Na literatura sobre sonhos podemos encontrar uma grande variedade de simbolismos sobre as baratas mortas. Decifrar o significado desse sonho não é tão simples quanto parece, uma vez que as baratas carregam características positivas e negativas. Ao se deparar com baratas em seu sonho, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é o contexto em que o sonho se apresenta, bem como as emoções e sentimentos experimentados durante tal visão onírica.

O segundo ponto a ser analisado é os sintomas experimentados ao acordar. Alguns dos sintomas que denotam que o sonho carrega aspectos negativos ou associados a emoções mal digeridas são:

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90
  • Acordar com dores de cabeça, nos ombros, pescoço ou pés.
  • Falta de energia e indisposição;
  • Criatividade bloqueada e
  • Dificuldade para manter a concentração.

O sono restaurador é aquele que nos faz despertar motivados, alegres e muito dispostos. Qualquer sintoma desgastante ao acordar indica que o sonho ocorreu numa atmosfera psíquica densa e negativa.

Para compreender melhor essa situação, é preciso olhar para os sonhos como uma extensão de nossa existência física. Na literatura esotérica podemos encontrar muitas referências sobre como ocorre o fenômeno onírico. Os nossos sonhos, quando não são formados por estímulos psicológicos ou emocionais associados com fatores existenciais, sua origem ocorre devido a própria realidade espiritual, cuja experiência é conhecida como desdobramento espiritual ou projeção astral.

Nessa condição de desprendimento temporário do corpo físico, o nosso espírito fica livre para agir de acordo com suas tendências, motivações, desejos e, até, desafetos pelo mundo espiritual. E é nessa situação de pura realidade espiritual que ocorre boa parte dos sonhos.

Se levarmos em consideração que as baratas dependem de ambiente insalubres e sujos para sua subsistência, encontrá-las em nível espiritual durante o sono sinaliza que você estava numa frequência energética inferior. Isso não significa necessariamente que você estava em regiões pesadas do astral conhecidas como umbral durante o sono, porém, quanto mais fortes forem os sintomas experimentados no corpo físico ao acordar, maior será a densidade energética do ambiente que você estava inserido em seu sonho.

CONCLUSÃO

O significado de sonhar com barata morta pode ser muito variável de pessoa para pessoa. Por conta disso, é fundamental analisar os sintomas ao acordar, bem como as emoções e sentimentos manifestados durante o sonho. O simples fato de observar cada detalhe do conteúdo onírico poderá lhe ajudar a entender quais foram os estímulos mentais, comportamentais ou emocionais que deram origem ao seu sonho.

Além disso, também é muito comum os sonhos não possuírem significados ou simbolismos. Nesses casos, os sonhos ocorrem dentro da própria tela mental do indivíduo, cuja visão é acionada por imagens ou fragmentos mentais de memória inconsciente que ganham vida durante o sono. A estes, o denominamos os sonhos de origem psicológica devido a estímulos da vida desperta, por exemplo: filmes, jornais, novelas, acontecimentos ou situações que, de algum modo, criaram um registro associado as baratas na mente inconsciente.

Portanto, para descobrir o que significa sonhar com barata morta é fundamental que você reflita e, principalmente, avalie quais foram os sintomas experimentados ao acordar do sonho. Se os sintomas foram desgastantes, saiba que o sonho é um sinal de que há algum fator emocional, sentimental ou psicológicos que está causando desequilíbrio íntimo.