Sonhar com bananeira pode ser muito curioso, você acorda se perguntando por qual motivo teria tido este sonho. A bananeira possui simbolismos vem interessantes. E o significado deste sonho poderá lhe dar as chaves para compreender a si mesmo.

A bananeira não é uma árvore, mas uma planta herbácea, desprovida de tronco lenhoso. Suas hastes, muito macias, desaparecem após a frutificação. Esta a razão pela qual o Buda faz da bananeira o símbolo da fragilidade, da instabilidade das coisas, que não merecem por isso mesmo, absorver o interesse: As construções mentais assemelham-se a uma bananeira. Além disso, um dos temas clássicos da pintura chinesa é a do Sábio, meditando sobre a impermanência das coisas, ao pé de uma bananeira.

Considerando este simbolismo, podemos concluir que sonhar com bananeira esteja muito relacionado com os processos mentais, padrões de pensamentos, hábitos, rotinas e maneira de agir no mundo físico. O combustível que alimenta os pensamentos é o próprio Ego. É através do ego que a instabilidade se instala na vida de uma pessoa. O Ego desgasta, consome, tortura e tira qualquer possibilidade de entrar felicidade em nossas vidas. Existem uma infinidade de Egos, como cobiça, inveja, raiva, violência, etc. Mas, na raiz de todo o Ego está a luxúria.

A humanidade é fornicária por natureza, este é o pecado capital. É dai que provém dos os outros Egos, cada um lutando por assumir o controle mental a seu determinado tempo. Num momento queremos entrar na academia, se dedicar a saúde e à boa alimentação; No outro, queremos ficar em casa comendo e dormindo; No outro queremos sexo, amor, discussão, brigas, picuinhas, mentiras, e por ai vai.

Tudo isso cria instabilidade na vida assim como a bananeira no seu aspecto simbólico. Portanto, sonhar com bananeira significa que há prioridades muito maior que os prazeres, satisfações e, até, desgostos desencadeados pelo Ego.

BANANEIRA COM CACHO VERDE

O verde, embora possua muito conexão com o afeto, carinho e amor, nesse caso simboliza exatamente a necessidade de conquistar tais virtudes. Sonhar com bananeira com cacho verde representa a imaturidade. Pessoas que tem este sonho costumam levar a vida como se fosse um parque de diversões. Estão dormindo e atoladas em desejos, vontades e prazeres mundanos. Como resultado, a mente tende a se tornar inquieta, insatisfeita, nada está bom. Momentos de crise existencial vem e vão e a pessoa não se da conta de que precisa nutrir sua Alma com alimentação adequada: o amor.

Este sonho simboliza o engano. Necessita-se com urgência trabalhar sobre si mesmo, estudando, aprendendo e se desenvolvendo. Deixar espaço para os devaneios torna a vida muito mais difícil e, no fim, o medo, a insegurança e a depressão tendem a se tornar cada vez mais fortes, pois é isso que se está nutrindo com a invigilância de uma vida desregrada.

BANANEIRA COM CACHO AMARELO

O amarelo é a cor da criatividade, da disposição, do fazer e acontecer. No entanto, sonhar com bananeira com cacho amarelo simboliza justamente a falta de tais qualidades. O grande fermento para tal desequilíbrio são as emoções mal digeridas. Pessoas que se alimentam com pensamentos sobre o passado e futuro tendem a criar bloqueios emocionais graves ao longo do tempo. O amarelo é a cor do Chakra do Plexo Solar, o qual fica situado dois dedo acima do umbigo. E esse Chakra é o centro das emoções humanas. Quando esse plexo está em desequilíbrio as emoções se tornam profundamente fortes, podendo levar a pessoa a impulsos suicidas.

Manter-se conectado com o aqui e agora ajuda a equilibrar as emoções. É importante deixar de nutrir pensamentos tóxicos imediatamente. Além disso, se faz necessário dedicar-se a práticas e exercícios de respiração e yoga. Assim pouco a pouco, o acúmulo de emoções não digeridas vão se desfazendo e a mente volta a clarear trazendo a felicidade plena novamente.

Recomendado: MÃOS DE LUZ: UM GUIA PARA A CURA ATRAVÉS DO CAMPO DE ENERGIA HUMANO

BANANEIRA CAINDO

Sonhar com bananeira caindo indica um certo despertar de consciência. Este sonho revela um certo grau de amadurecimento. Este sonho sinaliza a compreensão consigo mesmo. É muito comum este sonho ocorrer quando passa-se a perceber que estamos agindo errado, com negligência e imaturidade. Quando os prazeres e satisfações mundanos começam a nos saturar, começamos a buscar por algo mais. E este sonho sinaliza esse período de transição, onde o que não serve vai ficando para atrás, enquanto novas portas se abrem para um recomeço cheio de aprendizados e evolução interior.