O barro pode aparecer de várias maneiras nos nossos sonhos. Talvez você consiga ver barro, ficou preso nele ou até mesmo faça um bolo de barro. Barro normalmente significa espiritualmente que você está em uma posição difícil e as coisas estão um tanto quanto complexas.

O próprio barro pode significar coisas diferentes, dependendo de como é retratado no seu sonho. Ele indica psicologicamente como abordar seu desempenho e possíveis conotações negativas na vida. O barro também significa “ancorar” espiritualmente. Estar coberto de barro ou lama em um sonho pode sugerir que você tenha um plano e logo irá cumprir o mesmo. Na realidade, ele simboliza sujeira ou problemas à medida que você passa em suas tarefas do dia a dia. Para os sonhos, o barro tem uma variedade de significados dependendo do simbolismo combinado que vem com ele.

Botas sujas de barro ou pisar no barro podem representar que algo vai dar certo na vida. Mas, sonhar com lama também pode denotar obrigações e problemas em sua vida.

A quantidade de barro e a maneira como você se move por ele ou o vê, determinarão a análise final do seu sonho. O barro pode sugerir que você tem problemas ou responsabilidades de que precisa cuidar e que estão relacionados aos seus negócios e vida pessoal.

Ver um campo lamacento ou barroso pode denotar que, com o tempo, as coisas vão dar certo no final. Precisamos também olhar para o significado espiritual do barro e ele estar conectado à mãe terra.

Sabemos também que o barro pode ser usado para construir algo na vida. Se os tijolos de barro apareceram no sonho, isso pode indicar um momento de construção de algo importante, não tenha dúvidas.                               

A seguir, temos uma lista mais detalhada de acontecimentos que talvez estivessem em seu sonho, e suas respectivas interpretações.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Barro.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com barro

SONHAR COM BARRO VERMELHO

Sonhar com barro vermelho é algo muito bom. Como quase sempre, o vermelho, a cor da paixão, indica que está para iniciar um momento muito romântico em sua vida, onde os sentimentos serão correspondidos plenamente.

SONHAR COM BARRO AMARELO

Este por sua vez é um presságio de tempos complicados. Provavelmente você pode vir a se decepcionar com pessoas em que você confia. Mas não se preocupe, porque muito provavelmente estas pessoas não são seus amigos de verdade. Esse sonho também indica problemas financeiros que surgirão de repente para que você tenha que resolver de maneira rápida.

SONHAR COM BARRO PRETO

Se ao sonhar com barro a cor deste for mais escura, assim como o húmus, terra muito nutritiva e rica, você será abençoado com prosperidade e abundância. A terra escura alimenta as possibilidades de crescimento, é aí que as sementinhas encontram o sustento para se tornarem as plantas e árvores grandiosas.

SONHAR COM BARRO MARROM

Sonhar com barro marrom pode significar que você pode estar sentindo uma opressão por parte de alguma relação sua. Talvez você esteja com um sentimento de que sua liberdade está em risco e seus desejos não estão sendo respeitados, e por isso, sente-se como um claustrofóbico em um lugar fechado.

Isso também pode indicar imunidade baixa. Faça seus exames de rotina e tenha cuidado com os excessos, pois eles podem comprometer a sua saúde.

SONHAR COM BARRO E ÁGUA

Nem sempre esse é um presságio ruim, mas é preciso ficar atento para os acontecimentos de imediato. Esse sonho aponta que você passará por algumas situações desagradáveis, que será difícil ver a saída para a solução desses problemas, mas não se preocupe demais. Pois eles são de ordem fácil e superáveis.

SONHAR COM BARRO E LAMA

Sonhar com barro e lama significa que o problema que motivou o seu sonho tem a ver com saúde, seja a sua ou de alguém próximo, como um amigo ou familiar. Você terá de ser forte, mas conseguirá sair dessa situação.

SONHAR COM ESTRADA DE BARRO

Sonhar com estrada de barro significa que deverá ter cuidado com suas escolhas. Um caminho errado que siga pode trazer uma sequência de coisas ruins para a sua vida. Fique atento e preparado para enfrentar com facilidade qualquer obstáculo que vier el.a frente.

Se você passou por uma estrada de barro, indica que está se sentindo carregado, como se estivesse com um fardo de problemas em suas costas. É necessário que faça coisas que te deixem mais leve, como dormir mais, exercitar-se, fazer uma viagem ou qualquer outra coisa que te faça relaxar e que te alivie disso tudo.