Após várias temporadas de intenso domínio, a verdade é que essa última temporada do Flamengo esteve longe de agradar por completo seus torcedores exigentes. Mesmo tendo ficado na luta pelo título do Brasileirão até bem perto do final da temporada, a verdade é que nem sequer mais uma final da Copa Libertadores acabou se revelando suficiente para que essa temporada se pudesse ser considerada de sucesso para aquele que era o antigo bicampeão brasileiro. Mas o que se poderá esperar do Flamengo para a próxima temporada?

Essa acaba sendo uma das questões mais vezes levantadas por parte dos muitos torcedores do Flamengo. Por exemplo, apesar da temporada menos conseguida, bastará fazer uma rápida busca ao Esporte Bet hoje para se perceber que o Flamengo ainda está posicionado como sendo um dos maiores favoritos aos títulos que irá competir na próxima temporada. Até porque, acaba sendo inegável que o time do Flamengo continua tendo um dos elencos de maior sucesso do futebol brasileiro nos últimos anos. 

Escolha do técnico poderá ditar temporada

Sem dúvida alguma que, avaliando pelo sucesso recente que a diretoria do Flamengo teve na escolha de seus técnicos (alguns deles longe de serem consensuais), é possível imaginar que o estudo para se escolher o líder para a próxima temporada está sendo realizado com muito cuidado e detalhe. Quem diria que Jesus, praticamente só com experiência em Portugal, poderia ser um sucesso tão grande no Brasil?

Ora, essa confiança nas escolhas acertadas nesses últimos anos poderá fazer com que a diretoria do Fla tenha a tentação, de novo, em inovar e surpreender com sua escolha. Avaliando pelos muitos rumores que estão sendo avançados mais recentemente, nomes como Carlos Carvalhal, Valverde ou até o próprio Jorge Jesus continuam sendo associados com regularidade ao time do Fla.

Aliás, o próprio Presidente do time considerou que Jesus jamais poderia ser descartado, uma vez que sua passagem pelo time foi muito mais do que grandiosa, tendo sido até histórica. Porém, em caso de fracasso nesse alvo, será também de esperar que o Flamengo tenha a capacidade financeira e o projeto suficientemente fortes para conseguir atrair um técnico que possa ser considerado de topo do futebol mundial.

Será mais um técnico português a elevar o Fla?

Para os mais desatentos, logo após a temporada de sonho do técnico português Jorge Jesus no Flamengo, outro técnico português acabou assumindo um papel de destaque no futebol brasileiro. Mesmo não tendo ido tão bem como Jesus no Brasileirão, a verdade é que nas duas primeiras temporadas ao serviço do Palmeiras, o jovem técnico Abel Ferreira conseguiu ganhar duas Copa Libertadores seguidas, se elevando já como sendo um dos melhores técnicos da história rica do Palmeiras. 

Assim sendo, avaliando pelo enorme sucesso dos técnicos portugueses em nosso futebol, é de esperar que muitos outros técnicos portugueses possam estar sendo analisados. Contudo, será que o problema do elenco do Flamengo seria seu técnico? Até que ponto alguns de seus principais craques não estarão já pensando deixar o time no início dessa temporada, como é o caso de Gabigol ou Bruno Henrique?

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D