho pode ocorrer com uma infinidade de comidas diferentes, mas todas elas possuem o mesmo significado simbólico. Sonhar com bicho na comida significa que você está se contaminando ou criando o ambiente adequado para que alguma intoxicação aconteça, seja espiritual ou física.

Portanto, observe seu comportamento atual e veja em que ponto você está cometendo erros para ajustá-los o quanto antes. Este sonho merece muita atenção, pois pode até mesmo indicar formação de doenças no corpo físico.

SONHAR COM BICHO PREGUIÇA

Os bichos preguiças não são preguiçosos de verdade, eles são apenas lentos e pacientes. Além disso, os bichos preguiças são excelentes nadadores. O bicho preguiça na vida onírica possui simbolismos muito positivos em alguns casos, e negativos em outros, tudo depende de sua realidade física atual.

Sonhar com bicho preguiça pode representar um temperamento muito calmo e paciente, porém, de maneira proporcional pode gerar a incapacidade de ação e reação na vida desperta. Nesse caso, de nada adianta a paciência combinada com o medo e a insegurança. Assim, o sonho pode ser uma manifestação de sua necessidade de sacudir sua rotina e criar hábitos mais firmes e disciplinados para conquistar o que se deseja.

Por outro lado, o significado pode ser apenas simbólico e reflexo do inconsciente que caminha em direção ao progresso envolvendo as qualidades: paciência e resignação.

Nesse caso, o sonho é reflexo de escolhas mais simples e o desejo de viver a vida com mais naturalidade, sem se apegar aos porquês de sua existência e seu futuro. Sob este ponto de vista, o sonho é muito positivo, indicando um novo percurso de transformação interior e maturidade existencial.

SONHAR COM BICHO MARINHO

O mar representa a dinamicidade da vida e seus ciclos de mudanças e transformações. O mar combinado com bichos marinhos trazem significado mais específico, porém, muito variado de acordo com o contexto do sonho.

Diante da multiplicidade de contexto que este sonho pode gerar, é fundamental que o próprio sonhador reflita e identifique o significado.

Considerando que este sonho é formado por estímulos da vida desperta e combinações psicológicas ou de condutas, faça você mesmo uma reflexão. Identifique os padrões atuais de sua vida desperta, veja em que ponto o sonho tenta lhe chamar atenção. O sonho é muito específico, basta meditar sobre o sonho e sua realidade que você conseguirá descobrir o que sonhar com bicho marinho significado.