Roupas podem ser vistas como uma maneira de nos expressar. Afinal, elas manifestam nossa personalidade, nossos gostos, nosso humor. Além disso, elas também ligadas ao lado material de nossa existência, ou seja, à imagem que passamos para a sociedade.

E sonhar que compra roupas? É bom ou ruim? De maneira geral, sonhos em que estamos comprando algo estão associados a mudanças e transformações de vida poderosas. No entanto, no caso específico da compra de roupas, também podem representar preocupação excessiva com a opinião alheia. Ou até mesmo uma insegurança com relação à aparência.

No entanto, este é um sonho que possui um enorme leque de variações e, consequentemente, de apontamentos. Antes de começar a interpretá-lo, responda essas perguntas: As roupas eram novas ou usadas? Estavam rasgadas? Eram masculinas, femininas ou infantis?

Tudo isso fará toda a diferença na hora de decodificar a mensagem que o universo quer te passar. Adicionalmente, não esqueça de levar em conta sua situação de vida atual. Isso inclui suas expectativas, sentimentos, anseios e angústias. Finalmente, coloque uma pitada de intuição nessa análise e você certamente chegará a uma conclusão reveladora.  

COMPRAR ROUPAS USADAS

Já ouviu falar em déjà-vu? Trata-se de ter a sensação de que já viveu uma determinada situação. E sonhar que compra roupas usadas traz exatamente este sentido de repetição. Você passará novamente por uma experiência que já vivenciou no passado. O mais provável é que algo tenha ficado pendente. Finalmente, chegou a hora de resolver a questão de uma vez por todas. Afinal, quem vive de passado é museu. Sua história está sendo escrita no presente, não esqueça.  

COMPRAR ROUPAS NOVAS

Este sonho possui duas possíveis interpretações. Uma delas é a de que você não está se sentindo confortável consigo mesmo(a). Sua insegurança pode estar atrapalhando inclusive seus relacionamentos. Então, é hora de se colocar em primeiro lugar. Afinal, as pessoas têm que gostar de você como você é. Então, nunca se molde ou tente mudar sua essência só para agradar os outros.     

Recomendado:  Sonhar que chora muito

Este sonho também pode estar relacionado a novidades positivas. Uma boa notícia está chegando, e trata-se de algo que vai mudar sua vida. Talvez você arrume um novo emprego, alguém do seu círculo engravide, ou você até mesmo se mude para outra residência/localidade. Qualquer que seja o caso, acolha essa novidade com todo o seu coração.

COMPRAR ROUPAS VELHAS

Este sonho aponta para questões internas. Você está fechando os olhos e se recusando a ver a verdade. É hora de fazer uma autorreflexão e adotar perspectivas de vida e comportamentos mais condizentes com o presente e com seus objetivos. Portanto, encare este sonho como uma dica para se livrar de antigos hábitos que só te atrasam. Não tenha medo de mudar para melhor.  É hora de ressignificar seu jeito de viver. Para isso, comece traçando metas viáveis, mas evite o excesso de expectativas.

COMPRAR ROUPAS RASGADAS

Este sonho está associado à chegada de uma mudança inesperada no âmbito pessoal ou profissional. Dessa forma, essa pode ser uma mensagem de que sua vida passará por um ponto de virada. O mais importante é que você comece a se preparar para este momento desde já. O primeiro passo é sair gradualmente da zona de conforto e começar a explorar coisas novas. Assim, você aumentará sua flexibilidade diante da vida e, quando a mudança de fato ocorrer, você estará pronto(a) para lidar com ela da melhor forma possível.

Recomendado:  Sonhar com mudança de casa

COMPRAR ROUPAS ANTIGAS

Um sonho interessante que aponta para a necessidade de renovação. Pode ser que você esteja sentindo que parou no tempo. Neste caso, a melhor dica possível é: aprenda coisas novas. Ao fazermos isso, aumentamos não só nossos conhecimentos e habilidades, mas também nossa autoestima e nossa vontade de viver. O segredo é sermos eternos aprendizes, pois assim estaremos sempre em constante processo de transformação e aperfeiçoamento.

COMPRAR ROUPAS MASCULINAS

Homens têm mais dificuldade para lidar com seu emocional. Por isso, este sonho aponta para problemas neste setor. Algo está te incomodando e você não está sabendo como se expressar e resolver este impasse. Então, para lidar com essa sobrecarga emocional, o ideal é que você comece aceitando que tem um problema e precisa de ajuda. Identifique a origem deste inconveniente. Em seguida, observe suas emoções com relação a ele e comunique-as a alguém de confiança ou a um profissional, se achar necessário.

COMPRAR ROUPAS FEMININAS

Mulheres são, por natureza, muito intuitivas. Portanto, se você sonhou que estava comprando roupas femininas, você precisa dar mais atenção à sua intuição. Para aguçar seu sexto sentido, é recomendável que você observe e se possível anote seus pensamentos diariamente. Além disso, você deve prestar mais atenção ao que acontece ao seu redor. Em outras palavras, não menospreze suas emoções e os sinais que o universo está sempre manifestando.

COMPRAR ROUPAS INFANTIS

Este sonho demonstra que você pode estar agindo de maneira super protetora com relação a alguém. Cuidado e dedicação são importantíssimos para manter relacionamentos saudáveis, porém não exagere. O segredo para encontrar esse equilíbrio é adquirir mais autoconfiança e controlar sua ansiedade.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags:,