Sonhar com aurora boreal é muito positivo. Quem tem esse sonho, com o passar dos dias pode sentir a intuição gritando. Seu objetivo é conduzir o indivíduo na direção correta, a fim de conquistar seus objetivos, se transformar, evoluir e renascer. O significado deste sonho está poderosamente relacionado a quem somos, ao que fazemos aqui e a quais são os nossos propósitos. Ele também remete à identidade da nossa própria alma.

A aurora boreal é um espetáculo terrivelmente belo. Ele acontece sempre que os ventos solares atingem o campo magnético da Terra. Desde os tempos mais remotos, tal evento sempre esteve envolto por significados místicos. Seres humanos que viveram há pelo menos 3,5 mil anos já retratavam as auroras boreais. Há pinturas em cavernas ligadas aos povos Cro-Magnon – eles faziam parte dos Homo Sapiens mais antigos já registrados. Como resultado, ao longo do tempo muitas lendas e mitos foram se construindo ao redor desse magnífico e belo evento da natureza.

Por exemplo, a população indígena Sami, que vive no norte da Noruega, da Suécia e da Finlândia, acreditava que as auroras emanavam das almas de ancestrais mortos. As pessoas já falecidas eram tratadas com extremo respeito. Esses povos tinham medo de assobiar durante auroras boreais. Eles acreditavam que a presença dos mortos poderia fazer com que sua alma fosse levada junto com o sopro. Para eles, as cores do céu abriam uma espécie de portal que deveria ser observado com solenidade e respeito.

Além disso, também deve-se levar em conta o simbolismo solar, que possui poderosas simbologias místicas e espirituais. Continue lendo e descubra o significado de sonhar com aurora boreal.

SIMBOLISMO DO SOL

O sol, a nível espiritual, simboliza a fonte geradora de Vida. Por isso, desde a Antiguidade ele era venerado e cultuado como um deus, tamanho seu poder vital. No Cristianismo, por exemplo, o sol se relaciona à Cristo, já os apóstolos são uma representação de seus raios.

Recomendado:  Sonhar com água limpa

Além disso, ele está diretamente associado à energia. O sol representa o espírito criador intrínseco a cada indivíduo. Nossa maior e mais poderosa estrela sempre foi tida como uma referência absoluta para a humanidade. A luz e o calor que ele traz são fundamentais para nossa sobrevivência. Sua luz também simboliza conhecimento e busca por realização.

Por outro lado, ele também está associado à iluminação e sabedoria num sentido mais esotérico. Trata-se de um indicativo de ampliação e extensão da nossa Consciência Superior.

Dessa forma, é inegável que o Astro-Rei da Via Láctea, como também é conhecido, sempre foi um símbolo positivo para nossa civilização. Como resultado, sonhos em que ele aparece ainda que indiretamente, como é o caso do sonho com aurora boreal, costumam indicar uma viagem ao despertar.

SIGNIFICADO DO SONHO

Se no seu sonho a aurora estava vívida e brilhosa, este é um ótimo presságio. É um sinal de esperança, sorte e amor – ainda que você ache que as coisas ainda estão obscuras no momento. Além de apontar para conquistas futuras, este sonho indica que haverá clareza em sua vida, seja no âmbito pessoal, espiritual ou profissional.

Além disso, você também vai alcançar a tão sonhada paz de espírito, porém você precisa continuar vivendo com base na verdade. Você já sabe o que precisa fazer. Então agora é hora de deixar medos e receios de lado. Aproveite esse momento de vitalidade para tirar projetos do papel. Use essa energia também para ganhar mais conhecimento e sabedoria. Essas são chamas que precisam estar sempre acesas para nosso desenvolvimento individual e coletivo.  

Recomendado:  Sonhar com amigo do marido

Agora, preste atenção: se a aurora boreal estava sem brilho e escura no seu sonho, isso pode indicar que, apesar de saber o que quer, suas fragilidades estão atrapalhando seu caminho. Não deixe que as incertezas continuem te dominando. A boa notícia é que você será capaz de superar essas emoções limitantes. Basta passar a cultivar pensamentos mais positivos. É bom também conversar sobre seus medos com amigos próximos e familiares.

CONCLUSÃO

Se você sonhou com as Luzes do Norte, um dos fenômenos ópticos mais incríveis do mundo, e elas brilhavam radiantes e coloridas como de costume, você tem tudo para começar uma nova fase em sua vida. O cenário é extremamente favorável para um novo relacionamento amoroso. Talvez até mesmo para um novo projeto profissional. Mas você precisa querer. Manter um alto estoque de energia é essencial nos dias de hoje. No entanto, não adianta só ter vitalidade. Você precisa colocá-la em prática no cotidiano.

Por outro lado, se você viu uma aurora boreal opaca e sem vida, apesar de as coisas estarem gradualmente se alinhando, suas inseguranças estão bloqueando seu progresso. A preguiça e o medo te corroem. Seus padrões energéticos precisam ser estimulados. Como? Comece dando adeus ao sedentarismo. Cuide melhor da sua alimentação. Planeje seu dia. Estabeleça metas diárias.

Portanto, veja este lindo sonho como um convite à renovação, a mudanças, à uma nova vida repleta de equilíbrio e amor. Mas nunca esqueça: o primeiro passo sempre depende de você. Então, tome uma atitude. Agora é a hora!   

Tags: