SONHAR COM DENTE CAINDO, O QUE SIGNIFICA ?

Sonhar com dente caindo está associada à aspectos de sua vida. Este símbolo aponta para sentimentos de insegurança ou vulnerabilidade em relação a um evento recente. Talvez você esteja lidando com uma perda. Pode ser uma perda súbita, como um final abrupto de um relacionamento ou trabalho.

Também poderia ser um processo mais gradual de liberação de velhos hábitos de vida e a regeneração de uma conduta. Por exemplo, você poderia ter esse tipo de sonho depois de se mudar, mudar de emprego, terminar um relacionamento ou começar um novo. Estas são mudanças muito carregadas emocionalmente e que podem ser expressar ao sonhar com dente caindo.

Sonhos com dente caindo também podem estar associados ao seu medo de sentir-se envergonhado ou tolo em alguma situação. Esses sonhos representa o exagero de suas preocupações e ansiedades. Talvez você sinta que não está preparado para a tarefa em questão.

No entanto, a queda do dente no sonho, pode ser um alerta informando que suas preocupações são infundadas e desnecessárias. Geralmente, o que se desempenha em sua mente é muito pior que a realidade. Continue lendo para saber mais sobre o que significa sonhar com dente caindo.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHO

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Dente Caindo.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com dente caindo

SONHAR COM DENTE CAINDO E COM SANGUE

Para descobrir o que significa sonhar com dente caindo e sangrando, é importante observar sua conduta atualmente. Se você se sente desorientado e confuso sobre seu trajeto de vida, então, o sonho surge como alerta. Nesse caso, é de imensa importância cuidar mais de si mesmo e procurar meios de conquistar o que sempre desejou.

Recomendado:  Sonhar com Dente Da Gente Caindo

No entanto, se você se sente calmo e tranquilo, então, o sangue do dente que caiu revela a libertação dos bloqueios do passado e a nova fase que começa a surgir diante de seus olhos.

DENTES CAINDO PARA FREUD

Para Freud, sonhar com dente caindo significa a realização de um desejo. No entanto, segundo Freud, para chegar a origem dos estímulos que formaram este sonho é necessário muita reflexão sobre os últimos acontecimentos na vida de vigília. Nesse caso, o sonhador deve realizar um estudo particular e minucioso para chegar ao significado deste sonho.

Por outro lado, Freud percebeu em seu estudo sobre os sonhos que, sonhar com dentes pode ser um simples estímulo físico. Por exemplo: dormir de boca aberta, sensibilidade nos dentes, bruxismo, etc. Em muitos dos sonhos sobres os dentes analisado por Freud ele identificou que, geralmente, tratava-se de simples estímulos gerados pelo corpo adormecido.

Porém, nem sempre é assim. Em alguns dos casos analisados por Freud, ele identificou que os dentes caindo representam inseguranças e medos de enfrentar a vida. Também era comum ocorrer em pessoas que tiveram algum tipo de bloqueio na infância. Além disso, o sonho também é comum para quem teve algum tipo de trauma no ambiente em que viveu.

Mas Freud sabia lidar muito bem com os problemas psíquicos de seus pacientes. Por isso ele indicava um exercício simples para resolver tais conflitos internos. Tal exercício também poderá ser muito útil pra você, é assim: Assim que acordar você deve se concentrar apenas no que está fazendo, sem se apegar a qualquer devaneio ou pensamento externo. Se surgir pensamento externo apenas ignore e continue com o exercício.

Recomendado:  Sonhar com Dente De Outra Pessoa Cariado

Todos os seus pacientes desenvolveram um belo brilho no olhar após 14 dias fazendo este exercício.

DENTES CAINDO PARA CARL JUNG

Para Jung, um dos mais influentes psicólogos e analistas de sonhos do século XX, ver dentes cair em um sonho simboliza dar à luz algo novo. Segundo ele, isso é especialmente relevante se o sonhador é uma mulher. Mas o simbolismo pode ser aplicado também ao homem.

Sonhar com dente caindo reflete o processo de tensão e, às vezes doloroso, que vem com o início de algo novo. Seja um projeto, resolução pessoal, decisão ou responsabilidade.

Para Jung, os dentes que caem representam renovação e renascimento.

Geralmente, ele se conecta às emoções que você está experimentando no momento em que você está passando por mudanças importantes em sua vida, como alterar empregos, casa, terminar ou iniciar um relacionamento ou simplesmente passar por um período de crescimento pessoal significativo. Em qualquer caso, pode parecer que você está acabando com alguma situação e começando algo novo.

INTERPRETAÇÃO CLÁSSICA PARA DENTES CAINDO

De acordo com a interpretação clássica, os dentes que caem nos sonhos são considerados símbolos de castração e medo. Tais sonhos podem se relacionar com ansiedade sobre sexualidade ou relação sexual com um parceiro.

Além da sexual e psicanalítica, este símbolo pode ser interpretado como uma representação do medo de ser privado do seu poder pessoal. É comum este sonho estar relacionado a ideia de impotência, agressão e preocupação com sua segurança.

Enfim, a intensidade da dor ou do horror que você sente enquanto você está sonhando, é proporcional ao medo e insegurança que você está sentindo em sua vida de vigília.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: