Sonhos com aliança e anéis são muito comuns. Muitos logo pensam que sonhar com aliança de casamento seja um presságio de matrimônio. Embora realmente exista essa possibilidade de o sonho ser um presságio, deve-se levar em conta a multiplicidade de simbolismos que este sonho carrega. Há muitas variáveis e detalhes que podem mudar completamente o significado para cada pessoa. Por exemplo, durante os sonhos desse tipo é muito comum se deparar com:

  • Aliança de ouro;
  • Aliança de prata;
  • Aliança com pedras ou diamantes;
  • Aliança de casamento;
  • Aliança de namoro;
  • Aliança de noivado e
  • Aliança preta

Evidentemente, existem muitos outros cenários em que a aliança pode aparecer como objeto principal do sonho. Mas, é fundamental que se recorde ao máximo todos os detalhes (oníricos e existenciais), pois são eles que podem ajudar a compreender o real significado de sonhar com aliança de casamento. Por exemplo, há relatos de mulheres que sonharam com um par de alianças de ouro, e semanas depois descobriram que estavam grávidas de gêmeos. Em outros casos, o sonho pode ser uma manifestação inconsciente do desejo de constituir família. E em outros, o simples reflexo de acontecimentos recentes que estão, de algum modo, relacionado a eventos ou atividades matrimoniais. Nesse caso, pessoas que estão com casamento marcado ou planejando o matrimônio, podem acabar tendo visões oníricas associado às alianças.

Mas, assim como todos os sonhos, sempre existe o aspecto simbólico, o qual poderá dar as chaves para compreender de forma adequada o motivo que o fez sonhar com aliança de casamento.

Portanto, continue lendo e descubra lado simbólico deste sonho.

SIMBOLISMO DA ALIANÇA DE CASAMENTO

A aliança simboliza compromisso, pacto, união e fidelidade. Por isso, é o principal símbolo do casamento e, por extensão, também é um símbolo do amor, afeto, carinho e respeito. Além disso, a aliança também pode representar autoridade e proteção.

No dedo anelar direito são usadas as alianças de compromisso e de noivado, enquanto no anelar esquerdo, a aliança de casamento. Isso porque, segundo se conta, a mão esquerda é a que fica mais próxima do coração. Os hindus  acreditam que o quarto dedo da mão esquerda passa uma veia (vena amoris) que está diretamente ligada ao coração. E por isso usar aliança no anelar da mão esquerda representa o amor e união.

Além disso, o formato circular da aliança é de extremo valor simbólico, pois representa a comunhão e o amor eterno. E, por conta disso, se deparar com aliança quebrada em um sonho pode sinalizar algum tipo de conflito ou discórdia na vida de vigília.

CONCLUSÃO

O primeiro ponto para saber se o seu sonho é positivo ou negativo, é observar a condição em que se encontrava a aliança no sonho, bem como as emoções e sentimentos experimentados. Alianças limpas, inteiras e sem manchas ou alteração, certamente revelam o lado positivo deste sonho, cujo significado poderá se manifestar em sua vida de várias maneiras diferentes, seja com um casamento, uma viagem, um namoro, um empreendimento etc.

Por outro lado, alianças sujas, quebradas ou defeituosas, possuem conotação negativa. Cujo sonho poderá lhe abrir os olhos para o pontos em sua vida que você está negligenciado.

E por fim, as emoções e sentimentos experimentados também são de grande importância. Emoções negativas ou pesadas indicam as emoções mal digeridas na vida desperta que estão lhe tirando do eixo. Já as emoções positivas revelam o equilíbrio e harmonia interior.