Os sonhos podem se formar por muitos motivos diferentes para cada indivíduo. Identificar a real origem de uma visão onírica não é tarefa simples. É necessário conhecer a si mesmo profundamente, de modo que se possa combinar os elementos de um sonho com a condição psicológica e existencial e, assim, chegar o mais próximo possível do seu simbolismo ou significado. Por conta disso, sonhar beijando alguém na boca pode possuir significados em alguns casos e, em outros, não. Isso acontece porque a grande maioria dos sonhos tem como origem os próprios estímulos da vida cotidiana, por exemplo: acontecimentos, experiências, filmes, novelas, emoções, etc.

Nesses casos, o sonho é simples manifestação de fragmentos de memória inconsciente acumuladas durante a vida desperta. Tais fragmentos, quando não digeridos podem acabar por induzir certos sonhos que possuem alguma representatividade com tais elementos do inconsciente. Por exemplo, se uma pessoa está nutrindo sentimentos de carência e solidão durante a vida, isso pode funcionar como gatilho para desencadear sonhos que compensem esse desconforto existencial. E isso está em acordo com o que o próprio Sigmund Freud cita em seus estudos sobre sonhos. Para ele, todos os sonhos têm origem na realização dos desejos, os quais são reprimidos e lançados no porão da inconsciência. Como válvula de escape, o inconsciente precisa digerir tal imagem mental para dar espaço para outros estímulos mais produtivos beneficiarem o sono e a saúde física e mental.

Desse modo, sonhar que está beijando alguém pode ser simples digestão do inconsciente devido a alguma memória associada ao elemento do sonho, nesse caso, o beijo. Sonhos desse tipo não possuem significado. A não ser que tem uma origem determinada, e descobrir essa origem poderá lhe ajudar a dissipar essa imagem do inconsciente, ainda mais se o sonho foi repetitivo e recorrente.

Por outro lado, existem outras teorias para o simbolismo e significado de sonhar beijando alguém. Portanto, continue lendo e saiba mais.

SONHAR BEIJANDO ALGUÉM FAMOSO

Beijar uma pessoa famosa denota o sentimento de saturação existencial. Este sonho pode sinalizar um período de desmotivação e da imensa necessidade de sair da rotina e de conhecer novas pessoas. Também revela seu impulso de criar hábitos mais saudáveis. Este sonho é reflexo de uma vida mal organizada. Talvez você esteja se deixando levar pela correnteza da vida e não está impondo nenhum esforço para desenhar seu próprio destino.

SONHAR BEIJANDO ALGUÉM QUE JÁ MORREU

De acordo com o espiritismo, nem todos que morrem se libertam dos vínculos terrestres. Tais pessoas, ou espíritos, tendem a ficar rondando pessoas com quem possuem afinidade ou vínculo e isso pode ser muito negativo a nível energético. Por conta disso, beijar alguém que já faleceu pode ser muito negativo, ainda mais se você acorda desmotivado, fraco, com criatividade bloqueada, dificuldade na comunicação, impulso para isolamento, dores de cabeça e pensamentos fixos e repetitivos. Todos esses sintomas denotam um processo obsessivo durante o sono por parte do espírito já falecido.

Porém, cabe identificar qual era o tipo de beijo, pois os beijos fraternos, cujo objetivo é transmitir respeito e amor autêntico, são positivos. E podem revelar uma espécia de amparo e proteção espiritual.

SONHAR BEIJANDO ALGUÉM DESCONHECIDO

Pessoas desconhecidas nos sonhos são muito comuns. No entanto, beijar uma pessoa desconhecida pode sinalizar algum tipo de carência na vida acordada. De acordo com o esoterismo, tudo aquilo que fazemos em sonhos nós somos capazes de fazer acordado sob efeito de álcool ou quando a personalidade mal desenvolvida deixa espaço para agirmos instintivamente.

Talvez você não tenha a mesma tendência de beijar pessoas desconhecidas na vida desperta e, por isso, este sonho revela algum tipo de fragilidade, em especial a carência.

SONHAR BEIJANDO ALGUÉM NA PISCINA

Este é outro sonho que envolve questões relacionadas ao desgosto existencial. Seu espírito grita por liberdade, por novidades, por atrativos e experiências positivas e transformadoras. Beijar uma pessoa na piscina durante o sonho indica essa necessidade de mudar os planos e de fazer escolhas que lhe tragam evolução e aprendizado.